Buscar
  • daianeohare

10 vezes que Daenerys fez os Targaryens de A Casa do Dragão parecerem cordeiros

Daenerys fez uma jornada incrível nas oito temporadas de Game of Thrones. Ela começou a primeira temporada como moeda de troca para seu irmão abusivo enquanto ele tentava reivindicar o Trono de Ferro. Tudo o que ela suportou a partir daí a derrubou até que ela não tinha para onde ir, a não ser para cima.


Os personagens da Casa do Dragão são ancestrais dos personagens de Game of Thrones e são principalmente de sangue Targaryen. Embora haja muita morte e drama na série, ninguém parece se igualar à resistência de Daenerys Targaryen. Na verdade, ela muitas vezes faz os outros Targaryen parecerem cordeiros.


Daenerys não aceita maus-tratos como Viserys

Em A Casa do Dragão, o Rei Viserys diz repetidamente a seu irmão, Daemon, deixar o reino. No entanto, Viserys perde seu poder quando repetidamente permite que Daemon volte à sua vida e participe de eventos reais. Viserys mostra fraqueza nessas situações, em vez de ser um líder e rei forte.


Daenerys, no entanto, não aceita maus-tratos, mesmo tendo seus pontos fracos, ela não é uma pessoa para se aproveitar. Quando o irmão de Dany agiu contra ela e Drogo, ela o matou derramando ouro derretido sobre sua cabeça.


Dany queimou seu amigo

Dany fez a Casa do Dragão parecer mansa quando condenou Varys à morte por traição. Ela não apenas o matou, mas também o queimou com fogo de dragão. Esta é possivelmente a pior maneira de morrer, mas é como Dany tratou aqueles que a traíram ou não a aceitaram como rainha.


Daenerys possui confiança e coragem incomparáveis


Após a morte de Drogo e seu filho, Daenerys coloca seus três ovos de dragão na pira funerária. Ela amarra Mirri Maz Duur à pira antes de incendiá-la e caminhar para as chamas. Não havia dúvida em sua mente de que ela sairia ilesa disso, e ela saiu.


Há muitas perdas em A Casa do Dragão que são semelhantes a isso, como Aemma e a morte de seu filho. No entanto, não há nada como o que Daenerys fez em A Casa do Dragão ou no resto de Game of Thrones. Essa incrível demonstração de coragem e confiança consolida Daenerys como um dos personagens mais ferozes de Westeros.


Daenerys é a última Targaryen

Em Game of Thrones, Daenerys sofre com a morte de seu marido, Drogo, e de seu filho, além de muitos abusos ao longo da série, especialmente de seu irmão Viserys. Dany parece muito sozinha no mundo e acredita ser a última Targaryen.


Em A Casa do Dragão, os Targaryens estão no auge de seu poder e há muitos deles. Eles têm o apoio da família e aliados em suas dificuldades. A força de caráter e determinação de Dany como mulher sozinha no mundo é surpreendente e incomparável.


Daenerys era uma defensora das pessoas comuns

Os Targaryens em A Casa do Dragão têm riqueza e poder e são realeza. Eles, seus ancestrais e seus descendentes se sentarão no Trono de Ferro, o assento mais poderoso dos Sete Reinos. Claro, eles enfrentam lutas como qualquer outra pessoa, mas não conseguem se relacionar com pessoas comuns.


Dany, no entanto, luta por todos que foram oprimidos.. Ela vê todas as pessoas que foram pregadas em cruzes em Meereen e decide libertá-las, dar-lhes autonomia e crucificar os mestres.


Daenerys mostra sua crueldade com Xaro

Quando os fãs de Game of Thrones pensam que não poderiam amar mais Daenerys, ela conhece Xaro Xhoan Daxos. Xaro tenta enganar Daenerys com tudo que ela construiu para si mesma. Pior de tudo, Xaro leva seus dragões.


As mortes de Xaro e Doreah são deixadas para a imaginação, é claro, já que Daenerys e seu povo levam tudo o que Xaro tem. É um ato de vingança implacável, pelo qual Daenerys é bem conhecida.


A vingança de Dany é fogo e sangue

Até agora, em A Casa do Dragão, os espectadores não foram supreendidos com nenhuma cena cheia de fogo. Em Game of Thrones, no entanto, Daenerys usa fogo para queimar e matar todos os Khals e incendiar Porto Real.


A política gentil de alguns personagens de Game of Thrones simplesmente não voa com Dany e, embora ela possa receber conselhos e ter discussões racionais, ela também pode tomar medidas drásticas se achar necessário.


Daenerys teve que lidar com o Rei da Noite e os Caminhantes Brancos

O Rei da Noite e os Caminhantes Brancos certamente existiram durante a Casa do Dragão, mas eles não apareceram até os eventos de Game of Thrones. Existem histórias e lendas sobre a existência dessas criaturas, mas é improvável que o povo de Porto Real acredite, assim como Cersei não acredita no futuro.


Logo, os Targaryens de A Casa do Dragão nunca terão que enfrentar tanto mal. Daenerys enfrentou esses males e perdeu seu dragão/filho Viserion.


Jon finalmente trai Daenerys

Existe uma tradição de incesto na linhagem Targaryen, e tanto Daenerys quanto Rhaenyra a seguem. Em A Casa do Dragão, Daemon e Rhaenyra, estão juntos. Em Game of Thrones, Daenerys e seu sobrinho Jon também entram em um relacionamento. Nenhum dos casos de amor é leve, mas os resultados são muito diferentes.


Rhaenyra acaba se casando com Daemon e tendo seus filhos. Em troca, Daemon a ajuda em sua reivindicação ao trono. No entanto, Daenerys e Jon levam isso para outro nível. Não apenas eles estão em um relacionamento sexual, mas Jon também a trai da pior maneira possível, matando-a.


Os relacionamentos de Daenerys fazem os relacionamentos em A Casa do Dragão parecerem fáceis

Em A Casa do Dragão, Rhaenyra foi íntima de Daemon e Criston Cole. Ela tem sentimentos por ambos, mas ambos os relacionamentos trazem suas próprias controvérsias. Criston não está disposto a estar à disposição de Rhaenyra, mas Daenerys conhece muitos homens que terão prazer em preencher esse lugar para ela.


A vida amorosa de Daenerys é de alguma forma ainda mais dramática que a de Rhaenyra. Daenerys começa casando-se com Khal Drogo e ele morre. Jorah Mormont está profundamente apaixonado por ela do começo ao fim. Xaro deseja se casar com ela, mas a trai. Dany se casa com Hizdahr por causa de sua posição e vê Daario ao lado. Daario está disposto a se envolver em um caso, mas Daenerys o deixa para trás. Daenerys então conhece Jon Snow, que tira sua vida. Seus empreendimentos românticos em Game of Thrones fazem os relacionamentos em A Casa do Dragão parecerem leves.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo