Buscar
  • daianeohare

10 Super Heróis que fizeram doutorado e você nem sabia

Existem muitos super-heróis realmente inteligentes nos quadrinho, alguns como o Capitão América e o Superman, que são mais espertos do que as pessoas "comuns", porém não são nenhum gênio né? Já o Batman e Homem de Ferro podem ser considerados geniais, pois são capazes criar armas lasers de pedras, mesmo não tendo terminado seus estudos. Entretanto, alguns heróis foram até o fim na escola, e não somente fizeram faculdade como queriam receber aquelas três letras especiais: Ph.D.


Confiram quem são os heróis dignos de serem chamados de "Doutores":


Senhor Fantástico


Embora possamos achar que Reed Richards tenha um ego grande o suficiente para se chamar de Senhor Fantástico, o líder do Quarteto Fantástico está, na verdade, sendo bastante modesto. Quando tinha dezoito anos, Reed havia obtido doutorado em Engenharia, Matemática e Física. Foi enquanto trabalhava em seu quinto doutorado que Reed conheceu Ben Grimm, Victor von Doom e Susan Storm.


Mesmo depois de construir seu próprio foguete e ser cercado por radiação cósmica ao lado de seus companheiros de equipe, Reed continuou a fazer doutorado. Pela última contagem, o maior paizão da Marvel já tem dezoito doutorados (e a gente aqui ralando no TCC).


Senhor Incrível


Outro herói com um nome egocêntrico, mas que é muito humilde quando você considera que o homem por trás dele, é o Senhor Incrível. Antes de entrar para a Sociedade da Justiça, Michael Holt foi um medalhista de ouro olímpico com um QI que deixaria Lex Luthor no chinelo!


O gênio possui quatorze doutorados em Engenharia, Física, Direito, Psicologia, Química, Ciência Política e Matemática. Isso não apenas o torna um dos heróis mais inteligentes do Universo DC, mas também o torna um dos poucos super-heróis que pode construir um acelerador de partículas enquanto dá uma palestra detalhada sobre os prós e os contras da democracia.


Doutora Luz


Kimiyo Hoshi foi a astrônoma supervisora de um observatório no Japão que viu pela primeira vez os sinais da próxima nuvem de antimatéria que destruiria o multiverso em crise nas infinitas Terras.


Por causa disso, o Monitor escolheu Kimiyo para ser sua campeã e a transformou em Doutora Luz. Após a crise, a Dra. Kimiyo continuou sua carreira de super-heroína como Doutora Luz e tornou-se membro fundador da nova Liga da Justiça, enquanto ainda usava seu doutorado em Astronomia para explorar o universo.


Doutor Meia-Noite


Um cirurgião habilidoso, Charles McNider, Ph.D. estava operando um cidadão que deveria testemunhar contra o gângster "Killer" Maroni quando um dos homens de Maroni jogou uma granada na sala de cirurgia. A explosão matou todos, exceto o Dr. McNider, mas o vidro quebrado que voou pela sala se cravou em seus olhos, cegando-o.


Enquanto ele se recuperava em sua casa, o Dr. McNider se assustou quando uma coruja entrou em sua janela tarde da noite. Removendo as bandagens ao redor dos olhos, McNider percebeu que, embora estivesse cego se alguma luz estivesse acesa, ele podia ver perfeitamente no escuro. Naquela noite, o Doutor Meia-Noite nasceu.


Doutor Samson


Criado em um lar judeu em Tulsa, Oklahoma, Leonard Skivorski Jr. observou seu pai, um psiquiatra de sucesso, usar suas habilidades para dormir com suas pacientes (já está na cadeia esse homem?). Leonard jurou que nunca seguiria os passos do pai, mas mesmo assim se tornou psiquiatra. Desejando se distanciar de seu pai, e baseado em um apelido que sua esposa lhe deu por causa de seus cabelos longos, Leonard mudou seu sobrenome para Samson.


Enquanto trabalhava em um experimento ao lado do Dr. Bruce Banner - também conhecido como Hulk - Doc Samson foi infectado com radiação gama e ganhou poderes. Além de atuar algumas vezes como super-herói, ele passa seu tempo atuando principalmente como um terapeuta para os outros heróis (o amigo que a gente precisa).


Batgirl


A filha de Jim Gordon - o policial mais famoso de Gotham City - Barbara Gordon era claramente mais inteligente do que qualquer outra pessoa, mesmo desde muito cedo. Além de fortalecer sua mente, o pai de Bárbara queria ter certeza de que seu corpo também era forte. Afinal, eles moravam em uma das cidades mais perigosas do mundo.


Barbara terminou o ensino médio aos dezesseis anos e formou-se summa cum laude na Gotham State University aos dezoito. Ela obteve um doutorado em Biblioteconomia antes de escolher passar sua vida lutando contra o crime como Batgirl.


Pantera Negra


Mais conhecido por ser o rei do país africano isolado e tecnologicamente avançado de Wakanda, T'Challa fez questão de obter uma educação completa antes de se tornar o Pantera Negra. T'Challa viajou para os Estados Unidos e por toda a Europa, frequentando as melhores escolas do mundo com o nome de "Luke Charles". Depois de receber um Ph.D. em Física pela Universidade de Oxford, T'Challa voltou ao seu país para se tornar parte da Corte Real. Não muito depois, T'Challa desafiou seu tio S'Yan pelo trono e, ao derrotar seu tio, tornou-se o Pantera Negra.


Átomo


Enquanto estudava em física na Ivy University, Ray Palmer descobriu um fragmento de estrela anã branca e o usou para criar uma lente que, quando usada para focar luz ultravioleta, poderia encolher qualquer coisa até uma fração de seu tamanho original. Enquanto explorava uma caverna com alguns amigos, ele acabaram ficando. Felizmente, Ray tinha sua Lente Estrela de Anã Branca com ele, que ele usou para encolher e salvar a todos.


Naquele dia, o Átomo nasceu. Enquanto lutava contra o crime, Ray concluiu seus estudos e recebeu um doutorado. em Física. Hoje ele é um dos principais físicos do Universo DC.


Doc Savage


Clark Savage, queria que seu filho fosse o ser humano perfeito, e para garantir que isso acontecesse, ele contratou uma equipe de cientistas e atletas para treinar Clark Savage Jr. desde o nascimento. Com certeza, Clark Jr. se tornou o espécime humano perfeito, com um intelecto de gênio e o corpo de um olímpico.


Clark Jr. ganhou o nome de Doc Savage graças a seus muitos doutorados, mas ele é mais conhecido por suas habilidades como cirurgião, explorador e aventureiro. Atualmente, Doc Savage é mais lembrado como sendo o herói pulp que abriu o caminho para personagens como Superman se tornarem estrelas de quadrinhos.


Besouro Azul


Desde muito cedo ficou claro que Ted Kord era um gênio. Tudo parecia vir fácil para Ted, levando-o a se formar em Física, Literatura Inglesa e Matemática Teórica antes de completar vinte anos. A única coisa que impedia o sucesso de Ted era ele próprio. Com tudo sendo tão fácil para ele, nada realmente o interessava. Pelo menos, não até o professor de arqueologia de Ted, Dan Garrett, revelar que ele era o Besouro Azul e que queria que ele continuasse com o legado.


Embora Ted Kord tenha concordado em se tornar o Besouro Azul, ele optou por não usar o escaravelho mágico que Dan Garrett tinha, mas em vez disso, confiar na ciência.


Gostou da nossa lista? Não deixe de comentar qual o seu favorito!



0 comentário