Buscar
  • Carolina Mezalira

10 filmes que nós amamos, porém o Rotten Tomatoes diz o contrário

Rotten Tomatoes é um site especializado em criticar filmes e séries. Dentre tantas obras, os críticos já deram muitos feedbacks negativos, mesmo assim, ainda existem grandes públicos que simplesmente amam essas produções, contrariando os especialistas.


Pensando nisso, confiram uma lista com 10 filmes com as notas mais baixos segundo o site especializado, mas que muitos adoram:


1. Assassinato no Expresso do Oriente


Avaliação Rotten Tomatoes: 57%


O diretor Kenneth Branagh adapta o clássico de Agatha Christie de forma mais chamativa, com um visual arrojado e uma linguagem jovem. Tudo isso, é claro, sem desmerecer o texto e as atuações. Justamente por isso, trouxe um elenco estelar, com nomes muito famosos em Hollywood como Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Daisy Ridley e Johnny Depp.


2. O Rei do Show


Avaliação Rotten Tomatoes: 56%


Senhoras e senhores, apresentou-lhes O Rei do Show!

É um musical estrelado por Hugh Jackman (nosso eterno Wolverine). No filme, temos P.T Barnum (Jackman), um homem que teve uma infância muito pobre, porém que cresce e decide montar um circo com pessoas fora do padrão. Zac Efron e Zendaya pertencem ao filme também, só por esse motivo a produção já merecia uma nota muito melhor, além das músicas serem extremamente cativantes.


3. Cidades de Papel


Avaliação Rotten Tomatoes: 56%


Amo esse filme!!!

O mundo se emocionou e chorou com A Culpa é das Estrelas, romance dramático baseado no livro de John Green. Mas quando foi a hora de prestigiar o próximo trabalho do autor, muitos deram para trás. Cidades de Papel não é tanto um romance, comportando-se mais com o típico filme adolescente de amadurecimento, enfatizando a amizade de três jovens.


Cidade de Papel é estrelado por Nat Wolff, Cara Delevingne, dentre outros. Foi o segundo livro adaptado do escritor, porém não foi tão bem recebido pelos críticos.


4. Malévola


Avaliação Rotten Tomatoes: 50%


Releitura moderna de A Bela Adormecida

Projeto dos sonhos da estrela Angelina Jolie, Malévola, a versão de carne e osso que dá ênfase na vilã de A Bela Adormecida. Além da atriz, temos também Elle Fanning como a princesa da Disney. O live action mostra como a madrasta virou má e também mostra que o amor transforma tudo.


5. Pânico 4


Avaliação Rotten Tomatoes: 50%


A franquia de terror Pânico fez muito sucesso entre os amantes do gênero de torror. No quarto filme temos de volta Sidney Prescott (Neve Campbell) em sua cidade natal, onde sobreviveu a uma série de terríveis assassinatos. Nossa protagonista decide retornar com o intuito de terminar sua turnê de lançamento do seu novo livro, porém quando ela chega no local, o famoso ghostface volta a atacar. Vale lembrar que a continuação está a caminho.


6. Terremoto: A Falha de San Andreas


Avaliação Rotten Tomatoes: 50%


O famoso The Rock, sempre em filmes com muita adrenalina, não está diferente em o Terremoto: A Falha de San Andreas. O longa tem ação por todo lado, e conta a história do forte terremoto que atingiu a Califórnia e faz com que Ray (Dwayne Johnson), um bombeiro especializado em resgate, percorra o estado junto com sua ex-mulher para resgatar sua filha, Blake (Alexandra Daddario).


7. Robocop


Avaliação Rotten Tomatoes: 49%


O diretor José Padilha pegou o filme RoboCop: O Policial do Futuro (1987) para refilmá-lo, porém os críticos não gostaram tanto assim da produção de Padilha.


O novo RoboCop se passa no futuro, exatamente no ano de 2028, onde drones e robôs são feitos para proteger a população. Querendo conquistar a população, o dono da companhia Raymond Sellars (Michael Keaton) decide criar um robô que tenha consciência humana e a oportunidade aparece quando o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman) sofre um atentado, deixando-o entre a vida e a morte.


8. Invasão à Casa Branca


Avaliação Rotten Tomatoes: 48%


Explosão, Porrada e Bomba...

É um clássico filme de ação em que somos apresentados a Mike Banning (Gerald Butler), um dedicado funcionário do serviço secreto americana que tem a função de proteger o atual presidente, Benjamin Asher (Aaron Eckhart).


Invasão à Casa Branca é aquele longa que temos tiros, porrada e bomba por todos os lados, não entendo a razão de uma nota tão baixa.


9. Power Rangers


Avaliação Rotten Tomatoes: 45%


O novo filme do grupo de super heróis coloridos traz uma sensação de nostalgia para os marmanjos que cresceram assistindo a série na Tv (quem já passou tardes assistindo o grupo na Tv Globinho, levanta-se a mão!).


O longa inicia com um plano sequência dos adolescentes fugindo de um carro de polícia. Após essa cena, a trama segue com o intuito de misturar o Clube dos Cinco (1985) com os filmes de heróis que já conhecemos. Eu amei o filme, mas parece que a crítica especializada não curtiu tanto assim.


10. A Lei da Noite


Avaliação Rotten Tomatoes: 35%


O filme é adaptado de um livro de mesmo nome escrito por Dennis Lehane. A trama de passa em Boston no ano de 1920, no qual somos apresentados à Joe Coughlin (Ben Affleck), filho mais novo de um capitão de polícia. O jovem aproveita a vida da melhor forma possível, porém suas escolhas podem levá-lo para a prisão ou até mesmo a morte.


Parece que o ator não tem sorte, pois ele é conhecido por seu papel em Batman no filme da DC, Batman Vs Superman que também não foi bem recebida pela crítica, além de protagonizar em Demolidor, levando ao mesmo fracasso. Para piorar a situação, A Lei da Noite ganhou o tomate podre (o que acontece com você Ben Affleck?!).


Qual os filmes que vocês mais gostaram? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo