Buscar
  • Carolina Mezalira

7 filmes que fazem o público sacudir o esqueleto

No dia 29 de abril é comemorado o dia mundial da dança, data criada pelo comitê internacional da dança no ano de 1982. Porém, os brasileiros só começaram a comemorar essa data recentemente e, como presente para os amantes dessa atividade, hoje trouxemos sete filmes em que o foco é levantar a poeira!


Bora sacudir o esqueleto e se liguem na lista logo abaixo:


1 - Perfume de Mulher (1992)


Estrelado pelo talentosíssimo Al Pacino, no filme do Martin Brest, o ator dá vida a um tenente-coronel cego que resolve viajar para Nova York com seu acompanhante, Charlie (Chris O'Donnell), antes de morrer. Porém, eles se aproximam durante a viagem e o protagonista ranzinza começa a se preocupar com os problemas do jovem (a química entre os atores é algo incrível). Além disso, em determinado momento do longa, Frank dança um tango fantástico ao lado de Donna, interpretada por Gabrielle Anwar.


Vale ressaltar que Al Pacino foi ganhador do Oscar de Melhor Ator pelo seu excelente papel. Outro ponto é que o filme teve uma aprovação de 88% pelo Rotten Tomatoes. Tudo indica que Perfume de Mulher é um longa maravilhoso!


2 - Billy Eliot (2000)


Billy Eliot é o clássico filme que mostra que todos somos iguais independente do nosso gênero. No interior da Inglaterra, onde as minas da cidade são o único meio de sustento, Billy (Jamie Bell), um garoto de 11 anos é obrigado pelo seu pai a treinar boxe. Mas, por coincidência, na mesma academia são oferecidas aulas de balé, que deixam o jovem fascinado. Incentivado pela professora de dança (Julie Walters), ela vê em Billy um grande potencial.


Contrariando seu pai e seu irmão, ele decide largar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma para sua grande paixão. O longa fez tanto sucesso que em 2005 teve uma adaptação para os teatros da Broadway, protagonizado por Tom Holland (isso mesmo Brasil, nosso Homem-Aranha!).


3 - Dança comigo? (2004)


Nesse romance de 2004, acompanhamos o advogado Jonh Clark (Richard Gere), um homem que leva uma vida calma - vai do trabalho para casa e vice-versa. Com muito amor por sua esposa Beverly (Susan Sarandon) e seus filhos, ele sentiu a necessidade de dar uma mudada na sua rotina, então se matricula em uma academia de dança liderada por Paulina (Jennifer Lopez).


Logo de cara, a professora já elimina qualquer possibilidade de se aproximar de Jonh, mas isso não o faz desistir da dança, que ele acha cada vez mais relaxante e divertido.


4 - Vem dançar (2006)


Estrelado por Antonio Banderas, o filme apresenta um dançarino de salão profissional, até o dia que ele se torna voluntário numa escola pública de Nova York. Em um primeiro momento, Pierre (Banderas) quer usar seus métodos clássicos, mas ele vê a resistência por parte dos alunos, que claramente preferem o estilo hip hop. Com isso, surge a ideia de mesclar um pouco dos dois.


5 - Cisne Negro (2010)


Protagonizado por Natalie Portman, Cisne Negro é um clássico filme de terror psicológico. Nele vemos os desafios da bailarina Nina dentro do balé, além de enfrentar problemas pessoais, principalmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela vê uma concorrência desleal vinda de seus colegas para conseguir o papel mais importante da sua vida como a Rainha Cisne na montagem do Lago do Cisne.


6 - Dançarina Imperfeita (2020)


Estrelado pelos lindíssimos Sabrina Carpenter e Jordan Fisher, nesse filme da dona Netflix acompanhamos Quinn Ackerman (Carpenter), uma garota que deseja mais do que tudo ser admitida na faculdade dos seus sonhos. Porém, tem um empecilho no meio do caminho: ela precisa fazer um número de dança para ser aceita.


Para isso ela convoca grandes dançarinos da escola e, com ajuda do talentosíssimo coreógrafo, Jake Taylor (Fisher), ela se esforça para aprender a dançar. Mas será que ela consegue a vaga que sempre sonhou?


7 - Feel The Beat (2020)


Esse é um filme para aqueles fãs do clássico Escola de Rock, só que, desta vez, se trata de uma competição de dança. Na nova produção da Netflix, acompanhamos April (Sofia Carson), uma dançarina frustrada da Broadway, que após ser despejada da sua casa se vê obrigada a voltar para a cidade pequena onde nasceu.


Lá, ela conhece um grupo de meninas desajeitadas e resolve recrutá-las para uma competição, com o objetivo de chegar ao diretor de um grande musical. Como será que essa trama termina?


Gostaram da lista? Já viram alguns desses filmes? Não se esqueçam de seguir o FendaGeek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário