Buscar
  • Carolina Mezalira

10 filmes que completam uma década em 2021

Inúmeros longas em 2021 estão fazendo 10 anos desde da sua primeira aparição nas telonas. Dentre eles, o primeiro filme do Capitão América estava surgindo, junto da dolorosa despedida do bruxinho mais amado do mundo. Pensando nisso, se liguem na lista abaixo que trouxemos com alguns dos 10 filmes mais importantes da última década:


1. Capitão América: O Primeiro Vingador


Apresento o senhor do escudo mais poderoso da Marvel

Em 2011 a Marvel nos apresentou um dos heróis mais queridos de todos os tempos. Nele somos apresentados a Steve Rogers (Chris Evans), um soldado do exército americano e se transformando no Capitão América.


O diretor do filme Joe Johnston conseguiu transmitir um estilo retrô no primeiro filme do herói e nos apresentou a origem do mesmo, no qual nos despedimos em 2019 em Vingadores: Ultimato, passando seu escudo adiante.


2. Contágio


Que situação, meu povo!

Fazem 10 anos que o filme foi lançado e ele nunca foi tão relevante quanto nos dias atuais, já que a história se passa em uma grande pandemia (é mera coincidência?) igualzinha a do coronavírus. O diretor Steven Soderbergh nos deu um longa para os telespectadores pensarem e ficarem tensos com a situação enfrentada pelos personagens vividos por Jude Law, Kate Winslet, Matt Damon e Marion Cotillard.


3. Thor


O deus do trovão...

No mesmo ano da estreia de Capitão América: O Primeiro Vingador, a Marvel também nos apresentou o deus do trovão, Thor. O primeiro filme do herói também é de origem e nos apresenta o reino de Asgard. O longa foi bem recebido pelo público e um quarto filme está a caminho. Além disso, não podemos esquecer que a bela atuação do filme fica para Chris Hemsworth, o Thor, e Tom Hiddleston, o Loki, que inclusive em breve ganhará uma série solo no Disney+.


4. A Invenção de Hugo Cabret


Esse filme é maravilhoso!

Dirigido por Martin Scorsese, esse é o filme mais doce da sua grandiosa carreira, adaptado de um livro de mesmo nome. No longa, somos apresentados a Hugo (Asa Butterfield), um órfão, que vive escondido nas paredes da estação de trem. Um dia, ao fugir do guarda (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Grace Moretz), levando ambos a terem uma grande amizade, além de uma incrível aventura.


O longa fez uso do 3D e foi indicado a 11 Oscars, ganhando cinco deles, sendo: Fotografia, Direção de Arte, Mixagem de Som, Edição de Som e Efeitos Visuais.


5. O Palhaço


É o único filme brasileiro da lista. Dirigido e estrelado por Selton Melo e Larissa Manoela, a obra foi um grande sucesso na época, sendo até mesmo cogitado para uma indicação ao Oscar. O longa conta a história de um palhaço que tenta mudar de vida e garantir uma vaga em uma empresa.


6. Cisne Negro


Protagonizado por Natalie Portman, Cisne Negro é um clássico filme de terror psicológico. Nele vemos os desafios da bailarina Nina dentro do balé, além de enfrentar problemas pessoais, principalmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela vê uma concorrência desleal vinda de seus colegas para conseguir o papel mais importante da sua vida como a Rainha Cisne na montagem do Lago do Cisne.


7. 127 Horas


É um filme baseado em fatos reais que conta a história do alpinista Aron Ralston (James Franco) que lutou para salvar a própria vida após sofrer um grave acidente. O atleta fazia uma escalada na montanha de Utah, Estados Unidos, quando seu braço ficou preso numa fenda.

Sua luta pela sobrevivência durou 127 horas, totalizando cinco dias. Esse tempo foi marcado por muita tensão e diversas memórias. O diretor foi Danny Boyle e o longa teve seis indicações ao Oscar.


8. A Garota da Capa Vermelha


Chapeuzinho moderna...

É uma releitura do clássico conto de fadas, Chapeuzinho Vermelho. No filme, somos apresentados a Valerie (Amanda Seyfried), uma jovem que mora em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixona por Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais querem que ela se case com Henry (Max Irons), um garoto rico da região.


Um certo dia, Peter e Valerie decidem fugir, porém seus planos vão para água abaixo quando sua irmã é assassinada pelo lobisomem que ronda o vilarejo.


9. X-Men: Primeira Classe


Os novos mutantes surgindo...

É um longa de origem dos mutantes que já conhecemos, contando a história de amizade entre Charles Xavier (James McAvoy), um jovem que acabou de se formar em teologia e filosofia, além de realizar um trabalho de pós graduação na universidade de Oxford, e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), o já conhecido Magneto.


No filme vemos como Professor Xavier e Magneto tomam caminhos separados. Além disso, acompanhamos também um pouco da trajetória de Charles Xavier, com seus poderes telepáticos, ensinando outros jovens mutantes a administrarem seus dons.


10. Lanterna Verde


Protagonizado por Ryan Reynolds, o longa não foi tão bem recebido pelo público. No longa, somos apresentados a Hal Jordan, um piloto de avião que não está nem ai para nada. Certo dia ele é envolto em uma redoma verde e levado para um alienígena prestes a morrer. O alien entrega para o piloto um anel e diz que ele é o próximo Lanterna Verde. A partir desse fatídico dia, sua vida muda para sempre.


E aí, galera, qual o filme preferido dessa lista? já assistiram todos? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!


0 comentário