Buscar
  • @luigienricky

10 Personagens Cantores do Entretenimento

Atualizado: 18 de jul. de 2020

A música sempre se fez presente na vida de todo mundo desde que nascemos, com canções de ninar, para aprender o alfabeto, para paquerar e até no dia da passagem dessa pra melhor! E claro que, para tornar a melodia ainda mais emocionante, precisamos celebrar aqueles que emprestam suas vozes para nos emocionar!


Para comemorar o dia do cantor nesta data de hoje (13/07), separamos 10 personagens do entretenimento que sempre que aparecem já sabemos que irão cantar, nos emocionar ou nos deixar com medo (Ué?! Como assim?). E para abranger todos os temas que falamos aqui no site, escolhemos personagens fictícios de todas as mídias que adoramos!


ALLY - NASCE UMA ESTRELA

Lady Gaga foi indicada ao Oscar de melhor atriz e levou o prêmio por melhor canção original pela sua atuação em Nasce Uma Estrela


Ally era uma garçonete que teve seu caminho cruzado com uma estrela da música. Vendo potencial na moça, ele decide ajudá-la a projetar sua carreira. O que ele não esperava é que Ally fosse atingir um sucesso muito rápido e muito maior que o dele, chegando inclusive a ofuscá-lo.


Ela decide seguir carreira sozinha e em um determinado momento começa a questionar se escolheu o caminho certo. Se você ainda não viu esse filme (ou uma das suas 8 mil versões), assista e se emocione com a história de Ally.


BROOK - ONE PIECE

Yohohohoho!


Brook foi o último tripulante a entrar no bando dos Chapéus de Palha em One Piece, assumindo a posição de músico da tripulação que era uma função que o capitão Luffy queria desde antes do bando existir, choices!


Ele é uma caveira de 80 anos que comeu um fruto do diabo quando ainda era vivo e que o faria voltar dos mortos para ter uma segunda vida. O problema foi que depois de ficar doente e morrer, sua alma não conseguiu retornar ao corpo e ficou muitos anos vagando pelo mundo fazendo sua carne se decompor e sobrar apenas os ossos. Tenso!


DELORIS - MUDANÇA DE HÁBITO

Um clássico da Sessão da Tarde!


Deloris (Whoopi Goldberg) era uma cantora popular de casas noturnas que foi obrigada a se esconder em um convento pelo programa de proteção a testemunhas depois de presenciar um assassinato. No começo ela fica em pânico de ter que conviver com as beatas por ter lembranças ruins do tempo que passou com freiras quando era criança.


Depois de presenciar mais um assassinado dentro convento, dessa vez foi a morte do bom senso, ela decide ajudar aquelas madres com o seu talento ajudando com o coral e ficando famosa com as irmãs. O problema foi que tanta exposição a deixou na mira dos bandidos novamente que agora sabem onde encontrá-la.


JIGGLYPUFF - POKÉMON

Se você dormir, vai se arrepender!


Que artista fica feliz quando percebe que o público não está dando a devida atenção ao seu trabalho, não é? Essa é a frustração pela qual Jigglypuff passa desde a primeira vez que apareceu no anime Pokémon, pois toda vez que decide soltar a voz para o seu público eles caem no sono por causa dos seus poderes.


Este Pokémon tocou terror em Ash e companhia nas primeiras temporadas do anime e recentemente retornou para despertar a saudades daqueles apegados as origens do game ou do desenho! O mais legal era que, toda vez que o pessoal dormia, ele pegava sua canetinha-microfone e rabiscava a cara de todo mundo. Além de cantor é pintor também, Romero Brito corre aqui!


PS: Jiggypuff é um menino, aceitem!


RACHEL - GLEE

Só era boa cantando. A atriz e a personagem parecem a mesma pessoa de dimensões diferentes com suas personalidades difíceis de lidar


Todo mundo sabe a enxurrada de close errado que Lea Michele deu na época das gravações de Glee, (e continua dando até hoje) isso é incontestável. O que também é incontestável é a importância que a série Glee tem. Muito assuntos importantes foram debatidos em uma série que foi feita e pensada para o público jovem. O sonho de Rachel é ser uma grande atriz da Broadway e ela faz tudo o que pode para realizar o seu sonho.


A série tem personagens maravilhosos que também merecem crédito, mas todos sabemos que é a trajetória de Rachel que acompanhamos durante às seis temporadas. É episódio demais para simplesmente ignorar a existência dessa chata porém talentosa aspirante a atriz de musicais.


