Buscar
  • Carolina Mezalira

10 séries não americanas da Netflix que você pode adorar maratonar

Todo mundo sabe que a patroa Netflix tem muitas séries boas (ela quase nunca decepciona, porém tem algumas exceções!!!), e os fãs do streaming acabam na maioria vendo somente produções americanas, esquecendo dos demais países que estão cada vez mais ganhando destaque, incluindo o Brasil. Hoje trouxemos uma lista com os 10 seriados que não são produções dos EUA, mas que são tão boas quanto! Venham conferir.


Elite


Elite é uma serie adolescente espanhola onde acompanhamos a vida de 3 alunos bolsistas que acabaram de serem aceitos para La Encina, o melhor colégio do país. O primeiro ano se baseia inteiramente no assassinato de Marina (Maria Pedraza) e na investigação que busca saber quem é o culpado (Sem spoiler, vão ter que assistir!).

As três temporadas estão disponíveis na Netflix e a quarta está a caminho, porém devido a pandemia as gravações atrasaram, por isso não temos uma data prevista de estreia ainda (Aguardem que logo mais teremos novidades!!!).


3%


A primeira série brasileira da nossa lista. 3% segue o gênero da ficção científica e ela fez muito sucesso quando estreou. A trama se passa em um futuro em que a terra está devastada e a maior parte da população vive em situação precária.


A população está dividida entre o continente, onde a miséria toma conta, e o Maralto, a parte mais rica no qual pouquíssimas pessoas conseguem chegar. Isso ocorre porque nossos personagens precisam passar por um processo seletivo extremamente rígido e apenas 3% dos candidatos são aprovados para entrarem no Maralto. Vocês podem conferir a série no catálogo já com 4 temporadas.


Sex Education


A primeira série da lista que pertence ao país da Rainha Elisabeth. No seriado acompanhamos Otis (Asa Butterfield) uma espécie de 'guru do sexo' (na teoria pelo menos) já que sua mãe é terapeuta sexual.


Quando o garoto conhece Maeve Wiley (Emma Mackey), juntos decidem abrir uma espécie de consultório para terapia sexual da galera da escola e lucrar com isso. Sex Education é aquele trama que consegue tirar risos e ao mesmo tempo emocionar os telespectadores.


Dark


Essa série alemã fez muito sucesso entre os fãs da plataforma (aquele seriado que faz você pensar tanto que chega a explodir as cabeças!). Falando da história, ela começa com o desaparecimento de duas crianças numa cidade da Alemanha e isso traz à tona o passado sombrio das famílias.


Dark discute fortemente a questão da viagem no tempo e como ela pode trazer várias consequências inesperadas. Se você curte essa temática, essa série é uma boa pedida para "passar o tempo". (badum tsss)


The Crown


Alô, fã da família real. The Crown é perfeita para você! A produção exclusiva da Netflix narra toda a trajetória da Rainha Elisabeth II e ainda revela alguns fatos importantes sobre a realeza britânica. No streaming já tem 4 temporadas e é uma ótima opção se você adora acompanhar os bastidores da realeza britânica.


Merlí


Mais uma produção espanhola da lista (A Espanha está ganhando território na Netflix!!!). Merlí conta a história de um professor de filosofia que encanta seus alunos pelo jeito diferente de dar aulas. O seriado acaba ensinando várias lições importantes que podemos levar para a nossa vida. Além disso os telespectadores acabam aprendendo a matéria em si e por fim não podemos esquecer que o idioma da produção é o Catalão. (É um ótimo telecurso 2020)


Coisa Mais Linda


Mais uma série brasileiríssima na Netflix. Diferente de 3%, ela se ambienta no Brasil dos anos 50 e 60. Para quem gosta de uma boa história de época essa é para você.


A trama inicia com Malu (Maria Casadevall), uma jovem paulistana que decide abrir uma casa de show na cidade após ter sido abandonada pelo marido. Então ela encontra e começa a conviver com outras mulheres incríveis que vão ajudá-la nesse momento de renascimento. Vale lembrar que a produção tem uma trilha sonora maravilhosa!


As Telefonistas


Mais uma série da Espanha, porém com uma pegada mais adulta. A série se passa no ano de 1929, onde quatro mulheres trabalham como ‘’garotas do cabo’’ que são responsáveis por operar as linhas de telefones. Ao perceberem uma grande desigualdade no trabalho, elas decidem se juntar para lutar por melhores condições para as mulheres e os outros trabalhadores (Olha só o empoderamento feminino!).


Persona


A primeira produção oriental da lista se trata de uma minissérie coreana com quatro episódios estrelado por Lee-Ji-eun. A ideia da série é que cada episódio um tema diferente seja abordado, mas todos são inspirados em trabalhos musicais da própria atriz.


Vis e Vis


Essa é para quem é fã de Orange Is The New Black! Vis e Vis, mais uma produção espanhola, conta a história de Macarena (Maggie Civantos), uma mulher que se apaixonou pelo seu chefe e por culpa dele acaba indo para a cadeia. Com isso, ela começa a descobrir quão desafiadora é a vida na prisão enquanto precisa encontrar um jeito de pagar a fiança para sair de lá.


E aí, galera, qual a sua série preferida dessa lista? Comenta aqui quais dessas você já conhece e quais você vai começar a assistir agora.


0 comentário