Buscar
  • @tonfabricio

8 programas infantis que talvez vocês não se lembrem

A idade vai chegando e a infância se torna cada vez mais distante. Eu sou suspeito para falar, mas ainda acho que os anos 90 e início dos anos 2000 foram os melhores épocas. Se vocês concordam, que tal termos um momento de nostalgia? Para que isso aconteça, eu fiz uma lista de alguns programas que passaram por nossas vidas, mas que quase ninguém se lembra. Será que os anos 90 existiu mesmo ou foi só um surto coletivo? Confiram as dicas:


1. Mister Bumpy


A animação no estilo stop-motion fazia as manhãs do SBT mais divertidas. Mister Bumby é sobre Bumpy, uma criatura verde que mora embaixo da cama de um garoto e se alimenta de meias sujas. Além do monstro malandro, suas aventuras são compartilhadas com seus melhores amigos: Squishy, um monstro azul com uma personalidade diferente do protagonista, que vive dentro da caixa de água do vaso sanitário e Molly Coddle, um boneca de pano toda remendada.


Fora o trio, a programa também conta com personagens secundários, como o Destructo, um robô policial de brinquedo que persegue Bump, as charmosas Cute Dolls, três bonecas que são assediadas pelo protagonista, e por último, o Monstro do Armário, um ser feito de roupas que não é de muitos amigos.


Em casa episódio exibido, os três amigos se metiam nos mais absurdos problemas, mas também em grandes momentos de diversão.


2. Popolocrois


Baseada no game de RPG, Popolocrois foi um anime bem dividido entre os telespectadores, pois os traços eram fiéis ao jogo, porém as pessoas não estavam acostumadas com aspecto visual tão infantil, sendo um dos motivos de não ser tao conhecido.


A história começa com um portal dimensional sendo aberto, trazendo uma garota conhecida como Hyuu com seus espíritos guardiões. Ela se torna amiga do príncipe Pietro e da fada Narcia, entretanto, Hyuu pertence ao clã do vento, por isso ela esta destinada a ficar sozinha e procurar uma forma de voltar para sua época.


Após descobrir que seu grupo não existe no futuro, ela percebe que Pietro possui o poder do clã dos dragões, como sua mãe, mesmo ele sendo apenas um humano.


A animação sobre coragem e amizade foi exibida no Cartoon Network e na Globo através da Tv Globinho.


3. Zuzubalândia


Zuzubalândia foi um programa infantil brasileiro exibido pelo SBT. O programa foi criado por Mariana Caltabiano, sendo seu primeiro trabalho de grande reconhecimento diante do público. O programa educativo gira em torno da abelinha Zuzu e todos os seus amigos.


O programa era comandado por dezessete personagens bonecos, com a mesma equipe que trabalhava nesse mesmo formato na TV Cultura.


4. Alana: A Garota do Futuro


A história gira em torno de Alana, uma garota pertencente ao ano 3000 que foi vítima de um sequestro através de um criminoso dos ano 2500. Entretanto, a garota acaba ficando presa em 1990, após uma viagem mal sucedida. Confusa e em busca de respostas, a protagonista faz amizade com Jenny e Petey. Após conhecerem toda a história dela, os dois resolvem ajuda-la a encontrar a cápsula do tempo para poder retornar para sua época, além de fugir do vilão.


O programa fazia parte da Tv Cultura nos anos 90, mas poucos se lembram.


5. O mundo Secreto de Alex Mack


Alex Mack era uma garota como qualquer outra, mas que ganha poderes após quase ser atropelada por um caminhão transportando elementos químicos. O produto ultrassecreto cai sobre o seu corpo levando a adolescente ganhar superpoderes. Alguns dos poderes incluem disparar eletricidade de seus dedos, telecinese e dissolver-se em uma poça de água móvel.


Entretanto, ela não tem total controle de todos esses dons, algo que pode ser catastrófico para alguém que quer esconder suas habilidades. Além disso, seu maior medo é que a CEO da fábrica de produtos químicos descubra esse segredo e decida fazer algum mal para a jovem.


O programa foi exibido pelo canal pago Fox Kids.


6. A Família Twist


O seriado foi exibido na Tv Cultura nos anos 90. A história tem como protagonista a família Twist, composto pelo pai viúvo Tony e seus filhos, Bronson, Pete e Linda. Os quatro moram juntos em um farol localizado na Austrália e encaram as mais diversas experiências sobrenaturais. Além disso, a família enfrenta conflitos com o empresário Harold Gribble, um homem que quer comprar o farol a todo custo para lucrar com o turismo na cidade.


As duas primeiras temporadas foram escritas por Paul Jennings. Entretanto, por conta de divergências criativas, Jennings saiu do programa levando consigo os direitos autorais de suas histórias. Após esse conflito, as temporadas três e quatro ficaram nas mãos do diretor Esben Storm. Sem a mesma criatividade, os novos episódios não tiveram a mesma popularidade, causando o cancelamento da série.


7. Os Pequeninos


Baseado na série de livros homônima, escrita por Mary Norton, Os Pequeninos (The Borrowers, título original), a história gira em torno da família Clock, composta por um casal e sua filha. A minúscula família vive em segredo sob o piso de uma mansão antiga e, para sobreviver, eles pegam "emprestado" tudo que precisam dos humanos grandes.


Durante uma tentativa de empréstimo, Arrietty, a filha do casal, torna-se amiga de um menino humano, morador da casa. Embora essa amizade facilite um pouco, nada impede que os pequeninos ainda corram perigo.


A série é um clássico com um toque de suspense e veio ao Brasil através da Tv Cultura. Uma obra prima que merece um retorno nas telinhas.


8. Peter Rabbit e Seus Amigos


Olha a Tv Cultura acertando novamente! Peter Rabbit e Seus Amigos foi um sucesso no canal. Para quem não sabe, Peter é um personagem criado por Helen Beatrix Potter, uma ilustradora, micologista e escritora nascida em 28 de julho de 1866 em Kensington, Londres.


A série dos anos 90 tem uma abertura apaixonante com um cenário para nos transportar para a época de Beatrix Potter. Além disso, a animação tem traços muito fiéis aos livros. O desenho começa com Peter, um coelho travesso que decide desobedecer sua mãe e invade o jardim do humano Sr. McGregor.


Bom... Se eu falar mais virar spoiler...


E aí?? Gostaram de lembrar desses programas?? Tem algum que vocês não se recordam?? E quais vocês se lembram que ninguém mais fala sobre?? Comentem!!


0 comentário