Buscar
  • marianafrancomague

A Representatividade LGBTQIA+ em Arroverse

E aí DCnautas animados para o DC Fandome, nós aqui do Fenda Geek já estamos no esquenta, então para dar aquela animada bora saber quem são os personagens LGBTQIA+ do Arrowverse !!


Sara Lance

Essa aí é uma sobrevivente, depois de passar um ano na ilha de Lian Yu, fez parte da Liga dos Assassinos onde rapidamente alcançou um posto de importância.


Ao voltar a Star City se tornou a primeira Canário, depois de morrer e voltar a vida se tornou a Canário Branco, e hoje é capitã e liderança respeitada das Lendas do Amanhã.


Sara nunca teve problemas com sua Bissexualidade, aliás a gata tem uma química ímpar com homens e mulheres. Além de tudo isso Sara foi Paragon do Destino na Crise das Infinitas Terras.

Alex Denvers

Ao contrário de Sara, Alex tentou evitar o inevitável por anos, mas isso não diminui o mulherão que ela se tornou, braço direito e soldado mais confiável de Jon Jonz no DOE, chegando a ser diretora da entidade por um tempo.


Alex teve responsabilidades desde pequena, ao ter que tomar conta de sua irmãzinha alienígena, agora que ela aceitou quem é, ninguém segura essa mulher.


Kate Kane

Kate é filha de Jacob Kane líder dos Corvos, entidade que cuida da segurança de Gotham depois que o Batman desapareceu, Kate treina por anos para se juntar a equipe de seu pai.


Ao voltar para Gotham e descobrir que seu primo Bruce é o Batman, Kate assume o manto e se torna a Batwoman passando a ser a defensora da cidade. A heroína é declaradamente lésbica, Kate ainda foi Paragon da Coragem na Crise nas Infinitas Terras.


Nia Nal

Nia é a primeira personagem trans do Arrowverse, a garota é mestiça humana e Naltariana , as mulheres do planeta de Naltor tem a habilidade de prever o futuro quando sonham, isso causou muito na família de Nia, pois foi ela, uma mulher trans que manifestou os poderes e não sua irmã, uma mulher cis.


Mais tarde viria a se tornar a Sonhadora, parte do time que ajuda a Supergirl a proteger National City, atriz que a interpreta, Nicole Maines também é trans.


John Constantine

John é figura respeitada entre os praticantes de magia, é ocultista, exorcista, demonologista e feiticeiro auto denominado como Mestre das artes das Trevas.


O mago é membro das Lendas do Amanhã sendo parte fundamental na luta contra os demônios Malus e Neron, na quarta temporada sua bissexualidade foi um arco importante na trama, onde abordou a relação de John com seu ex, Desmond, mostrando que por trás daquela marra existe um coração enorme.


Agora que já estamos devidamente contextualizados, podemos esperar o dia 22 de agosto para curtir o DC Fandome, se liga aqui no site que vamos te contar tudo que rolar nesse evento incrível.





0 comentário