Buscar
  • @luigienricky

10 Personagens que ainda podem entrar para o elenco de Super Smash Bros Ultimate

Atualizado: 3 de jun. de 2021

O trem do hype já partiu da estação de expectativas para a E3 2021 e as noticias, rumores e fofocas sobre os principais lançamentos de games já começaram a pipocar por aí. A Nintendo, que é uma das maiores patrocinadoras da versão 2021 do evento, se apresentará no dia 15/06 e deve trazer muitas novidades em relação aos seus futuros lançamentos.


Para entrar no hype da especulação, criamos essa lista com os personagens que podem ocupar as últimas duas vagas do Fighter Pass do game de luta mais famoso da gigante japonesa, que deve apresentar pelo menos um novo personagem durante o evento. Será que a gente acerta?

Lembrando que esta é uma lista opinativa, ainda não sou o dono da razão... Ainda..

Agora que tenho a atenção de vocês, vamos às regras que fazem um personagem ser elegível ou não para o game. A principal é que seja um personagem que se originou nos videogames (então nada de Goku e Naruto nessa lista, ok?), a segunda regra é que a franquia tenha games lançados para as plataformas da Nintendo! E pro negócio ficar mais divertido, vou apresentar os personagens na ordem de probabilidade (que eu acredito) de entrarem para o elenco do jogo, do menos provável, ao mais provável... Preparados? Então bora começar!


10 - SCORPION OU SUB-ZERO (MORTAL KOMBAT)

No passado, a Nintendo tinha um looooongo histórico junto à franquia Mortal Kombat, praticamente todos os games lançados até o reboot da série em Mortal Kombat 9 chegaram às plataformas da Nintendo. Então não é de se estranhar se um dos ninjas mais famosos do mundo fizesse parte do elenco de Super Smash Bros Ultimate.


Particularmente, acredito que o Sub-Zero teria mais chances pois não temos muitos personagens com habilidades de gelo no game além do fato de ele não ser tão brutal quanto seu velho inimigo, Scorpion. O bom de Smash Bros é que devido sua mecânica de gameplay onde é possível explodir os personagens com muito dano recebido, os Fatalities dos ninjas não soariam tão esquisitos. Eles ficam em 10º lugar pois seria mais difícil adaptar Mortal Kombat para um crossover com Mario e companhia por causa do sangue, brutalidade e tudo mais, mas que seria divertido dar um Fatality no Pikachu, ninguém pode negar.


09 - AGUMON (DIGIMON)

Se o Mr. Game & Watch pode ser um lutador de Smash Bros, Agumon também pode, afinal, nenhum dos dois nasceu em um videogame, pelo menos não da forma que entendemos o conceito de videogames hoje em dia. A franquia Digimon nasceu como uma espécie de bichinho Virtual lá no Japão (reconheceram a forma do Digivice agora?), depois virou um anime e só então é que realmente virou um game robusto de uma plataforma popular.


Agumon seria uma aquisição interessante ao elenco, seja pelo fato dos fãs pedirem a anos ou por que muitos dos atuais lutadores ganharam rivais a altura, como por exemplo Ryu (Street Fighter) e Terry (King of Fighters) ou Mario e Sonic, além de outros personagens clássicos dos videogames como Megaman e Pacman, então seria mais do que normal (e divertido) que Pikachu tivesse um super rival a altura participando do game, sem contar que seria demais poder digivolver o Agumon durante as lutas... Já quero... Mas como ele não nasceu em um Videogame "de verdade" o sonho parece muito distante...


08 - HENRY FLEMING (CODE NAME: S.T.E.A.M.)

Code Name: S.T.E.A.M. é um game de Nintendo 3DS e uma das franquias mais injustiçadas da Nintendo, só por isso ele já deveria ter uma chance de entrar para o elenco do Smash Bros. Para agravar ainda mais o pouco caso, a franquia foi criada por Hitoshi Yamagami que é o criador de outra franquia famosa e que está mais que bem representada no game, Fire Emblem.