RACHEL - O GUARDA-COSTAS

Rendôoooooo iôoooo!


Tudo bem que o filme O Guarda Costas não é focado na vida artística de Rachel (Whitney Houston) e sim no amor que nasce entre ela e o seu funcionário contratado para protege-la de um stalker.


Além de ser o filme preferido de 11 a cada 10 mães dos anos 90, este filme também foi um marco na carreira de Whitney lançando a moça como atriz. A música tema do filme é um daqueles clássicos que todo mundo já cantou pelo menos uma vez na vida.


MINA - SAILOR MOON

A verdadeira protagonista da série


Mina é nada menos que a Sailor Vênus da série Sailor Moon e a mais forte dentre as guardiãs da rainha Serenity. Ela também tem um disfarce perfeito para continuar lutando em nome do amor e da justiça pois é uma cantora famosa!


Ironicamente, seu alter ego, conhecido como Sailor V também é muito famosa no mundo do anime, tendo até jogos de videogame e quadrinhos próprios. Quando a pessoa nasce para brilhar não tem o que possa ofusca-la.


Mina também é uma das personagens mais queridas da série e a sua arma é a Corrente do Amor de Vênus (podemos tirar várias referências disso aí).


STEPHANIE - FULLER HOUSE

Everywhere you look. There's a heart. A hand to hold on to!


Stephanie Tanner é a irmã do meio mais popular do mundo das séries. Fez a sua estréia em Full House e voltou em Fuller House na Netflix. Durante sua infância ela foi de tudo: Modelo, escoteira, bailarina e suporte para a irmã mais velha e a caçula, beneficio adquirido por irmãos do meio há muitas eras por poderem transitar em meio a este ambiente nebuloso que é as relações fraternais em famílias com mais de dois filhos.


Já na nova versão da série, Stephanie volta como uma DJ famosa que se cansou da vida dura de trabalhar na noite. Depois que se torna mãe e compõe uma música muito bonitinha pra sua filha, ela conhece uma artista super famosa que a ajuda a voltar para a fama (como gente branca rica ganha as coisas fácil!) e elas saem numa turnê mundial lançando Stephanie para o estrelato do mundo musical infantil.


TITUS - UNBREAKEABLE KIMMY SCHMIDT

Beyoncé que se cuide!


Titus Andromedon é um verdadeiro fenômeno no que diz respeito a representatividade, talento e criatividade. O sonho de Titus é ser um famoso astro do entretenimento, não importa se será como cantor, ator, cosplayer ou apresentador. Ele é o melhor amigo de Kimmy e divide apartamento com ela depois que a ruiva foi resgatada do abrigo subterrâneo em que ficou 15 anos.


Ao longo das 4 temporadas, acompanhamos Titus em sua busca implacável pela fama. Cada novo trabalho que ele consegue já começa a fantasiar com os possíveis frutos que poderá colher dali, mesmo que não faça o menor sentido. Brilhantemente vivido por Tituss Burgess que entrega um personagem daqueles que a gente sabe que pode ser moralmente questionável mas que a gente ama assistir mesmo assim. Pinot noir!!!


YUNNA - FINAL FANTASY X-2

Suporte nada! Uma mulher poderosa e independente!


Pra encerrar a lista temos uma personagem que nasceu nos videogames. Yunna de Final Fantasy X e X-2. No primeiro game, embora muito poderosa, ela funcionava como um suporte emocional pro macho, claro! Depois dos eventos do primeiro jogo em que foi largada pelo boy lixo (eu sei que não foi bem assim, deixa eu causar) ela retorna em FFX-2 com uma outra história. Formou uma banda com suas amigas e saiu pelo mundo afora descendo o braço nos vilões.


Essa transformação de uma doce sacerdotisa para uma artista pop famosa fez muito bem pra personagem. Além de poder usar armas de fogo e muitas outras técnicas, ela também foi capaz de transformar a música em uma arma através de movimentos poderosos. As cutscenes (aqueles filminhos) desse game são maravilhosos, vale a pena vocês buscarem os shows que Yunna da no game, seja cantando ou arrebentando uns monstrengos na chinelada!


Quais outros personagem dos mundos de séries/filmes/games você sentiu falta? Gostou da lista? Compartilha com a galera! Se você veio parar aqui atraído pelo tema por também ser cantore, parabéns pelo seu dia e continue firme no seu sonho, afinal, não é fácil ser artista no nosso país!!!


0 comentário