Buscar
  • @luigienricky

8 heróis (ou não) inspirados no Homem de Ferro

Atualizado: 9 de fev. de 2021

Com o fim trágico porém heroico de Tony Stark no final de Vingadores Ultimato, muito se especula sobre o que poderá acontecer com o seu legado no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora já tenhamos personagens estabelecidos no UCM que utilizam a tecnologia Stark nos seus trajes de combate, ainda teremos outros que virão, como a Coração de Ferro.


Mas será que podemos nos deparar com mais algum personagem que tenha seus equipamentos inspirados no Homem de Ferro? Saiba que isso já aconteceu algumas vezes nos quadrinhos. Bora conhecer a galera por trás de tantas armaduras?


01 - CORAÇÃO DE FERRO

Se você estava refém da Feiticeira Escarlate em Westview e não sabia que a Disney está produzindo a série da Iron Heart ou se você sequer sabe quem é ela, vou te contar um pouquinho sobre essa deusa adolescente da tecnologia.


Riri Williams é uma menina gênio e super fã de Tony Stark que sempre teve uma vida bem sofrida com a perda do pai e depois do padrasto e da melhor amiga, mortos em um tiroteio. Em pouco tempo ela foi notada por Stark tornando-se sua pupila, até que decidiu criar sua própria armadura através de tecnologia reversa. Uma curiosidade muito legal sobre a Riri é que o seu design original foi concebido por um artista brasileiro. Ela também representa muita coisa por ser uma mulher negra, cientista e substituta de um dos maiores super heróis de todos os tempos. É mole ou quer mais?


02 - FRANKLIN RICHARDS

O filho mais velho de Sue e Reed Richards do Quarteto Fantástico é considerado um mutante Nível Ômega, o que significa que seus poderes não conhecem limites. Porém, se você acompanha a nova revista do Quarteto já sabe que Franklin vem perdendo seus poderes aos poucos.


Lá fora, a revista já está muito avançada em relação ao Brasil, e lá Franklin entrou para os X-Men, descobriu que na verdade não é um mutante e perdeu seus poderes de vez. Para ajudar o jovem com as missões junto ao Quarteto Fantástico, Tony Stark (junto do Senhor Fantástico), desenvolveu uma armadura especial para o rapaz até que seus poderes retornem, se é que retornarão!


03 - JUSTICEIRO

Se existe um personagem dos quadrinhos mais tiro, porrada e bomba que o Justiceiro, desconheço! O cara é super invocado mesmo, inclusive já foi tomado pelo espirito da vingança se tornando o Motoqueiro Fantasma Espacial (saiu da jaula o monstro) mas isso já é uma outro lista!


Na história em questão, a SHIELD havia se dissolvido e traidores remanescentes começaram a trabalhar com assassinos de crianças (chocado estou). Sem recursos e sem Vingadores para acionar, Nick Fury procura pelo Justiceiro, pede que roube a armadura do Maquina de Combate (que ele faz sem dificuldade e tem até tempo de personalizar) e parte pra deitar os bandidos na porrada. Depois da missão, Frank da a elsa em Fury e no governo e leva a armadura com ele.


04 - MAQUINA DE COMBATE

Depois do Homem de Ferro, o Maquina de Combate de James Rhodes é a armadura mais conhecida, principalmente por causa dos filmes e da polemica substituição da troca de atores. Acontece que assim como os Vingadores que entraram depois na patotinha, ele não teve muito tempo para ser desenvolvido. Mas esse problema deve ser resolvido já que o Maquina de Combate será o protagonista da nova série da Disney, Armor Wars.


Na série que ainda não tem data de estreia, Rhodes poderá ser melhor desenvolvido assim como tem acontecido com Wanda e Visão e, quem sabe, até ganhar um par romântico. Nos quadrinhos, o amor da vida de James é ninguém menos que a Capitã Marvel!


05 - MARTELO DE FERRO

Esse aqui é de longe o cara mais bizarro da lista. Essa história sem pé nem cabeça, reúne várias minisséries curtas de heróis fundidos (de alguma forma que não entendi até hoje) por Gamora.


