Buscar
  • @luigienricky

5 Personagens criados para o Player 2 que são quase mais amados que o protagonista

Ah os videogames! Que invenção maravilhosa não é mesmo? Como é bom ficar algumas horas (ou várias) do dia na frente da TV procurando recompensas, derrotando vilões, fazendo comidinha ou seja lá qual modalidade de games você prefira.


Claro que o gameplay por si só já é algo que vale a pena e nos ajuda a sair desse mundo feio e partir para um mundo feio virtual (que podemos arrumar sozinhos), mas e quando bate aquela solidão digital? Ou quando você tem um irmão mais novo que fica te pentelhando e entregar um controle desligado para ele não funciona mais?


Pensando nisso e para comemorar o lançamento do primeiro Nintendo Direct do ano, saca só a lista que preparei com os personagens criados exclusivamente para entreter aquele irmão caçula pentelho, primo ou para apresentar seu crush ao universo dos videogames.


1 - DIDDY KONG

Ao contrário do que muitos pensam, Donkey e Diddy Kong são primos e não irmãos. O que faz muito mais sentido!

A primeira vez que o gorilão engravatado deu às cara no universo dos videogames foi como um vilão que queria raptar a donzela indefesa ao mesmo tempo que tinha que fugir de um encanador bigodudo muito famoso. O game fez tanto sucesso que logo Donkey Kong ganhou seu game próprio para Super Nintendo. Como houve a criação de todo um universo ao redor do gorila sequestrador e o novo game seria no estilo plataforma, era mais que natural que seguisse a linha de outros jogos do mesmo gênero da época, introduzindo um personagem exclusivamente para o segundo jogador. Foi assim que nasceu o chimpanzé Diddy Kong.


Mas pensa que ele ficou pra trás? Está enganado, pois no segundo jogo da franquia, ele se torna o protagonista e uma nova personagem é criada para o segundo jogador. Sua irmã Dixie Kong! Depois disso a carreira de Diddy foi só sucesso, ganhou um jogo de corrida próprio, entrou para o elenco de lutadores de Smash Bros além de estar presente em praticamente todos os games esportivos de Mario e sua turma!


2 - TRIPULAÇÃO STAR FOX

Que a Dona Nintendo é pioneira nas tecnologias e na forma de criar gameplays únicos, ninguém duvida (e se duvida ta jogando videogame errado). Uma das maiores inovações do mercado foi a possibilidade de você jogar, não com um, nem com dois, mas com três amigos ao mesmo tempo. Na época do Nintendo 64, muitas franquias antigas voltaram do Super Nintendo reimaginadas para 4 jogadores. Star Fox foi uma dessas!


Mesmo que Fox sempre tivesse a companhia de Falco, Slippy e Peppy, foi apenas no Nintendo 64 que todos se tornaram jogáveis simultaneamente para os players 2, 3 e 4 (que loucura). No game de "navinha" os astronautas(?) viajam galáxia a fora explorando novos mundos e combatendo vilões bizarros! E por ser uma das franquias de maior sucesso da Nintendo, Fox e Falco também dão às caras em Super Smash Bros (desde os primeiros games) e fizeram parte do pacote de DLC do game Star Link Battle.


03 - KEN

Deixando a Nintendo um pouquinho de lado (não se enganem pois ela vai voltar) não poderia deixar de fora um dos Player 2 mais famosos do mundo. Ken faz parte da franquia Street Fighters ao lado do seu BFF, Ryu.


Esse é um caso de personagem criado exclusivamente para o segundo jogador meeeeesmo! Tanto que em suas primeiras aparições ele era apenas uma copia barata do seu melhor amigo sem nenhum traço único. Conforme a franquia foi evoluindo, assim como os gráfico, pixels, tecnologia e mesmo o game em si que passou a ser uma franquia de luta e não apenas um hack and slash (aquele tipo de game que você só anda e dá porrada), os produtores acharam que estava na hora do Ken passar por um upgrade.


A partir daí, o americano ganhou poderes de fogo, kimono vermelho e poderes especiais diferentes de Ryu. Ken é tão querido e faz tanto sucesso entre os fãs que ao lado do melhor amigo, garantiu uma vaga entre os lutadores de Super Smash Bros Ultimate também!


04 - LUIGI

Chocando um total de zero pessoas, meu xará!

Seguindo a mesma premissa de Ken Masters, Luigi também foi criado para ser apenas o segundo jogador e uma cópia exata do seu irmão mais velho, trocando apenas alguns pontinhos coloridos do seu design e a capacidade de poder pular mais alto que seu irmão. Todo o resto era um CTRLC CTRLV .


E mais uma vez, com o avanço da tecnologia, os produtores se viram obrigados e mexer no design do personagem para que ninguém pensasse que ele e Mario eram gêmeos ou que os produtores eram preguiçosos. Aos poucos, Luigi foi ganhando uma personalidade mais medrosa e covarde que o deixou ainda mais fofo, querido e amado. Assim como os demais personagens da lista, também garantiu uma vaga no game de luta da Nintendo além de estrear seu próprio game onde visita mansões mal assombradas para caçar fantasmas. Desde sua estreia nos videogames, Luigi apareceu em praticamente todos os games onde seu irmão estava!


05 - TAILS

Quantos anos você tinha quando descobriu que ele não é um esquilo e sim uma raposa?

É claro que se Mario e Donkey Kong tinham parceiros carismáticos e confiáveis para suas aventuras, o maior rival dos dois na época também precisava de um. Assim nasceu Milles "Tails" Power, a raposinha de duas caudas melhor amigo do ouriço azul mais veloz do mundo.


A primeira vez que Tails apareceu em um game do Sonic ele funcionava como um "suporte" para o primeiro jogador mas não era possível controlá-lo, o que acabava atrapalhando muito mais que ajudando, pois a raposinha ficava voando aleatoriamente pelo mapa mas não conseguia acompanhar a velocidade, o que acabava bugando o cérebro de quem jogava. Com o tempo ele passou a funcionar como uma "segunda vida" caso o Sonic batesse as botas e só depois de tudo isso é que foi possível conectar um segundo controle e realmente controlar Tails.


Ele é muito corajoso (diferente da contraparte do Mario) e super inocente, a receita certa para um personagem querido. Infelizmente é o único player 2 famoso que não recebeu seu convite para o Smash Bros até agora, mas o bom é que ainda temos vagas, não custa sonhar! E enquanto esse dia não chega, poderemos ver o e̶s̶q̶u̶i̶l̶i̶n̶h̶o̶ raposinho no novo filme de Sonic.


Você lembrou de outro player 2 famosos que tenha ficado de fora? Conta pra gente nos comentários e não deixe de conferir nossa cobertura completa do Nintendo Direct que aconteceu na quarta feira 17/02.

0 comentário