Henry é o protagonista do game que é composto por vários personagens da literatura americana e algumas figuras reais também, como o presidente Lincoln. O game segue estilo de batalhas táticas por turno e as armas utilizam de vapor para manterem-se funcionando. Com um tema steampunk por trás, uma linguagem divertida e personagens queridos, ter Code Name: S.T.E.A.M. representado em Super Smash Bros Ultimate seria uma forma de apresentar esses personagens para o resto do mundo. O que impede? Provavelmente a origem desses personagens, embora Henry já seja um spirit no game e isso nos de uma pontinha de esperança.


07 - CAPTAIN TOAD

Mario, Luigi, Peach, Daisy, Yoshi, Wario, Bowser, Bowser Jr, Koopalings, Rosalina, Dr Mario e até Piranha Plant... Os principais amigos e inimigos de Mario já estão no elenco de Smash Bros desde os primórdios e embora Toad até apareça como um golpe das princesas, ainda não é uma representação digna do personagem. O que o impedia de ser um lutador talvez fosse a quantidade de Toads que existem no Reino dos Cogumelos, são tipo pombos, mas com o lançamento de Captain Toad Treasure Traker, o personagem ganha uma nova roupagem, habilidades e até uma historinha própria.


Agora como explorador, ele daria um ótimo lutador e ainda poderia ter sua irmã Toadette como skin alternativa para o personagem. Poderia lutar usando picaretas, carrinhos e tirar coisas bizarras da sua mochila para atacar. Embora seja um dos personagens principais da Nintendo, é menos provável que ele entre para o elenco no game atual pela quantidade de personagens da franquia Super Mario presentes no jogo, mas sonhar não custa nada, né?


06 - REBECCA CHAMBERS (RESIDENT EVIL)

Em Super Smash Bros Ultimate, temos várias franquias famosas que não são de propriedade da Nintendo representadas, como Street Fighters, Final Fantasy, Mega Man, Metal Gear Solid, Sonic, Minecraft, entre outros, porém, existe uma franquia de sucesso gigantesco que até agora não deu às caras ao game. Resident Evil.


A franquia Resident Evil tem crossover com vários games diferentes, onde quer que a Capcom esteja presente lá está uma referência do jogo de terror. E quem melhor para representar o game do que nossa querida Rebecca Chambers? Ok, você pode achar que eu to viajando pois provavelmente você pensou em Jil, Chris ou Leon, mas acontece que até pouco tempo atrás, o jogo Resident Evil 0 era exclusivo para plataformas da Nintendo, sendo lançado primeiro no Game Cube e a protagonista desse jogo maravilhoso era a Rebecca... Seria interessante uma personagem como ela em Smash Bros pois, além de termos poucos personagens que usam armas de fogo, ela ainda poderia se curar e ser um pesadelo para aqueles que gostam de ficar fugindo.


05 - RABBIDS

Dos menos prováveis aos que têm mais chances de compor o FighterPass 2, começamos com os malucrazys, Rabbids. Esses coelhinhos sem noção foram os vilões de alguns jogos do Rayman (a gente ja fala dele) mas os personagens fizeram tanto, mais tanto sucesso que logo ganharam sua própria franquia e até um crossover com Mario chamado Mario + Rabbids Kingdom Battle. O jogo consiste em formar equipes e sair pelo mundo lutando contra os inimigos em uma espécie de laser tag.


Os coelhoucos (ba dum tss) usam roupas e acessórios dos personagens de Mario Bros e saem junto com o protagonista em busca dos amigos que estão presos pelos vilões. Em Smash Bros eles poderiam explorar ao máximo aquele perfil de personagem maluco dos jogos, com poderes inusitados no melhor estilo Looney Tunes.


