Buscar
  • @tonfabricio

10 Cães de animações que todo mundo já ouviu falar

Atualizado: 8 de fev. de 2021

Ter um doguinho para cuidar é uma delicia, não é? Dentre muitos pets, os cachorros são considerados os melhores amigos dos humanos, devido sua lealdade e amor. Em homenagem a esses lindíneos, hoje eu trago uma lista com alguns dos cães mais famosos de animações. Bora conferir?


1. Scooby-Doo

Viciado em comer e um pouco (muito) medroso, Scooby talvez seja o mais conhecido da lista. É inegável que o Dogue Alemão é presente na memória de todos, pois sua animação passou por diversas gerações, além de ter um grande peso em seu nome com produtos para crianças.


Junto com Salsicha, Daphne, Velma e Fred, eles percorrem estradas dentro de uma van em busca de lugares mal-assombrados para desvendar mistérios. Como não amar um cachorro detetive?


2. Milu

Falando em desvendar mistérios, como não lembrarmos do corajoso Milu (porque choras, Scooby?). Para as novas gerações que talvez não o conheçam, Milu é o fiel ajudante de Tintin, um jovem repórter investigativo sempre envolvido em investigações criminosas, politicas, além de conspirações.


Embora este Fox Terrier seja uma gracinha que dá vontade de beijar e abraçar, não se enganem, pois ele é um animal capaz se enfrentar muitos malfeitores com suas mordidas. (É uma fofura a carinha de bravo dele haha)


3. Pluto

Pluto, o cachorro de estimação de Mickey, um rato (pois é, também não entendo...). E assim como Scooby, Pluto também é presente em muitas gerações, além de ser um produto Disney que vende feito água.


Nosso Bloodhound é carismático, bobinho e vive se metendo em confusões em suas animações. É impossível não se divertir com seus momentos insanos. Na minha opinião, Pluto brilha muito mais que o próprio Mickey. (mude minha ideia!)


4. Snoopy

Embora tenha começado em quadrinhos, foi em Snoopy e sua Turma que talvez vocês se lembrem dele. Com sua personalidade forte e seu jeito único, nosso Beagle ficou marcado em nossas memórias como o cachorro deitado no telhado da casinha.


Snoopy é o pet de Charlie Brown, um garoto um tanto melancólico. Deu até nostalgia aqui...


5. Costelinha

E falando em nostalgia... Ahh, Costelinha! A gente já sabe que o desenho é bom quando o nome do doguinho é Costelinha (que criatividade!). Este fofíssimo Dachshund, vulgo Salsicha, tem Doug Funny como seu tutor.


Juntos, eles se metem nas maiores aventuras, pensamentos e sonhos criativos. Além de saber tudo sobre a paixão de Doug pela Paty Maionese.


6. Bidu

Pois é meu Brasil lindo, também tem doguinho brasileiro. Não é um aclamado vira-latinha caramelo, mas é um Schnauzer azul (o cachorro é do Mauricio e ele da a cor que ele quiser), embora em alguns quadrinhos seja citado sim como vira-lata.


Bidu é o animal de estimação do Franjinha (não, não é da Mônica). O cãozinho detesta banho, é carismático e muito travesso. Te amamos Biduzinho!


7. Ajudante de Papai Noel

Outro cachorro muito querido por muitos. Parte da família dos Simpsons, Ajudante de Papai Noel é um Greyhound. O cãozinho já aparece logo no primeiro episódio da primeira temporada do desenho, onde o mostra como um corredor.


Homer acredita que seu nome é um sinal de Natal e decide apostar todo seu dinheiro nele. Entretanto, o animal perde, deixando-o decepcionado. O que ele não sabiam era que o milagre de Natal estava prestar a acontecer. O ̶d̶e̶s̶g̶r̶a̶ç̶a̶d̶o̶ tutor do Ajudante de Papai Noel o abandona, porém Homer e Bart decidem adotá-lo. Fofo, não?


8. Milo

Talvez vocês estejam estranhando o nome. Isso porque sua pronuncia soa como Maylon, nome usado no filme e animação. Este fofíssimo Jack Russell Terrier pertence ao Stanley Ipkiss, nosso surreal Máscara.


Fora fofura do animalzinho, Milo é um cão muito inteligente que está sempre ao lado de seu tutor. Além disso, ele sabe da identidade secreta de Stanley e também já usou a máscara! Imaginem um pet solto por aí podendo fazer quase tudo que quiser?


9. Coragem

Enfim a hipocrisia... Coragem é um dos vira-latas mais queridos de todos os tempos. O cãozinho possui esse nome forte, porém sua personalidade é o oposto, pois é covarde... Bem... Mais ou menos...


Coragem, embora tenha pavor de absolutamente tudo, é ele quem sempre acaba superando esse medo para proteger os seus tutores, principalmente a fofíssima Muriel. Coragem já encarou fantasmas, alienígenas, monstros, demônios, dentre outros seres. É ou não é o melhor amigo do ser humano?


10. Brian Griffin

Brian Griffin é um Labrador antropomórfico (animais com características ou aspectos humanos) e faz parte do desenho Uma Família da Pesada.


Brian é o membro mais inteligente de sua família, realmente vivendo como se fosse um humano. O personagem bebe, fuma e até tem encontros com humanas. Aja criatividade para uma história!!


Espero que tenham gostado da nossa Lista de hoje e lembrem-se: Adotem e deem muito amor aos bichinhos!!


E aí, sobre a matéria, o que você achou? (cachorro? Que cachorro o que, eu não sou cachorro não)

0 comentário