Buscar
  • @_KaioMoura

5 Séries sobre viagem no Tempo

Bom, se você está na vibe de Dark e assim como eu curte muito a temática viagem no tempo, essa lista é pra você! Aqui eu listei outras 5 sci-fis que têm como tema inicial viagens temporais, vamos lá? (Btw, você pode ler também o nosso review da 3ª temporada de Dark clicando aqui)


1. Travelers

(Travelers - 2016 a 2018 | 3 temporadas | Netflix)


Em um futuro distópico onde a humanidade está perto de um colapso, uma inteligência artificial conhecida como "O diretor" envia times de agentes especialistas (os viajantes) para evitar que esse futuro catastrófico aconteça.


Diferente do que normalmente as séries desse gênero fazem, em Travelers, os personagens não viajam de forma física, mas sim a sua consciência é "baixada" em alguém que está prestes a morrer. O agente então deve realizar missões com o seu time enquanto continua vivendo a vida do seu hospedeiro.



A equipe de viajantes principal é formada por Grant MacLaren (Erick McCormack), Marcy Warton (MacKenzie Porter), Carly Shannon (Nesta Cooper), Trevor Holden (Jared Abrahamson) e Phillip Pearson (Reilly Dolman).



2. Timeless

(Timeless - 2016 a 2018 | 2 temporadas | NBC)


Quando Garcia Flynn (Goran Višnjic), ex agente da NSA, rouba uma máquina do tempo para mudar a história, uma equipe é convocada pelo governo dos EUA para impedir que isso aconteça. São eles a professora Lucy Preston (Abigail Spencer), o sargento do exército Wyatt Logan (Matt Lanter) e o programador Rufus Carlin (Malcom Barrett).


Já na primeira viagem eles percebem que a mínima alteração que aconteça no passado pode mudar drasticamente o presente como eles conhecem. Nessa caçada incessante para manter a história intacta, nossos heróis se veem em grandes momentos históricos dos Estados Unidos e encontram com grandes personalidades do passado.


No elenco principal temos Abigail Spencer (Lucy Preston), Matt Lanter (Wyatt Logan), Malcom Barrett (Rufus Carlin) e Goran Višnjic (Garcia Flynn).


3. Outlander

(Outlander- 2014 a ? | 5 temporadas, 6ª confirmada | STARZ)


Se você gosta de adaptações literárias, viagem no tempo e histórias de época, essa série é pra você. Adaptação do best seller de mesmo nome, Outlander conta a história da enfermeira Claire Randall (Catriona Balfe), que após a segunda guerra mundial, vai em uma viagem para a Escócia com o seu marido. Lá, Claire encontra um misterioso círculo de pedra que a transporta para 200 anos no passado.


Baseada em fatos histórios, a guerra entre o clã Jacobitas e o exército inglês pelo trono escocês, a série mostra Claire tentando se adaptar a nova realidade enquanto tenta retornar ao seu tempo. Em 1743 ela é salva pelo Capitão Black Jack Randall (Tobias Menzies), ancestral do seu marido. Acusada de ser uma espiã, ela se casa com Jamie Fraser (Sam Heughan) para se manter viva.



Com cinco temporadas lançadas, Outlander, já teve a sua sexta temporada confirmada, porém sem data de estréia ainda.


4. Continuum

(Continuum - 2012 a 2015 | 4 temporadas | ShowCase)


Em 2077 um grupo terrorista viaja no tempo para impedir que as corporações do futuro substituam o governo. O que eles não contavam, é que a policial Kiera Cameron os seguiriam nessa fuga ao passado. Kiera agora está perdida em Vancouver no ano de 2012 e precisa prender esse grupo terrorista sem revelar que veio do futuro.


Impossibilitada de retornar para o seu tempo, Kiera consegue ajuda do gênio da informática Alec Sadler, que é uma peça fundamental para o futuro como ela conhece. Para realizar a sua missão sem levantar suspeitas, ela usa o disfarçe de policial e junto com o seu parceiro Carlos Fonnegra, tem que resolver uma série de crimes que envolvem tanto o presente com o futuro.



O elenco é formado por Rachel Nichols, Victor Webster, Erik Knudsencomo Kiera Cameron, Stephen Lobo que atuam como Kiera Cameron, Carlos Fonnegra, Alec Sadler (2012) e Matthew Kellog respectivamente.



5. Se Eu Não Tivesse te Conhecido

(Si no T'hagués Conegut - 2018 | 1 temporada | Netflix)


A produção Catalã, Se eu não tivesse te conhecido, é uma história de amor que trás a teoria de universos paralelos e viagem no tempo como foco. Eduard (Pablo Derqui) entra em desespero ao perder a sua esposa Elisa (Andrea Ros) e seus dois filhos em um trágico acidadente de carro. O que ele não imaginava é que todas suas crenças seriam testadas ao conhecer uma misteriosa mulher chamada Liv Everest (Mercedes Sampietro).


Eduardo então descobre que é possível encontrar mais uma vez com Elisa e seus filhos, porém essa não é a sua família de verdade, mas sim a de outro Eduardo, de outra dimensão. Ele percebe então que cada viagem que faz acaba acarretando em um final trágico para as pessoas que ama. Ele toma então a decisão de voltar no tempo e tentar alterar o início da sua história de amor com Elisa.



Com uma temporada e dez episódios, Se Eu Não Tivesse Te Conhecido, tem sua história finalizada com várias reviravoltas e ótimos exemplos do efeito borboleta.



Bom, com essa lista vocês vão poder viajar muito no tempo. Já conhecia alguma dessas séries? Se não, diz pra gente qual você vai querer assistir primeiro.

0 comentário