Buscar
  • @tonfabricio

9 séries canceladas ou encerradas que mereciam uma continuação

O fim de um seriado sempre dói, não é mesmo? Imagine então aquelas séries que terminam sem um final? É uma mistura de tristeza e ódio. Para relembrar esses momentos de fúria, eu separei algumas séries que foram canceladas ou terminadas com finais em aberto, mas que mereciam uma continuação. Confira:


1. FlashForward


FlashForward não é uma série muito conhecida, embora seja uma ficção cientifica super original, cheia de ação, mistério e drama. A série da ABC, lançada em 2009, foi cancelada pela baixa audiência e problemas nos bastidores.

A série acompanha um fenômeno onde TODOS os cidadãos do mundo desmaiam no mesmo instante por 2 minutos e 17 segundos. Ao acordarem, muitos deles relatam sonhos em situações diferentes, enquanto outros não sonham com nada. O motivo: não era sonho, mas sim uma visão do que vai acontecer seis meses depois com cada um. Por outro lado, quem não sonhou, vai morrer antes.


Com o passar dos episódios, os agentes do FBI começam a descobrir quem esta por trás disso tudo. Outro ponto interessante são as visões, pois muitos não querem que se concretizassem, da mesma maneira que outros querem, trazendo o questionamento se é possível mudarmos o futuro ou se já esta tudo premeditado.


A série terminou com muitos finais em aberto emocionantes, com aquele gostinho de quero mais, além de uma cena final surpreendente para uma possível sequência. Infelizmente não rolou. FlashForward merecia um retorno com certeza.


2. Constantine


Inspirada nos quadrinhos de Hellblazer, John Constantine é um detetive com habilidades sobrenaturais capaz de conjurar espíritos, fazer magias e mandar demônios de volta ao inferno. Eu posso dizer que esta série era uma das melhoras obras inspiradas em quadrinhos já feitas: ótimos efeitos, história interessante, uma mistura de comédia e terror.

Constantine tinha tudo para ser um sucesso, mas a NBC não gostou da audiência, reduziu os episódios da primeira temporada e cancelou após isso. Na época, a esperança da renovação foi grande, porém sem sucesso. O seriado encerrou com um enorme gancho sobre o personagem Manny (Harold Perrineau - Lost), mas nunca mais saberemos como continuaria.


Entretanto, Matt Ryan, que interpreta o protagonista, foi chamado para viver o mesmo personagem na série Legends of Tomorrow. Embora o personagem esteja nas telinhas, a história é totalmente diferente, uma pena. 


3. The OA


Ahhh The OA... Essa série incrivelmente mágica, espiritual e cativante. Uma história tão original que merecia um final digno. A Netflix encerrou a série, embora exista uma teoria de que não acabou (tomara!!).

The OA conta a história de uma garota cega que desapareceu quando criança. Já adulta, ela é encontrada, porém, enxergando! Cheia de segredos, a cada episódio vamos entendendo o que aconteceu nesse período de desaparecimento. O seriado teve um segunda temporada, mostrando ainda mais sobre os mistérios, porém um pouco mais confusa. O episódio final termina com uma sequência para uma terceira temporada, porém não aconteceu. Vamos torcer para que o termino seja apenas um marketing e renovem.


4. Anne with an E


Uma das séries mais apaixonantes que já existiu. Baseada no livro de 1908 Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, Anne with an E é uma série de inspiração e positividade, que nos incentiva a ver o lado bom da vida.

A história é sobre a órfã Anne (Amybeth McNulty - Morgan), prestes a ser adotada por um casal de irmãos. Chegando lá, ela descobre que foi um engano, pois os irmãos queriam adotar um menino e não uma menina. Cheio de reviravoltas, Anne mostra que o essencial é invisível aos olhos. A ruivinha tagarela conquista todos que cruzam o seu caminho, com muita coragem, insistência e amor.


Os fãs não aceitaram o o encerramento com finais em aberto, inclusive, fizeram um abaixo assinado com a esperança de retorno. Colabora com a gente, Netflix!!


5. I Am Not Ok With This


Esta semana recebemos a triste notícia de seu cancelamento após uma temporada. Maldito "CORONGA"!!

Baseada nos quadrinhos de Charles Forsman, conta a história de uma garota tentando lidar com seus dramas, luto, sexualidade e, acima de tudo, novos super poderes. O último episódio acabou com o surgimento de um personagem desconhecido, e que nunca saberemos quem é. Essa pandemia não tá fácil...


6. Demolidor


Da lista de encerramento / cancelamento, talvez seja uma das que mais entristeceu os fãs de quadrinhos. Charlie Cox (A Teoria de Tudo), o ator que viveu na pele do herói, vivia o personagem intensamente. O ator foi tão bem aceito, que muitos fãs pediram para que ele fizesse parte até mesmo de Os Vingadores.

Para quem não conhece, Demolidor é um super-herói dos quadrinhos da Marvel. Matt Murdock, como é conhecido, foi vítima de um acidente com elementos químicos quando criança, deixo-o cego. Com sua cegueira, seus outros sentidos ficaram extremamente aguçados, podendo assim enfrentar os vilões. Matt é um personagem incansavelmente defensor de sua cidade. De dia, como advogado, defende as vítimas, já de noite, ele limpa as ruas lutando contra o mal.


Embora a série tenha sido cancelada com um final em aberto, os fãs torcem para que outra emissora ou streaming continue com o seriado, ou quem sabe, ganhar um filme solo.


7. AJ & The Queen


O seriado da Netflix foi cancelado após uma temporada, deixando os fãs de Drag Race com o coração partido, afinal, muitas drags do reality fazem participações especiais na série. Além disso, a ilustre Rupaul é a protagonista.

A história gira em torno de Ruby Red (Rupaul), uma drag que leva um golpe de seu namorado, Após isso, ela decide atravessar os Estados Unidos fazendo shows para tentar se recuperar. Entretanto, já na estrada, Ruby se depara com uma criança sua van. Juntas, elas aprendem e ensinam muitas lições de vida.


O final é emocionante e tinha tudo para continuar, além da possibilidade de trazer mais drags do reality em futuras temporadas. Infelizmente não vai acontecer.


8. Todo Mundo Odeia o Chris


Todo Mundo Odeia o Chris é um sucesso absoluto que esta disponível na plataforma de streaming GloboPay e na tv aberta, no canal Record. A comédia de sucesso é inspirado na vida do autor e narrador, Chris Rock (Gente Grande).

A história se passa em Nova York nos anos 80. Chris (Tyler James Williams - The Walking Dead) é o filho mais velho que passa maus bocados com seus dois irmãos e seus pais. A série mostra o seu dia-a-dia de uma forma extremamente cômica: sua mãe com seus surtos, sua escola com todos os alunos brancos, seu pai mão de vaca, seus bullyings, os roubos que sofria no bairro e seus amores frustrados.


Todo Mundo Odeia o Chris infelizmente acabou... O último episódio é com a família Rock em uma lanchonete prestes a abrir um envelope que mostrará se Chris irá para a faculdade ou não. Este final em aberto não teve continuação. Para quem não sabe, a vida de Chris Rock se tornou mais séria após esse acontecimento. Na vida real do artista, ele não consegue ir para a faculdade, seu pai morre e ele vira comediante. Que triste seria perdermos o Julius (Terry Crews - As Branquelas) na série não?



9. Eu, a Patroa e as Crianças


Outro grande sucesso aqui no Brasil, tomando nossos dias no SBT. O seriado, também podia ser assistido através do canal Sony e Disney Channel. A sitcom foi lançada em 2001 e acabou em 2005 com um final em aberto.

A comédia tem como protagonista Michael Kyle (Damon Wayans), um empresário vivendo com sua esposa e três filhos. Ele é um homem determinado com meios diferentes de educar seus filhos, além de irônico e sarcástico. Ao longo das temporadas, novos personagens foram entrando, deixando o seriado ainda mais divertido.


O cancelamento da série ainda é um mistério, pois desistiram da sexta temporada bem na véspera do último episódio da quinta. A ABC não se pronunciou na época.


Qual outra série cancelada ou encerrada, merecia continuação?? Comentem abaixo!!





0 comentário