Buscar
  • daianeohare

6ª temporada de Lúcifer terá um episódio de Black Lives Matter

A quinta temporada de Lúcifer ainda não estreou - a primeira metade chegará ao Netflix na sexta-feira, 21 de agosto - mas os fãs da amada série já estão tendo uma ideia do que aguardar da sexta temporada que já está confirmada.


Os produtores executivos Ildy Modrovich e Joe Henderson revelaram que Lúcifer abordará o movimento Black Lives Matter em um episódio da última temporada do programa. Modrovich disse ao ET que, como um show policial, eles queriam abordar o movimento e as questões sistêmicas do departamento de polícia.

“Quando voltamos para a sala [dos roteiristas], começamos a olhar para o fato de que somos um programa policial e de que maneiras contribuímos ou não abordamos as questões sistêmicas do departamento de polícia”, disse Modrovich. "E decidimos que queríamos falar sobre isso. Então, estamos na verdade fazendo uma história que fala diretamente a isso, e estamos super animados com isso."

Henderson também explicou que eles sentiam que era sua responsabilidade lidar com as questões da injustiça racial.


“O que queríamos fazer era falar sobre o cômputo cultural que todos estamos passando e, eu acho, vamos continuar a fazer, e nosso lugar nele e nossa responsabilidade de dizer algo”, explicou. Modrovich explicou ainda que o episódio abordará a situação "socialmente, emocionalmente e fará com que ressoe em um nível mais profundo do que apenas palavras ou retórica" ​​e que o episódio demorou mais do que o normal para ser interrompido devido ao cuidado com que está sendo tratado . “Temos muitas vozes na sala. Somos uma sala bem diversificada, então demorou muito mais do que a maioria dos episódios para quebrar porque conversamos sobre tudo. Muitas lágrimas foram derramadas”,
"Posso apenas dizer que todos estão muito apaixonados por ele, então acho que é o que estamos fazendo para acertar. Provavelmente faremos o ajuste fino para sempre e trabalharemos nisso até filmarmos."

Abordar Black Lives Matter é algo que Henderson disse ser importante para o elenco da série também.


"É muito importante para todos eles também", disse Henderson. “D.B. [Woodside] foi uma das pessoas em particular que realmente nos envolvemos com isso, [assim como] Lesley-Ann [Brandt], com Tom [Ellis]. Normalmente, apresentamos a eles suas histórias e um pouco de mitologia, mas isso é algo que quase todos eles perguntam, então nós os ouvimos e tentamos tornar isso o mais possível uma conversa e um exercício de escuta. "

No entanto, não espere que a série aborde temas do mundo real nessa quinta temporada, os próprios produtores já avisaram que não irão abordar a pandemia de COVID-19.

Lúcifer temporada 5 estreia sexta-feira, 21 na Netflix.

0 comentário