Buscar
  • @tonfabricio

10 Personagens negras poderosas

No último dia 20/11 celebramos o Dia da Consciência Negra, data escolhida por coincidir com a morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação dos negros escravizados. Mesmo que a data já tenha passado, é essencial que lembremos todos os dias da importância dessa data, para que um dia a desigualdade racial e social deixe de existir.


Com o intuito de homenagear esta data, hoje eu venho trazer dez mulheres negras dentro das séries com um papel empoderador e incrível! Confiram:


1. Annalise Keating (Viola Davis)


Annalise é uma professora universitária e advogada de grande temperamento. Ela é uma mulher sem medo de enfrentar os mais poderosos, desencadeando grandes problemas. Além disso, a advogada é dotada de uma inteligência sem igual capaz de se livrar de crimes, ou melhor, livrar seus estudantes de crimes.


Mesmo alcoólatra, egoísta e amargurada, Keating é uma mulher digna que faz tudo para proteger aqueles que ela ama. A personagem faz parte de How to Get Away with Murder, uma das melhores séries que eu já vi. Disponível na Netflix.


2. Mia Warren (Kerry Washington)


Com segredos do passado, Mia Warren é uma artista que nunca vive em um mesmo lugar por muito tempo, ou seja, um estilo desapegado e nômade de ser. A personagem representa a força da mulher negra dentro de uma sociedade alto padrão e branca com um racismo velado. Vocês podem assisti-la em Little Fires Everywhere, na Amazon Prime Video.


3. Angela Abar (Regina King)


Angela é uma heroína incrível pronta para lutar contra os suprematistas brancos, sem medo de nada e com um olhar penetrante. A personagem assume a identidade secreta de Sister Night para lutar contra o crime sem colocar sua família em perigo. Angela faz parte do seriado Watchmen da HBO, sendo uma das melhores séries de heróis já feitas até hoje.


4. Michonne (Danai Gurira)


Num mundo pós-apocalíptico onde as pessoas fogem de zumbis e choram de medo, a personagem Michonne veio mostrar que é mais f**a que o próprio protagonista. Michonne não só andava com uma espada, como tinha dois zumbis sem maxilar amarrados servindo de protetores para ela. Tá bom pra vocês? Ela é uma das mulheres mais icônicas da cultura pop (e com razão). A personagem faz parte de The Walking Dead, disponível na Netflix e Amazon Prime Video.


5. Vanessa Keefer (Zazie Beetz)


A lindíssima Vanessa é uma mulher direta e realista que luta para cuidar de sua filha. Como se não bastasse encarar a dura realidade de sua vida, ela ainda está pronta para livrar seu ex de algumas enrascadas. Vanessa é uma mulher que representa a realidade de muitas: mãe solo dando duro para trabalhar sem se abalar. Seus dramas e suas comédias podem ser vistas na Netflix no seriado Atlanta.


6. Miranda Bailey (Chandra Wilson)


Miranda é uma baixinha que bota medo em qualquer um dentro do hospital. Ela é uma cirurgiã durona por fora, porém sensível por dentro. Altruísta, Bailey foi capaz de salvar vidas mesmo contra sua ideologia. Eu não poderia deixar de homenageá-la, pois é uma das personagens mais reais em Grey's Anatomy. Se ela não for a personagem preferida de vocês, então estão assistindo errado! Disponível na Netflix e Amazon Prime Video.


7. Hippolyta Freeman (Aunjanue Ellis)


A personagem faz parte da série da HBO, Lovecraft Country. Embora a história seja repleta de mulheres incríveis, hoje eu vou falar de Hippolyta em especial. Ela é uma mulher que passa o sua energia através da tela da tv. Uma mulher inteligente, linda e decidida. Por muito tempo ela viveu na sombra do marido, até o dia em que quis viver pra si.


Hippolyta representa o poder feminino, a liberdade e a coragem. Ela foi capaz de ver o mundo como ninguém nunca viu, além de ser uma das peças chaves do programa. Você quer o mundo, Hippolyta?? eu te dou!! Deusa perfeita!!


8. Blanca Evangelista (MJ Rodriguez)


Nossa mãezona de coração grande. Blanca é uma mulher trans que sofreu muito durante os anos devido ao preconceito. Cansada de ser humilhada, a protagonista decide ter seu próprio lar e adotar LGBTQs abandonados pela sociedade. Com seu brilho e amor, ela muda a vida de muitos jovens incapazes de enxergar uma solução dentro do meio em que viviam. A personagem é capaz de emocionar a todos com sua doçura e sua voz. Ela faz parte do seriado Pose, disponível na Netflix.


9. Amanita Caplan (Freema Agyeman)


Nossa lésbica mais amada de todos os tempos. A personagem faz parte do seriado da Netflix chamado Sense 8. Embora ela não seja um dos interligados, ela foi capaz de se destacar muito mais do que muitos ali. Amanita é cativante e apaixonante! Com seu jeito divertido e impulsivo de ajudar sua namorada e seus amigos, ela nos diverte e nos faz acreditar no amor verdadeiro.


10. Beth Pearson (Susan Kelechi Watson)


Anjo sensato! IMPOSSÍVEL achar uma mulher mais pé no chão e perfeita como ela. Beth é uma personagem que nunca errou, e se errou, estava certa. Beth não tem papas na língua e não esconde quando não gosta de algo. Além disso, ela foi capaz de intervir pela família inúmeras vezes, sendo assim, se não fosse por ela, os Pearsons já teriam se afundado. A melhor personagem em This Is Us. Pode ser assistida na Amazon Prime Video.


Gostaram da nossa lista?? Já conheciam todas estas personagens?? Quais outras vocês gostariam de citar?? Comentem!!




0 comentário