Buscar
  • Felipe Lucas

5 Board Games inspirados em clássicos do Cinema

Luzes, câmera... AÇÃO! O universo cinematográfico sempre inspirou diversas outras áreas do entretenimento e não poderia ser diferente com os nossos queridos board games, não é mesmo? Grandes produções Hollywoodianas já foram tema de alguns jogos de tabuleiro que fazem a cabeça da galera. Como nós sabemos que vocês amam cinema de paixão (e nós também, óbvio), trouxemos alguns deles para vocês conhecerem e se divertirem!


1- Star Wars: Rebellion (Galápagos Jogos, 2018)

Esse game foi inspirado nos consagrados filmes da franquia Star Wars das décadas de 70 e 80, quando os Sith ainda tocavam o terror pela galáxia. Em Star Wars: Rebellion você controla todo o Império Galático ou a Aliança Rebelde. Você precisa comandar naves espaciais, considerar movimentação de tropas, e agrupar sistemas para sua causa. Dadas as diferenças entre o Império e a Aliança Rebelde, cada lado tem diferentes condições de vitória, e será necessário adaptar o estilo de jogo dependendo de quem você irá representar.


Star Wars: Rebellion é um jogo para 2-4 jogadores, com tempo de duração médio de 240 minutos e no bom e velho estilo ameritrash (se você não faz ideia do que isso significa, clique aqui e dá uma conferida nesse nosso post sobre o assunto). O jogo conta com mais de 150 miniaturas e dois tabuleiros que com os 32 sistemas mais notados na galáxia de Star Wars!


2- O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média (Galápagos Jogos, 2019)



Um board game totalmente inspirado na famosa trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson com base na obra-prima de J.R.R. Tolkien. Cada jogo individual de Jornadas da Terra Média é uma aventura única em uma campanha maior. Você explorará as paisagens vastas e dinâmicas da Terra-média, usando suas habilidades para sobreviver aos desafios que encontrar nessas missões perigosas.



O Senhor dos Anéis: Jornadas da Terra Média é jogo totalmente cooperativo para 1-5 jogadores e com suporte de um aplicativo para pc, tablet e smartphone. Se você está se aventurando sozinho ou com companheiros próximos ao seu lado, pode escrever sua própria lenda na história da Terra-média!

3- The Godfather: Império Corleone (Galápagos Jogos, 2019)

Se você é fã da série de filmes O Poderoso Chefão, dirigida por Francis Ford Coppola, vai surtar com esse belíssimo board game. The Godfather: Império Corleone é um jogo dinâmico de confrontos e alocação de trabalhadores, cheio de assassinato e intriga. Você joga como famílias mafiosas concorrentes que estão lutando pelo controle econômico das redes de crime organizado da cidade de Nova York, implantando seus bandidos, seu Don, sua esposa e seu herdeiro no tabuleiro para abalar as empresas e se envolver na área.


The Godfather: Império Corleone é um jogo para 2-4 jogadores, com tempo médio de 90 minutos por partida, também no melhor estilo ameritrash. E aí pronto para estabelecer o seu próprio império e se tornar o chefe da máfia americana?


4-Ilha dos Dinossauros (Meeple BR Jogos, 2019)


O nome desse jogo já dá uma boa dica do filme no qual ele foi inspirado, e se você pensou no clássico Jurassic Park acertou! Em Ilha dos Dinossauros, os jogadores terão que pesquisar as sequências de DNA de espécies de dinossauros extintas e, em seguida, combinar o DNA antigo na sequência correta para trazer essas criaturas pré-históricas de volta à vida. Todos os jogadores irão competir para construir o parque mais emocionante de cada temporada, e depois trabalhar para atrair (e manter vivo!) o maior número de visitantes a cada temporada que o parque abre.


Ilha dos Dinossauros é um jogo para 1-4 jogadores e as partidas levam mais ou menos 120 minutos. Lembre-se, nesse game o importante é criar o parque de diversões mais atraente para os visitantes (sem deixar que eles sejam devorados pelas atrações, porque isso não seria nada bom para os negócios).


5-O Exterminador do Futuro: Gênesis (Galápagos Jogos, 2019)


Para terminar essa lista especial trouxemos aqui um board game inspirado na aclamada franquia O Exterminador do Futuro, dirigida por James Cameron. Aqui você joga como os líderes da Resistência, libertando a humanidade das garras das máquinas. Você pode usar um guia da missão para selecionar seu cenário ou jogar no modo de campanha. Além disso, pode construir o mapa modular e selecionar seu herói de resistência favorito antes de se envolver com os exterminadores em uma batalha pela sobrevivência!


O Exterminador do Futuro: Gênesis é um jogo cooperativo que pode ser jogado por 1-4 jogadores em um tabuleiro tático. Role os dados e aloque-os para habilidades, armas, movimento e muito mais. Continue pressionando para o próximo waypoint, mas não seja invadido pelo inimigo. Prepare-se para treinar suas habilidades de comando e mostre pra essas máquinas quem manda no planeta. Hasta la vista baby!


Curtiram a nossa lista de jogos cinematográficos? Deixe aqui nos comentários quais desses board games vocês ficaram com mais vontade de jogar!

0 comentário