Buscar
  • daianeohare

10 coisas que você não notou no primeiro episódio de Ms. Marvel

"Generation Why", o primeiro episódio de Ms. Marvel, estreou no Disney+ em 8 de junho de 2022. A série segue a jornada de Kamala Khan para se tornar a Ms. Marvel, traz uma nova perspectiva para o MCU. Como a própria Kamala é uma entusiasta de super-heróis, os fãs podem se relacionar com ela e ver o mundo pós-Thanos através de seus olhos imaginativos, o que, é claro, permite muitas cenas criativas.


O episódio é repleto de detalhes coloridos de todos os tamanhos que chamam a atenção do público. Alguns deles são apenas isso, detalhes, como os pôsteres da Capitã Marvel por todo o quarto de Kamala ou os grafites animados coloridos durante sua viagem de bicicleta. Mas outros se referem diretamente a filmes anteriores do MCU e quadrinhos da Marvel, até apontando para possíveis resultados desta série. Quando se trata de easter eggs, o primeiro episódio da Ms. Marvel definitivamente não decepcionou.


A placa da Coles Academic High School é uma homenagem aos criadores de Kamala

Logo no início da série, quando os fãs veem pela primeira vez a escola de Kamala, há uma placa com o nome da escola. Esta placa também inclui 8 nomes diferentes: G. Willow Wilson, Stephen Wacker, Adrian Alphona, Jamie McKelvie, Ian Herring, Takeshi Miyazawa, Joe Caramagna e Nico Leon.


Todos esses nomes se referem a pessoas envolvidas na primeira edição de quadrinhos de Kamala Khan como Ms. Marvel em 2014. Wilson foi o primeiro escritor de Kamala, e Wacker atuou como editor desta edição. Alphona foi a artista principal, mas Miyazawa e Leon também trabalharam nesta série. Herring trabalhou como colorista, Caramagna foi o letrista e McKelvie trabalhou nas capas.


A Edison Electric Company pode estar anunciando o vilão da série

Depois que os pais de Kamala tentam convencê-la a levar Abbu para a AvengerCon, as coisas vão de 0 a 100 muito rapidamente. Desiludida com o resultado, Kamala entra em contato com Bruno. Os dois amigos se encontram no telhado, onde têm uma conversa emocionante atrás de um letreiro de néon onde se lê Edison Electric. Este não é um nome de empresa escolhido aleatoriamente.


Edison Electric Company é uma empresa fictícia do universo Marvel localizada em Jersey City. Um dos prédios abandonados desta empresa foi usado pelo Inventor, o arqui-inimigo da Ms. Marvel, para conspirar contra a heroína. Embora isso possa ser apenas uma referência, também pode apontar para a introdução do Inventor ao MCU.


A diversidade de Asgard se fez presente

Quando Kamala e Bruno chegam à AvengerCon, o lugar está obviamente cheio de referências aos Vingadores, e há todos os tipos de recordações. Exatamente na marca de 33 minutos, depois que Kamala e Bruno brincam com os acessórios do Capitão América, há uma cena em close de uma camiseta que diz Asgard Pride com detalhes de arco-íris.


Isso é perfeitamente compreensível quando se considera que Valquíria, a rainha de Asgard, é uma das personagens LGBTQ+ mais famosas da Marvel.


Najaf, o vendedor de Falafel, fez um comentário preocupante

No início do episódio, quando Kamala e Muneeba estão fazendo compras para o casamento, elas param para comer falafel no meio da viagem. Enquanto conversa com Najaf, o cara do falafel, ele comenta como alguns "abutres voadores em ternos Armani estão comprando todo o bairro".


Embora a série não expanda isso, os fãs de quadrinhos podem lembrar que um dos arcos de Kamala a coloca contra uma corporação do mal. A série de 2015 Ms. Marvel coloca Kamala em uma situação difícil depois que a Hope Yards Development and Relocation Association (também conhecida como Hydra) pressiona pela gentrificação em Jersey City. Este comentário aparentemente inocente pode ser uma pista para o futuro da Ms. Marvel no MCU.


