Buscar
  • @airam_mont

8 Jogos de videogame que viraram anime

Atualizado: 7 de ago. de 2020

Todo mundo conhece histórias de animes famosos que foram derivados de um jogo de videogame, certo? (Alô Pokémon) Nessa lista, vou apresentar outros 8 games que tiveram uma adaptação para animação, confira:


Devil May Cry

Lançado no dia 14 de junho de 2007, no Japão, o anime se passa entre os acontecimentos de Devil May Cry e Devil May Cry 2. Na história, Dante é contratado para proteger Patty Lowell, uma garotinha órfã que herda todo o patrimônio de seu pai. Os demônios estão atrás dela porque ela possui uma espécie de chave, que, quando destruída, tem o poder de libertar o rei dos demônios. O anime contém 12 episódios, com planos de produzir mais duas temporadas


Monster Rancher

Monster Rancher (ou Monster Farm, no Japão), conta a história de Genki, um menino que ganha um jogo novo como prêmio de uma competição. Quando ele tenta jogar pela primeira vez, descobre que o jogo tem o poder de teletransportá-lo para uma dimensão cheia de monstros, que nascem de discos. Nesse novo mundo, o vilão Moo quer controlar todos os monstros, e provocar a destruição total. Então, cabe a Genki e seus amigos a missão de salvar o mundo. O anime chegou a ser reproduzido no Brasil, estreando em 2001. Teve 3 temporadas, totalizando 73 episódios.


Pokemon Mystery Dungeon

“Ah, mas Pokémon todo mundo conhece!”

Calma, calma... Acontece que esse anime foi baseado em um Spin-off do jogo principal, a série Pokemon Mystery Dungeon. A história é exatamente a mesma dos jogos, o personagem principal acorda um dia como um Pokémon e resolve montar uma equipe de resgate. O especial é bem curtinho, contendo apenas 3 episódios. Está disponível nos canais oficiais de Pokemon no youtube em Inglês e Japonês.

Sonic X

Servindo como marketing para o novo visual da série após os games para Dreamcast, Sonic X nos apresenta as aventuras de Sonic e seus amigos pela Terra. Eles foram transportados de sua terra natal após uma luta com o Dr. Eggman. No novo planeta, conhecem o jovem Chris, que tem o papel de ajudá-los a proteger as esmeraldas do caos das mãos do terrível vilão. O anime rendeu 3 temporadas, totalizando 78 episódios. O Sonic já havia protagonizado animações outras vezes, mas essa foi a primeira feita por um estúdio japonês.


Kirby Right Back at Ya

Sim! A bolinha fofa e gulosa da Nintendo também teve uma adaptação em desenho. A história se passa em torno de um guerreiro estelar que perde o controle de sua nave, e acaba caindo em Dream Land. Lá ele acaba se tornando o herói dos habitantes de Cappy Town, lutando contra os monstros do rei Dedede. Kirby deveria ter viajado por 200 anos, com a queda acidental da nave, ele acaba despertando ainda como um bebê. Meta Knight, um guerreiro estelar mascarado, experiente, encontra Kirby e o ajuda a crescer e lutar. Kirby Right Back At Ya não segue uma ordem cronológica, cada episódio é uma história a parte. Lançado em 2003, o anime conta com 4 temporadas.


Animal Crossing

Baseado em Animal Crossing: Wild World, Doubutsu Mo Mori conta a história de uma menininha que se muda para uma vila, onde vive aventuras com vários animaizinhos. A animação foi lançada em formato de longa em 16 de dezembro de 2006 no Japão. Apesar de seu sucesso, a Nintendo declarou não ter interesse em lançar o filme fora da “Terra do Sol Nascente”.

Castlevania

Esse aqui é bem recente, mas vale a pena ser citado, afinal, fez muito sucesso. Originalmente planejado como filme, Castlevania relata os acontecimentos de Castlevania III: Dracula’s Curse. Após ter sua esposa queimada viva sob acusação de bruxaria, o vampiro conde Vlad Drácula Tepes declara que todo o povo de Valáquia iria sofrer nas mãos de seus demônios. Até que Trevor Belmont surge, com a ajuda de Alucard e da maga Sypha Belnades, com a missão de combater o mal. A série rendeu 3 temporadas na Netflix, com o total de 22 episódios.


Bayonetta

Filha do pecado cometido entre um sacerdote da Luz e uma bruxa das trevas, sem se lembrar de nada, a bruxa Bayonetta embarca numa aventura de autoconhecimento, lutando contra legiões de monstruosos anjos que entram em seu caminho. O filme foi lançado nos cinemas japoneses no dia 23 de novembro de 2013, atualmente está disponível na Netflix e Amazon Prime, vale a pena assistir.



Já conhecia algum desses da lista? Conta pra gente nos comentários!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo