Buscar
  • @tonfabricio

5 Séries com personagens LGBTQ+ para assistir na Netflix

Não podemos negar que a Netflix tem sido a plataforma de streaming mais popular hoje em dia. Quem nunca foi indicar alguma série LGBTQ+ para um amigo e esse amigo logo te questionou: "Mas tem na Netflix?" e a sua cara caiu no chão porque não tinha. Por isso, para evitar transtornos, eu separei 5 series para você se apaixonar:


1- Sense 8



Sense 8 é um seriado de ficção científica produzido pelas irmãs Wachowskis (Matrix). A história gira em torno de oito pessoas em diferentes partes do mundo que se conectam através de sensações e pensamentos, podendo um ajudar o outro em situações necessárias.


Com certeza é a série que mais quebra tabus em relação a sexualidade, pois traz homossexualidade, transexualidade, pansexualidade e trisais (namoro entre três pessoas), além de mostrar que você pode provar de tudo sem deixar sua condição sexual abalada.

Último episódio que o diga!!!



Como não se apaixonar pelas lésbicas Nomi (Jamie Clayton) e Amanita (Freema Agyeman)? Uma mulher trans apaixonada por uma mulher cis, que, juntas, enfrentam o preconceito familiar da parte de Nomi. Além delas, temos também o ator enrustido Lito (Miguel Ángel Silveste) que vive com seu parceiro Hernando (Alfonso Herrera), trazendo cenas proibidas para menores de 18 anos e a luta contra uma indústria cinematográfica homofóbica.


Sense 8 são histórias de amor e se você ainda não assistiu, corra para ver!!

2- Pose



Pose é inspirada na comunidade LGBTQ+ dos anos 80 e 90, época em que o ballroom ficou conhecido através de mulheres transexuais negras e latinas. Esse período foi a explosão do estilo de dança Vogue.



A história tem como protagonista a trans Blanca (MJ Rodriguez) que acolhe pessoas LGBTQ em sua casa, dando um novo rumo na vida deles. Além disso, o seriado mostra as dificuldades da época: o preconceito da população e a falta de informação sobre a aids.


Com o maior elenco transexual da história televisiva, Pose veio para arrasar!!!


3- Special



A série mais fofa e encantadora da lista. Contanto com apenas 8 episódios e uma média de 15 minutos cada, Special veio para te fazer rir e sorrir!


A historia é sobre Ryan (Ryan O'Connell), um rapaz gay que tem paralisia cerebral, mas que decide esconder esse detalhe em seu novo emprego e busca a sua independência, já que sempre dependeu de sua mãe protetora para tudo.


4- Tales of The City (Crônicas de São Francisco)



É uma minissérie cativante e com histórias lindas, além de uma maravilhosa trilha sonora, incluindo a Pabllo Vittar! Para quem não sabe, Tales of The City é um seriado dos anos 90 que teve sua história finalizada, porém, em 2019, a Netflix trouxe um especial com 10 episódios, mostrando o que aconteceu com cada personagem.


(Bob The Drag Queen faz participação especial na série)


O especial mostra Mary Ann (Laura Linney) que retorna a São Francisco vinte anos após ter abandonado o ex-marido Brian (Paul Gross) e a filha bissexual Shawna (Ellen Page). Além de Shawna, podemos contar com transexuais, gays, lésbicas e drag queens.


5- Sex Education



Sex Education não é apenas uma série legal, mas é uma temática essencial para a sociedade. Com um clima divertido, os criadores conseguem abordar temas como bullying, homofobia, assexualidade, pansexualidade, bissexualidade, homossexualidade, aborto, drogas, ansiedade, abandono e abuso.



O protagonista é o adolescente nada popular Otis (Asa Butterfield) que tem problemas de relacionamento com sua mãe, uma terapeuta sexual. Por ter adquirido bastante conhecimento sobre sexualidade, Otis e sua amiga Maeve (Emma Mackey) decidem ganhar dinheiro na escola em troca de conselhos sexuais. Fora isso, a série mostra que não há problema algum em uma amizade afetiva entre um homem gay e outro hétero.


E aí?! Gostaram das dicas?? Já viram todos?? Ficou afim de assistir??? Comenta aqui embaixo qual a sua preferida!!!!

0 comentário