Bruno verificando o site da CalTech pode nos trazer alguma informação

Depois que Kamala briga com seus pais sobre suas ideias para seu cosplay, ela entra em contato com Bruno pelo telefone. Antes de atender, o menino está verificando o site oficial da Caltech, uma verdadeira universidade de pesquisa na Califórnia especializada em ciências e engenharia. Dado que Bruno é um gênio da tecnologia, faz sentido que ele esteja pensando em ir para lá.


Apesar de ser um dos aliados mais próximos de Kamala, nos quadrinhos, Bruno na verdade sai para estudar em uma escola de prestígio em Wakanda, o que causa certa tensão entre ele e Kamala. A série pode eventualmente estar indo em direção a esse enredo.


Asgard é um local turístico confirmado

Dado que Thor: Amor e Trovão é o próximo projeto do MCU a estrear, a Marvel claramente fez questão de incluir muitos acenos para este filme. Por exemplo, além das camisetas e vários cosplayers de Thor na AvengerCon, MS Marvel apresenta um homem vendendo tours de Nova Asgard.


Esta não é a primeira vez que um eater egg do MCU sinaliza para Nova Asgard como o ponto turístico mais quente da Terra. De fato, o trailer de Thor: Amor e Trovão mostra que navios de cruzeiro e campos de golfe se tornaram uma coisa regular em New Asgard, graças à curiosidade dos Midgardianos sobre esse reino.


A primeira interação de Aamir e Abbu vem diretamente dos quadrinhos

Durante a primeira cena da família Khan juntos, o irmão de Kamala pode ser visto rezando antes de sua refeição. Atrás dele, o Sr. Khan lhe diz: "Aamir, se você não parar de rezar o tempo suficiente para colocar um pouco de comida na boca, um dia você morrerá de fome", ao que Aamir, que é muito religioso, responde: " Que Deus te perdoe um dia."


Esta cena é praticamente uma adaptação idêntica de uma das primeiras conversas de Aamir e Sr. Khan nos quadrinhos. É a prova do compromisso da Marvel em dar a Kamala e sua família uma adaptação justa e respeitosa enraizada nos quadrinhos, que colocam muita atenção em sua herança.


O cosplay de Zoe foi inspirado na Miss Marvel

A caminho do concurso de cosplay, Kamala e Bruno vêem Zoe Zimmer, que também está vestida como uma versão da Capitã Marvel. Em vez do traje do MCU que todos conhecem, Zoe está usando uma máscara e um lenço vermelho sobre um collant. Segundo Bruno, o figurino de Zoe "nem é preciso".


Isso é verdade, mas não realmente. Embora o cosplay de Zoe não se pareça muito com a Capitã Marvel, na verdade é fortemente inspirado na Miss Marvel, o apelido anterior de Carol. Dada a história de Carol no MCU, é improvável que a Miss Marvel anterior seja abordada, mas o traje de Zoe é uma maneira de honrar as origens de Carol como heroína.


A série inclui um QR Code para Ms. Marvel #1

Exatamente na marca das 10:16, enquanto Kamala e Bruno fazem um high five em câmera lenta, há um código QR atrás do garoto embaixo de uma placa de caixa eletrônico. Quando digitalizado, este código QR abrirá um link para download gratuito de Ms. Marvel #1 de G. Willow Wilson e Adrian Alphona, o primeiro quadrinho com Kamala Khan como protagonista.


O episódio levanta questões sobre o quanto civis sabem

A primeira cena de Ms. Marvel apresenta uma recapitulação da Batalha pela Terra em Vingadores: Ultimato pela própria Kamala. A cena, criada em animação stop-motion de papel, mostra os heróis mais poderosos da Terra durante o momento mais sombrio da luta. Por exemplo, retrata o Capitão América segurando um escudo quebrado.


Embora isso possa parecer um detalhe menor, o escudo quebrado do Capitão América é um detalhe real em Vingadores: Ultimato. A consciência de Kamala sobre isso faz os fãs se perguntarem o quanto civis realmente sabem sobre esse evento dramático. Como Ms. Marvel é o primeiro projeto do MCU escrito da perspectiva de um civil (pelo menos um ex), os fãs podem obter uma resposta para essa pergunta em breve.

0 comentário