Buscar
  • daianeohare

5 Melhores Momentos de Feiticeira Escarlate nos quadrinhos

Wandavision estreando ainda essa semana e o coração fica como? Chega que nem se aguenta não é mesmo? Então pra dar aquela aquecida separamos pra vocês os melhores momentos da nossa Feiticeira mais amada nas HQ's.


Wanda Django Maximoff, ou Feiticeira Escarlate foi criada por ninguém menos que Stan Lee e Jack Kirby e fez sua primeira aparição em Uncanny X-Men #4 (março de 1964), onde começou sua história como vilã, inicialmente acreditava-se que Wanda e seu irmão Pietro eram filhos de Magneto, porém, como nem tudo são flores no mundo dos quadrinhos, foi revelado que na verdade o casal de irmãos não são nem mutantes - olha que audácia - eles foram sequestrados e modificados geneticamente pelo Alto Evolucionário.


Um dos pontos mais incríveis da personagem são seus poderes, que incluem manipulação da realidade em níveis incríveis tanto que ela consegue manipular a Magia do Caos. que a permite fazer coisas tecnicamente impossíveis, como apagar gene mutante, ressuscitar os mortos e criar vida a partir do zero.


Sem mais delongas! Confira os momentos mais incríveis dessa personagem que a gente tanto ama!


Wanda se torna uma Vingadora

Equipe bonita, equipe formosa!

Após passar um tempo como vilã e até fazer parte da Irmandade dos Mutantes (saudades X-men Evolution), o Capitão América decide recrutar alguns ex-vilões em Avengers #16 para integrarem a equipe dos Vingadores - essa ideia parece boa pra você Cap? Por que pra gente não! - Além de Wanda e Pietro, Viúva Negra e Gavião Arqueiro também foram para o lado dos mocinhos. A partir de então Wanda passou a escolher o lado do heroísmo.


Casamento - Finalmente o ship Wandavision


Assim como nos filmes, Wanda começa a se sentir atraída por Visão, o herói criado por Ultron, mesmo sendo um andróide, Visão se mostrou capaz de ter mais sentimentos que muito homem padrão, vulgo boy lixo que a gente conhece por aí e logo os dois resolveram oficializar o casamento.

Melhor casal que você respeita.

Mesmo contando com a torcida contrária de seu irmão Mercúrio o relacionamento dos dois se mostrou bastante sólido ao longo dos anos, infelizmente os dois não estão mais juntos, nas hq's pelo menos.


Perdendo a cabeça...e com razão


Se liga nessa tour - após se casar com Visão, Wanda engravida de gêmeos, tava tudo lindo e maravilhoso até descobrirem que ela criou essas crianças a partir de pedaços do demônio Mefisto - lembrem que eu falei da Magia do Caos lá em cima? - obviamente ela ficou fora de si e teve sua mente apagada pelos Vingadores.


Após muito tempo, ela começou a se lembrar do ocorrido e teve sua mente literalmente despedaçada, no processo ela destruiu os Vingadores ocasionando a morte de três membros incluindo Visão.

O começo da jornada que levaria Wanda a enfrentar seus demônios internos

Dinastia M e Chega de Mutantes


Após ficar debilitada Pietro começou a manipular a irmã levando a sua maior manifestação de poderes, Wanda conseguiu criar uma realidade paralela e perfeita. O problema é que nessa Dinastia M, alguns heróis, como Wolverine e Homem-Aranha começam a perceber que alguma coisa não está cheirando muito bem e passam a confrontar a Feiticeira Escarlate e é aqui que temos um dos momentos mais icônicos não só da Wanda das do Universo Marvel como um todo.

E com essa frase o mundo conheceu o real poder da Feiticeira Escarlate! O Universo Mutante nunca mais foi o mesmo!

"Chega de mutantes" e com isso ela acaba com o gene X ocasionando a perca de poderes e consecutivamente a diminuição drástica de mutantes na Terra, só para você ter uma noção restaram apenas 198 mutantes com o gene X ativo.


Redenção


Após vários anos longe das páginas das histórias em quadrinhos, durante a saga Jovens Vingadores: A Cruzada das Crianças, Wanda é resgatada das mãos do Dr. Destino pela equipe que contava com Wiccano e Célere que são reencarnações dos gêmeos de Wanda e Visão (inclusive sonho com os dois em Wandavison).


Bora resgatar essa Feiticeira Sensata?

Para ter sua redenção, Wanda ajuda Hope Summers (Esperança) a restaurar a raça mutante enquanto se prova digna de voltar aos Vingadores e lida com sua depressão e demônios internos.


Gostaram da nossa lista? Achou que algum momento ficou de fora? Não deixe de compartilhar e comentar!


Wandavision estreia dia 15 de janeiro no Disney+.



0 comentário