Buscar
  • Carolina Mezalira

5 Filmes com monstros bonzinhos

Vocês já imaginaram ter um monstro como melhor amigo? Algumas pessoas teriam medo e outras achariam super legal ter uma criatura do seu lado. Porém, nessas indicações que eu trouxe hoje, posso afirmar que eles são os melhores amigos que nossos queridos personagens já tiveram.


Peguem a pipoca e se liguem na lista de hoje:


1. Percy Jackson e o Mar de Monstros


É o segundo filme adaptado dos livros da saga Percy Jackson, escritos por Rick Riordan denominado Percy Jackson e o Mar de Monstros. No longa, acompanhamos Percy (Logan Lerman) e seus amigos, Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson). O trio leva uma vida normal no acampamento meio sangue até que um dia o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), assim os amigos tem que correr contra o tempo para salvar o acampamento.


Falando de amizade, Grover é o melhor amigo de Percy, porém ele é um sátiro, ou seja, metade bode e metade humano. Os dois são inseparáveis e juntos passam por muitas aventuras.


2. Hotel Transilvânia


Esta é uma animação de 2012 em que a história se centra no Conde Drácula, dono e proprietário do Hotel Transilvânia, um resort 5 estrelas em que os monstros ao redor do mundo se refugiam dos humanos. Um dia, Conde Drácula planeja organizar a comemoração do 118º aniversario de sua filha, Mavis. O que ele não planejava é que Jonathan, um humano, fosse aparecer justo nesse dia no hotel e se apaixonaria por sua filha. O filme fez tanto sucesso que teve dois filmes posteriores.



3. A Viagem de Chihiro



Esse é um filme pertencente ao Studio Ghibli, onde acompanhamos Chihiro, uma menina de 10 anos que fica furiosa ao saber que vai se mudar de cidade com seus pais. No caminho, eles veem um túnel misterioso e decidem atravessá-lo, levando-os para um local sem nenhum habitante. Embora esteja inabitável, o ambiente é farto em comida e os pais da garota se alimentam e se transformam em porcos repentinamente (eu tinha muito medo deles). Com isso, Chihiro tem que descobrir um meio de transformar seus pais em humanos novamente.


Chihiro chega em um mundo fantasioso, onde não existem humanos apenas seres e espíritos que a ajudam a encontrar seu caminho de volta, principalmente com o dragão que representa a lealdade mostrando que está com a personagem para tudo.


4. Meu Monstro de Estimação


O filme conta a história de Angus (Alex Etel), um garoto solidário escocês que sonha em ver seu pai retornando da guerra. Certo dia, ele encontra um ovo misterioso, onde encontra-se o Monstro do Lago Ness. Ao nascer, os dois se tornam inseparáveis. O longa de Jay Russell ensina aos telespectadores o significado da verdadeira amizade.


5. Monstros S.A.


É a única animação da lista que pertence a Disney. Na produção, somos introduzidos a Monstros S.A., a maior fábrica de sustos localizada em um universo paralelo. No local os trabalhadores constroem portais que os levam para quartos de crianças, onde eles dão grandes sustos nos pequenos e assim conseguem gerar energia para a sua sobrevivência.


Os personagens mais presentes na história são James P. Sullivan e Mike Wazowski. Em uma missão, os dois acabam indo parar no quarto de Boo, uma linda garotinha que ambos acabam se encantando por ela, levando-os a se apegarem e não conseguindo mais se separar.


Além disso, fiquem ligados que ainda esse ano Monstros S.A. ganhará uma série derivada no Disney+ chamada de Monstros no Trabalho.


Vocês já assistiram algum filme da lista? Qual são os preferidos de vocês? Não esquecem de seguir o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo