Buscar
  • @myycampos

5 Perguntas não respondidas na última temporada de Dark

Atualizado: 16 de jul. de 2020

Agora passado um tempo do final da série, podemos conversar um pouco sobre as perguntas que Dark nos deixou e matar um pouco da saudade.


* ALERTA DE SPOILERS - Só continua na lista se você viu a última temporada até o final *



Foto do Sic Mundus


Quem raios eram as outras pessoas na foto do Sic Mundus?

Dark terminou sem nos contar quem eram aquelas pessoas reunidas na foto. Lá podemos ver Adam ao centro, seus fiéis escudeiros Magnus e Franzisca já mais velhos, os irmãos Agnes e Noah adultos e seu pai Bartoz adulto.


Na minha opinião foi uma pequena falha na história, pois o Bartoz adulto não chegou a conviver com sua filha adulta, já que o Noah jovem matou ele bem antes da data que parece ter sido tirada essa foto. Além de todos seus amigos, Magnus, Franziska e Adam, parecerem bem mais velhos que ele. Coloquem nos comentários se vocês acham que eu estou viajando.


Mas quem são o resto das pessoas na imagem? Nunca saberemos.



Afinal quem é Boris Niewald e por que ele veio para Widen?


Nessa terceira temporada, conhecemos a versão de Aleksander Tieldman da Terra 2, onde ele perdeu sua esposa e se mostra uma pessoa mais arrependida de seus crimes, inclusive contando a verdade para seu filho Bartoz.


Mas a série para por aí! Sabemos que Aleksander na verdade é Boris e fugiu de outra cidade para Widen por causa de um crime do passado, mas que crime foi esse? Por que ele usou a identidade de Aleksander Kohler? Onde está o verdadeiro Aleksander e qual a sua relação com Boris?


Inclusive esse roubo de identidade é o que traz o detetive Clausen à Winden na segunda temporada, levando aos desdobramentos que causam o apocalipse, e mesmo assim jamais saberemos quem foi Aleksander Kohler.



Quem era o velho Tannhaus?


Na sede do Sic Mundus em 1888, somos apresentados a um senhor cego que segundo a árvore genealógica da Martha, se chama Gustav Tannhaus. O que sabemos dele é que seu pai acreditava que a viagem no tempo era real e que fundou o Sic Mundus para provar isso.


Mas afinal quem era esse senhor? E quem era seu pai? Durante a terceira temporada vemos um flashback em que ele ainda criança ouve um trecho da peça Ariadne, que segunda a história era o livro preferido de sua mãe e por coincidência - ou não - Martha jovem ensaia essa peça em ambos os mundos, mas qual a ligação deles?


E o relógio gravado Charlotte que o velho carrega pertence a quem?


Várias Charlottes ou uma só?


No final da segunda temporada descobrimos que Elizabeth é filha e mãe de Charlotte ao mesmo tempo e seu nome foi escolhido por causa do relógio que Elizabeth recebeu de Noah quando ainda era criança em 2019, mas quem é a Charlotte original do relógio? Além da neta de H.G. Tannhaus da Terra original, que também se chama Charlotte e cujo o corpo nuca foi encontrado depois do acidente que levou sua família e que o fez ir ao limite em busca da viagem no tempo.


Será que são todas a mesma Charlotte? Ou três pessoa diferentes com o mesmo nome? Será que é por causa dessa confusão que a Charlotte nunca sorri?


Quem é o filho da Hannah na Terra 2?


Durante o apocalipse da Terra 2 de Martha, vemos que Hannah está tendo um sangramento grave quando Egon já idoso chega para resgatá-la.


Mas afinal Hannah teve esse bebê com Urich? Se sim, quem é ele? E como Hannah chegou há 1953 nesse mundo para ter a bebê Silja com Egon?


E ainda que não seja uma dúvida não respondida, nós Hannalovers - ok, talvez eu seja o único membro desse fã clube - adoraríamos saber como foram os anos de Hannah sozinha com a filha na década de 50, podia mostrar mais né Dark?



Se você gostou dá uma lida na nossa análise da última temporada de Dark e conta pra gente quais outra dúvidas ficaram no ar? E que outros conteúdos sobre Dark você quer ver aqui?



1 comentário