Buscar
  • daianeohare

10 Mulheres mutantes mais poderosas dos quadrinhos

Atualizado: 10 de mai. de 2021

Os mutantes possuem as mais diferentes formas e tamanhos. Alguns possuem apenas um único atributo, enquanto outros são "agraciados" com múltiplos poderes. Independentemente de idade, tamanho, nível de força ou sexo, existem alguns pesos pesados ​​sérios no universo Marvel.


No lado feminino do universo mutante há uma coleção de personagens assustadoramente poderosas. Algumas podem controlar o clima, outras podem mover objetos com a mente e algumas podem até duplicar os poderes de outros mutantes. Confira logo abaixo dez das mulheres mutantes mais superpoderosas que existem.


Illyana Rasputin


Esta garota soviética veio de uma família de mutantes, sendo o mais famoso deles o Colossus. Ela foi ensinada pessoalmente por Charles Xavier em sua escola, mostrando ser uma grande promessa, apesar de seus poderes reduzidos no reino da Terra.


Ela tinha o poder de manipular a dimensão alternativa conhecida como Limbo e possuía talentos de feitiçaria nascidos em mutantes. Projeção astral, proteção psiônica e armadura mística são apenas alguns de seus truques. Ela acabou sendo treinada para ser uma lutadora especialista em espadas, o que ajudou a compensar sua força como uma humana normal.


Sooraya Qadir

Nascida no Afeganistão foi vendido como escrava antes de ser resgatada por Wolverine. Ela estava inicialmente com medo dos X-Men, e usou seu poder mutante para se transformar em areia a fim de se esconder deles. Eventualmente, ela foi persuadida a se revelar por Jean Grey, então levada ao instituto de Xavier para aprender como lidar com seus poderes.


Como a super-heroína, Pó faz jus ao seu codinome, convertendo-se em partículas de silício. Ela pode produzir tempestades de areia, explodir seu corpo e se recompor depois. Em sua forma de partícula, ela é extremamente resistente a magia, telepatia e danos, embora seja vulnerável a calor intenso e água.


Kate Pryde

Também conhecida como Lince Negra, Kate Pryde é uma mutante de habilidades excepcionais. Sua habilidade consiste em atravessar objetos sólidos, deslocando as partículas de seu corpo no nível atômico, isso dá a ela uma grande vantagem quando se trata de reconhecimento de campo e combate.


Enquanto transformada, ela possui apenas algumas vulnerabilidades, incluindo magia e a necessidade de prender a respiração.


Tempestade

Um dos membros femininos mais prolíficos e icônicos da equipe dos X-Men é Ororo Munroe, há muito tempo considerada como possuidora de poderes mágicos em sua terra natal, o Quênia, mas na verdade era uma mutante com a incrível habilidade de controlar o clima. Como tal, ela pode aproveitar os elementos tão facilmente quanto Magneto pode manipular campos magnéticos.


Além de apenas criar tempestades e furacões, Tempestade possui controle sobre a umidade e pressão atmosférica. As forças da natureza estão sob seu comando, permitindo que ela direcione tornados e relâmpagos com perfeita precisão.


Polaris

Lorna Dane é filha do supervilão Magneto, e isso significa muitos poderes. Na verdade, ela é uma das mulheres mutantes mais poderosas do universo, capaz de manipular campos magnéticos como seu pai. No entanto, ela não tem tanta experiência em como lidar com esses poderes e tem muito a aprender.


Ela tem alguns truques que lhe dão uma vantagem em combate, incluindo a habilidade de absorver rajadas de energia como aquelas usadas por Ciclope ou Destrutor. Ela até demonstrou ter controle sobre o conteúdo de ferro na corrente sanguínea de uma pessoa, efetivamente dando a ela o controle sobre seus sistemas circulatórios.


Selene Gallio

A mutante conhecida como Selene Gallio nasceu na Era Hiboriana, na época de Conan, o Bárbaro. Ela se opôs ao malvado feiticeiro Kulan Gath, flertou com o Império Romano e pode até ter causado a erupção do Monte Vesúvio. Sua reivindicação de poder era sua habilidade de se alimentar da energia psiônica de outros, efetivamente tornando-a uma vampira.


Mais tarde, ela se juntou ao Clube do Inferno, que se opôs diretamente aos X-Men. Seus poderes eram consideráveis, com força, resistência e velocidade sobre-humanas no topo da lista, junto com telecinesia, armas e barreiras telepáticas e pirocinese. Ela também é uma feiticeira, a ponto de ser uma candidata principal a Feiticeira Suprema.


Emma Frost

A mutante Emma Frost é mais famosa por ser um membro chave do infame Clube do Inferno, onde ela causou um nível considerável de problemas aos X-Men. Mais tarde, ela se juntaria a eles, jogando dos dois lados enquanto lutava para descobrir seu lugar na vida. Como mutante, ela é difícil de superar, e ela demonstrou isso em inúmeras ocasiões.


Frost é um telepata que pode enfrentar Charles Xavier, o que não é pouca coisa. Sua mutação secundária permite que ela endureça todo o seu corpo em uma substância semelhante a um diamante, tornando-a virtualmente invulnerável. Nesse estado, seus poderes telecinéticos e telepáticos são anulados, o que é uma sorte para seus inimigos.


Vampira

Vampira está muito perto do topo da lista quando se trata de mutantes femininos superpoderosas, dada sua capacidade mutante. Com um único toque, Vampira pode absorver os poderes de qualquer outro mutante com quem ela entrar em contato. Se ela aguentar por muito tempo, esses poderes se tornam permanentes, como evidenciado por seu encontro com a ex Miss Marvel.


Jean Grey

Competindo pelo primeiro lugar de mutante feminino mais poderoso está, obviamente, Jean Grey. No início, parecia que ela era apenas uma mutante mega poderosa, mas com o tempo tornou-se aparente que ela estava anos-luz à frente de qualquer outro mutante. Durante o período em que ela serviu como receptáculo para a Fênix Negra, Grey era imparável e uma força cósmica de puro terror.


Fora dessa persona, ela é uma mutante de nível Omega com uma longa lista de superpoderes, incluindo telepatia incomparável, telecinesia e poder sobre a energia psíquica. Ela pode criar campos de força, explosões cósmicas, controle da mente e projeção astral. Qualquer um que vá contra Jean Grey deve trazer um amigo ou dois ... ou cem.


Hope Summers

Hope Summers tem um potencial incomparável pela maioria, senão por todas as mutantes. Nascida no Dia M, esta mutante montou dois universos com futuros extremamente diferentes, provando que ela teve uma influência em ambos.


O poder mais prolífico e impressionante de Summers é sua habilidade de duplicar as habilidades de outros mutantes sem tocá-los. Ela pode acumular essas habilidades muitas vezes; cujas implicações são positivamente abaladoras. Ela também é uma sobrevivente, uma especialista em combate e uma estrategista mestre, o que é uma combinação verdadeiramente potente.


Curtiram nossa lista Girl Power? Sentiram falta de alguma mutante? Conte pra gente nos comentários e não deixe de seguir o FendaGeek nas redes sociais!


0 comentário