Buscar
  • Carolina Mezalira

10 carros mais famosos da ficção que vocês podem sonhar em ter

É comum escutar que não importa para onde você está indo, o importante é apenas ir. E se tiver a oportunidade de fazer isso com estilo, melhor ainda. Pois é exatamente isso que alguns personagens de séries, filmes, animações fazem.


Com seus transportes, eles se aventuram no céu, terra, mar, passado e futuro (olha que demais!!!). Sendo assim, para relembrar os carros mais famosos da ficção, hoje eu trouxe uma lista com 10 deles, então se liga!!


Betty



O carro pertence a série original da Amazon Prime, American Gods. Podemos ver que o transporte do Sr Wednesday foi nomeado de Betty e o acompanhou durante as três temporadas do seriado.


O possante é a versão moderna de um dos cavalos de Odin, provavelmente Gallowns, no qual é a representação da árvore em que o personagem foi enforcado em sacrifício.


Lola



O agente Phil Couson interpretado por Clark Gregg teve sua primeira aparição em Homem de Ferro, porém como personagem secundário. já em 2013, lançou a série Agents of Shield, onde o personagem teve mais destaque. O seu meio de transporte é um carro vermelho que recebeu o nome de Lola, no qual foi fabricado pelas indústrias Stark, além de ter a função de voar.


Baby



Quem é fã de Supernatural (aquela série de terror que chegou ao fim depois de 15 temporadas), deve se lembrar que Dean e Sam Winchester eram transportados por um Chevrolet Impala 1967 que foi nomeado de Baby. O possante ajuda os irmãos desde o primeiro episodio da série na caçada de seres sobrenaturais.


O carro já foi batido, amassado e quebrado, só faltando ir pro inferno junto com a dupla. E com tantas aventuras, chegamos a conclusão de que Baby esta perto de se aposentar visto que o seriado já chegou ao fim.


Máquina do Mistério



A animação Scooby Doo com certeza fez as suas tardes serem mais divertidas. Imagina sair por aí com Fred, Wilma, Daphne, Salsicha e o cachorro mais atrapalhado de todos os tempos investigando monstros a solta por toda parte? Eu amaria!


Os jovens metidos a detetive se aventuravam na van psicodélica chamada Máquina do Mistério. Vale lembra que o transporte foi eleito o melhor carro da ficção em 2006 pela loja Toys R US.


Batmóvel



Quem é fã da DC, deve se lembrar do possante do Bruce Wayne (vulgo Batman). O carro apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Detetive Comics em 1939, porém o transporte do herói era apenas um conversível vermelho. Somente nas edições seguintes o veículo foi ganhando a famosa forma, no qual apareceu na tv pela primeira vez em 1966.


Já o Batmóvel estilo tanque de guerra, o qual os telespectadores podem ver no longa Batman: O Cavaleiro das Trevas, dirigido por Christopher Nolan, teve sua primeira aparição nos quadrinhos de mesmo nome publicada em 1986. Podemos ver que o mesmo carro teve vários modelos, onde sempre ele é aperfeiçoado.


Ford Anglia



E aí Potterheads, com certeza vocês já sonharam em ganhar uma Firebolt (vassoura mais rápida do mundo bruxo) de presente de aniversário ou pegar carona no Ford Argilia, carro voador de Arthur Wesley.


O possante trouxa foi encantado pelo bruxo, ganhando não apenas a habilidade de voar, mas também a habilidade da invisibilidade (olha que demais, poder ir onde quiser sem ser visto, já imaginaram?). Além disso, o interior do carro é expandido, no cabem toda a numerosa família ruiva.


Foi com este transporte enfeitiçado que os irmãos Wesley resgatam Harry Potter (Daniel Radcliffe) da casa dos seus tios trouxas no longa A Câmera Secreta e, no mesmo ano, Rony e Harry tiveram uma aterragem forcada em cima do Salgueiro Lutador.


Herbie



Quem foi criança nos anos 2000, deve se lembrar do fusquinha que foi protagonista do longa Herbie: Meu Fusca Turbinado estrelado pela lindíssima Lindsay Lohan. O filme conta a história de Maggie, uma jovem que faz parte de uma família de pilotos na Nascar e que adora competir, porém foi proibida por Ray (Michael Keaton), um pai super protetor.


Quando ela vai ao ferro velho para escolher o transporte, ela se depara com um fusca, na qual foi amor a primeira vista. A protagonista dá o nome de Herbie para o carro e, com a ajuda de seus amigos, logo o fusquinha fica mais rápido do que nunca e pronto para competir. É um lindo filme e tem uma valiosa lição por trás que devemos sempre nos importar com os amigos, independente do que for.


Aston Martin



Conhecido por ser o carro mais famoso do agente James Bond, no qual recebeu o nome de Aston Martin. O primeiro filme que ele apareceu foi 007 Goldfinger, de 1964. No ano seguinte, o possante deu as caras novamente em 007 Contra a Chantagem Atômica de 1965. Em Skyfall, é o autor Daniel Graig que tem a oportunidade de dar uma volta no clássico carro.


March 5



Meus caros nerds, muito provavelmente vocês não conheçam este carro pelo nome, mas certamente se lembra pelo dono. Mach 5 é o clássico (e veloz) carro dirigido por Speed Racer. Lançado originalmente como um anime chamado Mach Go Go, em 1958 ele foi transportado para uma série de tv nos anos 60.


Somente em 2008, o anime teve uma adaptação do clássico Speed Racer para as telonas estrelando Emille Hirsch como o protagonista.


De Lorean



O famoso carro com Asas de Gaivota foi usado pelo Dr.Emmet Brown (Christopher Lyod) com intuito de criar a máquina do tempo que levou Marty Mcfly (Michael J. Fox) para outro tempo. A dupla desafiou o espaço-tempo na trilogia de maior sucesso, De Volta Para o Futuro.


Sonha em ter um carro desses para chamar de seu? Melhor abrir a carteira: apenas 9 mil modelos foram fabricados e os preços são surreais de caros (quem me dera ter essa grana).


E aí galera, qual desses carros vocês gostariam de ter?? qual filmes da lista já assistiram?? Não esquece de seguir o Fendageek nas Redes Sociais.














0 comentário