Buscar
  • marianafrancomague

5 filmes para continuar no clima das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio acabaram no último domingo (8) com o Brasil conquistando 21 medalhas, mas, se você já está com saudade da competição, fica tranquilo, pois vamos indicar aqui 5 filmes para fazer o clima olímpico durar mais um pouquinho!


Space Jam


O filme lançado em 96 (que acaba de ganhar a sequência Space Jam: Um Novo Legado) promove o encontro dos astros da NBA com os clássicos personagens dos Looney Tunes no jogo de basquete mais lunático que você vai ver.


Os adversários são alienígenas que ameaçam obrigar Pernalonga e sua turma a serem as novas atrações de seu parque de diversão. Então, o coelho os desafia a um jogo de basquete para salvar suas vidas e, para turbinar seu time, eles convocam o maior jogador de basquete de todos os tempos, nada menos que Michael Jordan (tá bom procê?). Se você nunca viu esse clássico das animações/live action, pode esperar muita doideira, emoção e aquele humor que só os Looney Tunes sabem fazer. Corre lá na HBOMax e dá o play!


Creed


A Bia, o Abner e o Hebert ganharam as medalhas no boxe, mas, o próximo filme da lista, fala de um boxeador que não estava lá essas coisas... Estou falando de Adonis Creed (Michael B Jordan), o jovem filho do ex campeão Apolo Creed, que decide entrar no mundo das competições profissionais.


O boxeador vai até a Filadélfia procurar Rocky Balboa (Sylvester Stallone) para que o ex lutador, que foi técnico e melhor amigo de seu pai, o treine para que também consiga alcançar a glória. Meio a contra gosto, o técnico aceita, pois vê em Adonis a mesma determinação que viu em Apolo.


Gol


Nossa seleção trouxe o bicampeonato do futebol para casa, após ter conquistado o sonho da primeira medalha de ouro na modalidade em 2016. Porém, o sonho do protagonista do próximo filme é, aparentemente, quase impossível.


Santiago Muñes (Kuno Becker) é um jovem de família humilde, mas com um talento enorme para o futebol. Enquanto trabalha como garçom, ele sonha em poder atuar em um time profissional, até que um ex jogador descobre a inegável habilidade de Santiago e o leva para jogar no Newcastle United, onde ele vai perceber que ser um jogador de futebol profissional não será tão fácil.


Soul Surfer


Assim como Ítalo Ferreira, que conseguiu a sonhada douradinha, Bethany (Anna Sophia Robb) também nasceu para domar os oceanos em cima de sua prancha. A menina tem um genuíno e natural talento para o surfe, e quer ser uma atleta profissional na modalidade.


Porém, seus planos mudam drasticamente quando ela é atacada por um tubarão e, em decorrência do ataque, tem seu braço esquerdo amputado. Baseado em uma história real, a jovem vai precisar reaprender coisas simples da vida, desde pegar um copo de água até mesmo surfar, e irá precisar de muita coragem e apoio para superar esse novo obstáculo.


Típico filme de sessão da tarde, com muito drama, emoção e superação, então, se é isso que você está procurando, da uma olhada lá no Prime Vídeo, pois o longa está disponível no catálogo!


A Grande Vitória


Para fechar nossa lista, vou falar do filme nacional de 2010 chamado A Grande Vitória. Estrelado por Caio Castro e Sabrina Sato, ele conta a história de um dos maiores treinadores de judô do país, Max Trombini.

Max vem de família muito simples e humilde. Além de ter que lidar com as dificuldades da condição financeira da mãe, que o cria com seu avô, já que seu pai abandonou a esposa e o filho, o menino se envolve em brigas na escola e não tem uma boa relação com os estudos.


Entretanto, sua vida muda para sempre quando o professor de educação física da escola, interpretado pelo próprio Max Trombini, sugere que a mãe coloque o garoto em uma aula de judô, onde ele acaba pegando gosto pelo esporte e segue em busca de ser um atleta olímpico (assim como Daniel Cargnin, que trouxe a medalha de bronze lá de Tóquio).


Pronto Nerd, agora você tem algumas horas de conteúdo olímpico pra matar as saudades, aproveita!







0 comentário