04 - RAYMAN

Assim como alguns outros personagens famosos como Bomberman e Crash, acredito que seja apenas uma questão de tempo para Rayman fazer sua estreia em Smash Bros. O mascote da Ubisoft fez um grande sucesso no inicio dos anos 2000 com seu jogos irreverentes e recentemente voltou a ter certo destaque com o game Rayman Legends, principalmente no Nintendo Switch. Como mencionado no item acima, Nintendo e Ubisoft têm mantido uma relação muito saudável, então mesmo que não entre agora no FighterPass, as chances para que ele entre no próximo Smash Bros são estrondosas.


03 - PROTAGONISTAS DE ASTRAL CHAIN E SEU LEGION

Astral Chain é uma nova franquia produzida pelo mesmo estúdio de Bayonetta e distribuído pela Nintendo. Os protagonistas da história são esses dois irmãos que tem a habilidade de domar criaturas conhecidas como Legions.


Gameplay de personagens que jogam juntos são super interessantes e comum em Smash Bros, como por exemplo os Ice Climbers, Rosalina & Luma, Duck Hunt Duo, Banjo & Kazooie, etc... Embora sejam personagens difíceis de aprender o gameplay, principalmente se você nunca jogou Smash antes, são muito interessantes. Esses dois tem grandes chances de entrar para o elenco do game uma vez que a Nintendo deixou para incluir personagens de novas franquias tudo nesse jogo, como os Inklings de Splatoon e a Min Min de Arms... As apostas estão altas mas não tanto quanto os dois primeiros lugares dessa lista...


02 - TAILS (SONIC)

Depois de anos e anos de rivalidade, Sega e Nintendo finalmente fizeram as pazes e selaram essa nova fase com uma franquia de jogos esportivos estrelada por Mario, Sonic e seus amigos além de jogos exclusivos do ouriço azul para Nintendo. Essa parceria também permitiu que Sonic fosse o primeiro convidado especial para entrar no elenco de Smash Bros lá na versão de Nintendo Wii.


De lá pra cá, vários outros personagens convidados entraram para o elenco de Smash e muitos deles ganharam um amigo do seu jogo de origem também. Como exemplo temos Cloud & Sephiroth, Ryu & Ken e Simon & Ritchter e ainda que Knuckles e Shadow apareçam no jogo como personagens de suporte, o melhor amigo de Sonic sequer deu as caras. Se você não acha isso suspeito, então junte essas informações ao fato da quantidade de lançamentos que a franquia Sonic terá nos próximos anos e você também concordará com a minha ideia que Tails pode estar a caminho, além dos fãs pedirem isso por anos.


Antes de saber se eu to viajando com as minhas ideias e descobrir quem é o primeiro lugar do meu pódio, já comenta quem você gostaria de ver em Super Smash Bros Ultimate. Tente levar em consideração às regras acima e manda bala nas sugestões.


01 - AGENTE JONES (FORTNITE)

Bora pensar comigo... Ryu está em Fortnite e Smash Bros, Agente Jones usa as luvas e a faixa de Ryu em uma das suas skins mais recentes. Fortnite faz um sucesso gigantesco e está presente no Nintendo Switch. Até pouco tempo atrás, a ideia de ter Steve, Alex, Enderman e Zoombi em Smash Bros representando Minecraft parecia inconcebível e, não acredito que vou mencionar isso, os rumores recentes apontam que uma skin de Samus Aran (Metroid) que também está em Super Smash Bros Ultimante será lançada em Fornite em breve.


A Nintendo não da ponto sem nó, minha gente... Pra ela liberar uma personagem tão importante para aparecer em um jogo que é multiplataforma e crossplay, ela deve ter algo grande envolvendo Fornite e, para mim, o mais óbvio é ter a franquia representada no seu game de luta mais famoso. As Skins do Agente Jones poderiam representar outras skins famosas do game de tiro da Epic Games como o Peixoto, já to sonhando com essa fanfic.


Menção honrosa


Outros personagens que podem dar as caras no Fighter Pass mas que eu não acredito tanto e que o povo pede muito são:


  • Chun-Li

  • Geno

  • Crash

  • Lara Croft

Gostou da list? Achou bichada? Não deixem de interagir nos comentários...

0 comentário