Buscar
  • @tonfabricio

10 personagens que controlam o fogo

Dentre os quatro elementos, o fogo sempre recebe maior destaque entre o público e dentro das produções. Muitas vezes o(a) próprio(a) protagonista possui habilidades de produzir ou manipular o fogo, além de encararmos aquele clichê básico de personagens angustiados ou assustados, pois esse dom causou algum estrago em certo momento.


Então que tal relembrarmos alguns personagens que manipulam este elemento que nos aquece e esquenta a nossa marmitinha? Confiram a lista com 10 personagens da cultura pop e seu domínio com o fogo:


1. Bloom


Personagem ainda fresquinha nas nossas mentes. Bloom (Abigail Cowen) faz parte da nova série da Netflix, Fate: A Saga Winx. Na historia, a protagonista descobre que é uma fada e se muda para morar nos aposentos de uma escola magica.

Conforme os episódios acontecem, passamos a conhecer um pouco de seus traumas e a evolução de seus poderes de produção de fogo.


2. Pyro


Um colírio para nossos olhos. Embora o personagem nos quadrinhos tenha uma trama um pouco diferente, hoje eu trago o Pyro da trilogia X-Men. Pyro recebeu maior destaque a partir do segundo filme da franquia, quando substituíram o antigo ator pelo Aaron Stanford.

Nosso então bom moço fazia parte do Instituto Xavier, porém o filme mostra seu lado mais ambicioso com anseio pela destruição. Sendo assim, Magneto vê potencial no garoto e o puxa para si para se tornar um dos vilões, junto de seu famoso isqueiro.


3. Facho de Luz


E falando em galã... Facho de Luz (Shawn Ashmore) apareceu na segunda temporada de The Boys. Embora nosso super tenha poderes diferentes, pois é um manipulador de fogo, Facho de Luz é uma paródia de Lanterna Verde, da DC.

Outro ponto interessante é que o ator já chegou a interpretar o Homem de Gelo em X-Men. Se alguém nasceu para interpretar personagens poderosos, essa pessoa é Shawn.


4. El Diablo


El Diablo (Jay Hernandez) foi um dos vilões prontos a salvar o ̶m̶u̶n̶d̶o̶ Estados Unidos que fez parte do filme Esquadrão Suicida. Talvez com a melhor caracterização dos personagens (sério, amei aquela maquiagem de tatuagem na cara), nosso personagem esquentadinho (desculpem-me o trocadilho) consegue produzir fogo e causar estragos.

Dentre grandes estragos, nosso personagem possui um triste passado que o persegue. No meio do caos, ele foi o responsável por queimar pessoas inocentes. Pois é... Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, além de terríveis traumas. Pobre El Diablo...


5. Tocha Humana


Tocha Humana é um dos membros do filme Quarteto Fantástico. Sendo capaz de voar, absorver fogo e liberar ondas de calor, além de controlar grandes incêndios. Sendo o membro mais novo da equipe, ele é um tanto inconveniente, fútil e infantil algumas vezes.


Para quem não se lembra, os filmes foram interpretados por Chris Evans e Michael B. Jordan. Embora os filmes tenham sido uma catástrofe, os atores arrastaram uma legião de fãs, porém nos papéis de Capitão América e Erik Killmonger.


6. Zuko


Zuko é um dobrador de fogo no universo de Avatar, além de ser um príncipe da Família Real da Nação do Fogo. Tanto na animação como no filme O Último Mestre do Ar, interpretado por Dev Patel, Zuko busca capturar o Avatar, sendo um de seus inimigos.

Com uma vida triste por ser desprezado, Zuko passa por grandes lutas internas e turbulentas. Após tanto caos, ele se junta ao grupo de Aang, se tornando seu mentor. Vale lembrar que a Netflix tem planos para um live action de Avatar. Será que vai prestar?


7. Portgas D. Ace


Ace, como o chamamos carinhosamente, é o irmão mais velho adotivo de Luffy. Nosso personagem já passou por algumas emoções, desde comandante até encarar uma condenação de morte.

Apelidado de Ace dos Punhos de Fogo, ele comeu uma Akuma no Mi, mais especificamente a Mera Mera no Mi, permitindo-o criar, controlar e se transformar em fogo, deixando-o praticamente intangível. Tá bom pra vocês?


8. Agumon


Agumon é um Digimon parceiro do humano Taichi (vulgo Tai). Com sua forma de dinossauro, nosso monstrinho digital é capaz de evoluir para seres ainda mais poderosos quando encara momentos onde precisa ter coragem.

Sendo um dos personagens mais queridos de todos do anime, Agumon consegue cuspir fogo contra seus inimigos. Como não amar a clássica "chama neném", nome de um de seus ataques.


9. Sasuke


Já dizia nosso grande filósofo, seu Madruga: "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena". Pois é, a vingança foi o grande incentivador na vida de nosso Uchiha. Sasuke é basicamente formado por 20% de poder de fogo e 80% de ódio.

Por que tanto ódio? Simplesmente porque Sasuke teve sua família e membros da comunidade mortos nada mais nada menos que por seu irmão. Sendo assim, ele decidiu aprender a arte ninja, se fortalecer e ir em busca de vingança.


10. Curupira


Pois eu deixei o melhor para o final para engrandecermos esse Brasilsão querido. Parte do seriado Cidade Invisível, o Curupira é uma entidade folclórica protetora das florestas, um ser com cabelos vermelhos e com os pés virados para trás para confundir os caçadores que adentram as matas.

Nosso personagem teve grande destaque no seriado sendo interpretado por Fábio Lago. Suas habilidades incluem o controle do fogo, além de seus próprios cabelos serem uma grande chama acesa.


Curtiram a nossa linda?? Quais outros personagens vocês se lembram?? Comentem e nos sigam nas redes sociais!!


0 comentário