Buscar
  • marianafrancomague

5 filmes de Halloween do Disney Channel que marcaram nossa infância

Fala aí bruxos e bruxas, estamos em outubro e nada melhor que um filme de Halloween do Disney Channel, que nos deixa no clima sem fazer ninguém molhar as calças de medo, se liga que vamos relembrar alguns dos filmes que marcaram a infância de muita gente .


Abracadabra

Quem nunca teve medo de por acaso acordar as irmãs Sanderson quando era criança?


Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy são Winnie, Sarah e Mary Sanderson, três bruxas que foram enforcadas na cidade de Salem em 1693.


Trezentos anos depois Max Dennison, acaba de se mudar pra Salem, e o garoto acha essa história de bruxa uma babaquice.


Max acaba pagando a língua e desperta as irmãs bem no dia do Halloween (bem tenso mesmo) então ele, Alisson (o crush dele) e sua irmãzinha (a mais sensata do grupo) Dani, precisam impedir que as bruxas capturem as almas das crianças da cidade, e eles tem até o nascer do sol pra fazer isso.



Twiches as bruxinhas gêmeas

Não sei você, mas eu morria de medo das "Trevas " e do Tantos, caso você não conheça esse filme que é um dos melhores do Disney Channel.


Acompanhamos Alex e Camryn, duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascer, após completarem 21 anos elas se reencontram, e juntas descobrem que tem poderes mágicos (sim, isso mesmo) elas devem unir suas recém descobertas habilidades para salvar o reino em que nasceram, onde ainda vive Miranda, sua mãe biológica.


Uma curiosidade, podemos ver Blake Lively ( Blair de Gossio Girls) com 19 aninhos .


Vocês querem provas que esse filme é incrível?


O longa de 2006 fez tanto sucesso que ganhou uma sequência um ano depois, onde conhecemos mais do passado das irmãs e de seu pai biológico.


Mansão Mal Assombrada

Eu me achava muito adulta assistindo a esse filme, Eddie Murphy é Jim Evans um corretor que é obcecado pelo trabalho.


Quando sua mulher Sarah recebe uma ligação falando de uma mansão que está a venda, Jim não perde tempo e abdica do lazer e leva a esposa e os dois filhos Megan e Michael para uma olhadinha (aham) na mansão.


Chegando lá a família fica presa na casa devido a uma tempestade, durante a noite coisas bem bizarras começam a acontecer, cabeças cantantes e zumbis, mas é óbvio que nada de bom podia acontecer em uma mansão velha e isolada durante um temporal.


Temos fantasmas querendo casar com humanos, apesar das intenções do Sr Gracey não serem lá das melhores, a presença de Nathaniel Parker é um colírio para os olhos, já nos apaixonamos por fantasmas bem antes de Julie and the Phantoms.


Curiosidade: as atrações dos parques da Disney geralmente são baseadas nos filmes, aqui temos o contrario, o filme de 2003 é baseado na atração do Magic Kingdom.



O Estranho Mundo de Jack

Esse filme é tipo a Hannah Montana, tem o melhor dos dois mundos, aqui conhecemos Jack Skellington o rei do Halloween, na cidade do Halloween ele é venerado pelos monstros e criaturas estranhas que lá habitam.


Mas Jack está cansado de repetir a mesma rotina de todo ano, ao andar pela floresta ele acidentalmente entra na Cidade do Natal.


Impressionado com a alegria e o espírito do natal, Jack resolve trazer esses sentimentos para o seu povo na cidade do Halloween, mas percebendo que eles não compreendem o significado do Natal, ele resolve então SEQUESTRAR O PAPAI NOEL!!!


Para a sorte do bom velhinho é aí que entra Sally na história (novamente a mulher é a mais sensata do filme) uma boneca de pano que é apaixonada por Jack, ela entende que o plano dele não pode terminar bem ( a VÁ!!).


O bom é que podemos assistir agora e repetir a dose em dezembro!!



Halloweentown

Esse com certeza foi o filme se Halloween de mais sucesso do Disney Channel, tendo mais 3 continuações.


Aqui conhecemos a família Cromwell, a avó Aggie e seus netos, Marmie , Sophie e Dylan.


No primeiro filme descobrimos que Marmie tem poderes mágicos, vemos elas os irmãos e a avó (que é uma bruxa Fo#@) protegendo os habitantes de Halloweentown, durante a série vemos alunos da escola de Halloweentown no mundo mortal, vemos Marmie voltando no tempo e salvando Halloweentown diversas vezes.


Só teremos que adiar um pouco a maratona, pois todos esses filmes estarão disponíveis no Disney + no dia 17 de novembro!!





0 comentário