Buscar
  • Carolina Mezalira

6 Filmes com Personagens que Trocam de Corpo

Meu caro fender, já se imaginou no corpo de outra pessoa? Pois bem, hoje listaremos personagens que conseguiram passar um tempo na pele de outros seres humano ou até mesmo de animais. Esses personagens aprenderam como é ser outra pessoa por um dia, dando assim, valor às suas próprias vidas. Então se liga na lista que o Fendageek trouxe:


Garota Veneno


É um filme da Disney, em que temos Jessica (Rachael McAdams), uma garota do Ensino Médio, patricinha e metida, que se acha superior a todos à sua volta. Sua vida muda drasticamente quando ela muda de corpo com Clive (Rob Schneider), um homem de 30 anos e que, para todos, não passa de um fracassado.


Ambos lutam para voltar aos seus corpos originais, e enquanto isso aprendem a lidar com o acontecido. No final, depois de sentir na pele o que é ser mal tratada por todos ao redor, Jessica aprende a tratar os outros melhor.


Se Eu Fosse Você


O único filme brasileiro da nossa lista, Se Eu Fosse Você gira em torno de Cláudio (Tony Ramos), que é um publicitário bem sucedido dono de sua própria agência, e Helena (Gloria Pires), que é professora de música de um coral infantil.


Após anos de casados, eles iniciam a maior briga da história do relacionamento do casal, e então algo inexplicável acontece, eles trocam de corpo. Apavorados com a situação, Cláudio e Helena acabam decidindo por seguirem com suas vidas "normalmente" até conseguirem reverter a situação. Após toda essa experiência caótica, eles aprendem a dar valor ao seu parceiro.


Sexta-Feira Muito Louca


Mais um filme da Disney na lista, Sexta Feira Muito Louca conta a história de Tess (Jamie Lee Curtis) uma mãe solteira e Anna (Lindsay Lohan) sua filha rebelde. As duas brigam por qualquer motivo tornando a convivência quase impossível. Quando de repente elas mudam de corpo, precisam aprender a lidar com a vida uma da outra. Porém tudo fica mais complicado, pois Tess está de casamento marcado.


Toda filha briga com a mãe, mas sem se perguntar como ela se sente com os acontecimentos. Esse longa mostra exatamente isso, além de ter feito parte da infância de muita gente (Aaaaai, Sessão da Tarde sua linda!).


Freaky: No Corpo do Assassino


Esse longa é o segundo mais recente da nossa lista, inclusive se quiser saber o que achamos dele, temos uma análise incrível no site, basta clicar aqui. O filme conta a história de Millie (Kathryn Newton), que troca de corpo com um serial-killer (Vince Vaughn) após ele tentar matá-la usando um punhal mágico.


A jovem então descobre que tem apenas 24 horas para voltar ao seu corpo, se não ela passará a viver para sempre como um maníaco. O problema é que ele está sendo caçado por toda a cidade, isso dificulta ainda mais a tarefa de recuperar o seu corpo. O longa mistura suspense com comédia, e mostra todos os clichês de filmes de terror slashers.


17 Outra Vez


Esse aqui é para os fãs de High School Musical, pois traz Zac Efron como protagonista. Porém o filme se inicia com Mike O’Donell (Matthew Perry), que era um astro de basquete no colégio, mas resolveu abandonar tudo quando descobriu que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida. Após 20 anos, seu casamento não vai bem e seu trabalho também não, além disso, seus filhos não o respeitam.


Com tudo isso acontecendo na sua vida, ele pede para ter 17 anos outra vez, e seu desejo é atendido. Na manhã seguinte ele acorda como um garoto do ensino médio. A partir daí que nosso astro teen entra em cena. Ele aprende a dar mais atenção a seus filhos e à sua esposa, conseguindo, no final do longa, voltar à sua idade real e viver sua vida sem ressentimentos.


Soul


Esse aqui é o mais recente filme da Pixar que entrou no catálogo do Disney+. Nele temos Joe Gardner (Jamie Foxx) um pianista que tem o sonho de viver com a música. Quando ele está prestes a realizar seu sonho, ele cai num buraco e acaba entrando em coma.


Quando ele vai para o "pós-vida", ele conhece a 22 e acidentalmente acaba retornando para a "terra dos vivos" no corpo de um gato, enquanto a 22 fica presa no corpo de Joe. Essa animação é cheia de lições preciosíssimas, como todo longa da produtora possui. Em Soul fica claro que todo mundo tem um propósito na vida, mas ele não necessariamente é da forma que queremos. Ah, o mais legal é que também temos uma análise pra você saber mais do filme, clique aqui e aproveite!


E aí, galera, qual seu filme preferido da lista? Já assistiu todos?

0 comentário