Sigurd Stark é ninguém menos que a fusão de Tony Stark e Thor (ta kirida?). Outras histórias envolvem fusões de Capitão América com Doutor Estranho, X-23 com Feiticeira Escarlate, entre outros. A nível de curiosidade, a única leitura que realmente vale a pena é a história do Martelo de Ferro, todas as outras são chatas. Tinha necessidade? Talvez só pra vender brinquedos. Não vejo isso vindo para o UCM como vejo os demais.


06 - PATRIOTA DE FERRO

Você deve pensar: "Ah, de novo?! Esse aí eu já conheço, é o Rhodes, amigo do Tony". Que bom saber que vocês prestam atenção ao filme, mas esse Patriota de Ferro é na verdade um vilão do Homem Aranha conhecido como Duende Verde. É isso mesmo!


Após os eventos de Guerra Civil nos quadrinhos, muitos heróis que não quiseram se render ao governo para se registrar, foram considerados criminosos procurados. Se aproveitando disso, Norman Osborn (Duende) decide juntar vários ex criminosos para assumir os mantos dos vingadores deixados para trás. Juntam-se a ele Rocha Lunar (passando-se por Capitã Marvel), Mercenário (passando-se por Gavião Arqueiro), Daken (passando-se por Wolverine), Ares e Escorpião se fazendo de bons moços e um vilão que realmente mudou de lado chamado Sentry, formando os chamados Vingadores Sombrios. Dado o momento atual do UCM, seria o melhor cenário para essa equipe dar as caras.


07 - RAPAZ DE FERRO

A história do Rapaz de Ferro (que nome horrível) é muito interessante pois envolve tudo o que está prometido para o Universo Cinematográfico da Marvel nos próximos anos e é por isso que tenho certeza que em breve ele da as caras, vamos a lista.


Ele vem do futuro pois descobre que se tornaria Kang o conquistador, vilão do próximo filme do Homem Formiga e a Vespa e que tem tudo para se tornar o principal vilão da próxima grande saga. Ele é membro dos Jovens Vingadores e nós já tivemos/teremos a introdução de quase todos eles. Temos os filhos da Feiticeira Escarlate, a filha do Homem Formiga, Kate Bishop que será introduzida na série do Gavião Arqueiro e Miss Marvel que terá sua própria série. Mesmo que faltem alguns dos membros originais, ta ótimo pra começar.


E por ultimo, mas não menos importante, temos o Harley (aquele menino que ajudou Tony no terceiro filme da série). Embora Harley não seja originalmente o Rapaz de Ferro nos quadrinhos, nada impede que essa adaptação seja feita assim como inúmeras outras, afinal, os quadrinhos, os desenhos e os filmes são mídias diferentes e não teria graça que fosse um grande CTRL C, CTRL V de tudo. Sem contar que Harley teve uma participação especial no enterro de Tony Stark em Vingadores Ultimato, sua presença ali mostra que ele nunca foi esquecido pelo Vingador.


09 - RESGATE

Ainda que tivesse tido uma participação bem pequena em Vingadores Ultimato, Resgate é uma personagem muito importante para a Marvel. Embora no filme e nos quadrinhos seja Pepper Potts quem controle a armadura, minhas apostas vão para Morgan Stark uma vez que tivemos uma atriz escalada para viver a pequena burguesa nos cinemas e a interprete original de Pepper tenha anunciado sua aposentadoria.


Seria bacana ver a Resgate integrando os Jovens Vingadores e antes que você reclame que a Morgan é muito nova, SPOILER os filhos da Wanda e do Visão também eram e isso não os impediu de crescerem, assim como Franklin e Valéria Richards que se perderam no multiverso nos quadrinhos do Quarteto Fantástico e voltaram adolescentes cinco anos depois no tempo da terra!


Qual sua armadura favorita? Faltou alguma que tenha se lembrado? Conta pra gente!

0 comentário