Buscar
  • Giulia K. Rossi

10 super-heroínas que também são supermães

Ser mãe não é uma tarefa fácil. Mas, com certeza, quem dá conta do trabalho são essas super-heroínas que, de fato, possuem superpoderes (se bem que, desde encontrar objetos desaparecidos até fazer mil tarefas em um mesmo dia, toda mãe tem algum, não é mesmo?)


Em comemoração a esse querido Dia das Mães, fizemos uma lista com dez mulheres que não só estavam ocupadas conferindo a lição de casa dos filhos, mas também salvando o mundo do perigo. Vem conferir!


1. Mulher Elástico


Não tem jeito mais incrível para começar essa lista! (trocadilho intencional) Helena Pera, ou mais conhecida como Mulher Elástico, é a própria definição de supermãe! Cuidando de seus três filhos superpoderosos, Violeta, Flash, e o adorável Zezé, ela não está para brincadeiras.


Mesmo depois de anos aposentada da luta contra o crime e casada com o seu marido, o próprio Senhor Incrível, a Mulher Elástico não tem medo de voltar para a ação! Se ela não for um de seus ídolos pessoais, reconsidere agora.


2. Sue Storm


A Mulher Invisível é muito mais do que apenas um rostinho bonito. Inteligente e dedicada, Sue sempre foi facilmente vista como a mãezona do Quarteto fantástico - ainda mais precisando lidar com o seu irmão rebelde, e sendo a voz da razão de seu marido levemente viciado no trabalho.


Após seu casamento com o Sr. Fantástico, tiveram dois filhos igualmente superpoderosos: Frank, capaz de manipular a realidade, e Valeria, uma garotinha super gênio. A maternidade, contudo, não impediu que Sue continuasse derrotando super-vilões, agora acompanhada de seus dois pequenos. Isso que é ser multitarefa!


3. Hipólita


Rainha da Ilha Paraíso e das amazonas, Hipólita com certeza merece ser mencionada! Ela até pode não ser uma das mães mais carinhosas dessa lista, mas sempre criou sua filha com boas intenções. Sem ela, Diana não teria se tornado essa forte e inteligente guerreira, que mais tarde viria a ser a Mulher-Maravilha.


Hipólita é sábia, determinada, uma líder mais do que competente, e, além de tudo, mãe solteira! Sem dúvidas, uma deusa.

4. Feiticeira Escarlate


Depois do sucesso de WandaVision no Disney+, as conquistas da Feiticeira Escarlate não param por aí! Wanda é, definitivamente, uma das personagens da Marvel que mais sofreu. Ela perdeu seu irmão, o amor da sua vida, amigos próximos... Mas, nada disso impediu que ela fosse uma mãe atenciosa e carinhosa.


Por sorte, os divertidos e amáveis Billy e Tommy puxaram algumas das características da mãe. Não importa o que aconteça, é difícil não torcer para essa família superpoderosa continuar unida.


5. Emma Frost


Hora da reviravolta! A anti-heroína Emma Frost também merece uma menção honrosa. Criada por um pai abusivo, Emma inicialmente era uma das inimigas mais poderosas dos X-Men, porém, após uma série de eventos, ela passou a ser uma das aliadas do grupo.


Assim como sua história de origem, a gravidez de Emma também não é convencional. Quando a mulher estava em coma, seus óvulos foram coletados para dar origem a uma linha de clones. E o plano funcionou, resultando nas cinco garotas gêmeas: Mindee, Phoebe, Celeste, Esmee e Sophie. Após um longo período treinando ao lado das meninas, Emma descobriu sua verdadeira relação com o quinteto e as criou como suas filhas. Que história de superação!


6. Jean Grey


Ainda fazendo parte do universo dos X-Men, temos Jean Gray. Assim como comumente vemos nas histórias de super-heróis, Grey também enfrentou grandes sofrimentos em sua vida. Resultado de um evento traumático, os seus poderes de telepata lhe causaram muita dor e a fizeram ser levada para o Professor Xavier, que a ajudaria a controlar as suas habilidades.


Entretanto, apesar de tudo isso, Jean Grey assumiu um romance com Ciclope, outro mutante. Os dois, então, tiveram uma garotinha chamada Rachel, que, como sua mãe, também adquiriu grandes poderes para lutar contra o mal. Tal mãe, tal filha, não é mesmo?


7. Mulher-Aranha


Quem disse que mulheres grávidas não podem escalar prédios e combater super vilões? Jessica Drew, também conhecida como Mulher-Aranha, provou que isso é possível (nos quadrinhos, pelo menos).


Drew decidiu ser mãe por conta própria e, através de um processo de inseminação artificial, teve Gerry. A história foi, inclusive, uma das apostas da iniciativa All New All Different da Marvel. Depois de lutar contra o crime com o seu barrigão de oito meses, Jessica percebeu que a vida de super-heroína era muito perigosa e decidiu se aposentar para cuidar do seu garotinho.


8. Mera


As histórias tristes continuam... Mera, rainha de Atlântida e esposa de Aquaman, teve um bebê com o seu marido. Contudo, essa trama não acabou bem. O filho do casal, Arthur ou também conhecido como Aquaboy, foi alvo do supervilão Arraia Negra e, com apenas dois anos de idade, faleceu.


Mera nunca se recuperou da perda de seu filho e separou-se do marido, culpando-o pelo acontecimento. Ela pode ser uma personagem fictícia, mas o seu sofrimento ressoa diretamente com uma tragédia que muitas famílias infelizmente já enfrentaram.


9. Jubileu


Membro dos X-Men e trazendo representatividade asiática para os quadrinhos da Marvel, temos Jubileu! A mutante poderosa Jubilation Lee mostrou mais uma vez que a maternidade vem de diversas formas.


Após a queda de vários asteroides em Budapeste, consequência de um ato vilanesco, a heroína que estava na Húngria decidiu adotar um bebê órfão devido ao ataque (a Marvel gosta de abusar da criatividade!) e o nomeou de Shogo. Olha como esses dois são fofos juntos!


10. Jessica Jones


E por último, mas não menos importante, temos Jessica Jones. Caso você não conheça essa poderosa personagem dos quadrinhos, talvez tenha ouvido falar de sua série na dona Netflix, estrelada por Krysten Ritter.


A super-heroína e quase-vingadora é mais "gente como a gente" e, além de lidar com os seus poderes, Jones tinha mesmo é que se preocupar em conseguir pagar o aluguel todo o mês e resolver problemas do cotidiano.


Jessica se envolveu romanticamente com Luke Cage, outro herói da Marvel, com quem teve a pequena Danielle Cage. Em algumas histórias, a filha do casal herdou os poderes dos pais e se tornou a Capitã América.


Um feliz Dia das Mães para todas as supermães do mundo real! E aí, o que acharam da lista?





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo