Buscar
  • daianeohare

American Gods é cancelada após terceira temporada

Os deuses da TV rejeitaram American Gods, pelo menos por enquanto. A adaptação da série do romance de Neil Gaiman, estrelado por Ricky Whittle e Ian McShane, não retornará para uma quarta temporada na Starz, confirmou a rede na segunda-feira.


A notícia do fim prematuro da série não é totalmente inesperada, mesmo que o final da terceira temporada tenha nos deixado um cliffhanger parece que não o veremos tão cedo, pelo menos não como série.



Como no mundo da séries ninguém diz "nunca mais", rumores indicam que há discussões sobre o encerramento da série como um filme de TV. No entanto, com base no fato de American Gods ter visto quedas na audiência de dois dígitos de uma temporada para outra, qualquer esperança de uma continuação pode ser mais fumaça do que fogo.


Desenvolvido para a TV por Bryan Fuller e Michael Green, American Gods viu quase tanto drama por trás das câmeras quanto na frente dela desde sua estreia em abril de 2017 com o elenco original que incluía Whittle, McShane, Orlando Jones, Emily Browning, Yetide Badaki, Bruce Langley, Crispin Glover, Kahyun Kim, Omid Abtahi, Mousa Kraish e Pablo Schreiber.


Fuller e Green saíram da série durante a pré-produção da 2ª temporada, substituídos por Jesse Alexander e, no que se tornou um ano problemático, com problemas nos bastidores e longos atrasos empurrando seu retorno para março 2019. Schreiber, Kraish e, Jones não retornaram para a 3ª temporada, que estreou em 10 de janeiro.


Ao ouvir a notícia, o próprio Shadow Moon respondeu ao cancelamento. Whittle se lembrou de seu tempo na série Starz, agradecendo a todos os envolvidos no processo - desde o elenco e a equipe até Neil Gaiman.


“Esta tem sido uma jornada incrível até agora e sou muito grato aos meus companheiros de elenco e equipe que trabalharam tanto neste programa premiado. Temos os melhores fãs ao redor do mundo e agradecemos a cada um de vocês por sua paixão e apoio, então saibam que Neil Gaiman, Fremantle eu e o elenco ainda estamos comprometidos em completar a história aclamada pela crítica de Neil Gaiman ”, escreveu ele.

Veja a postagem de Whittle abaixo.

Gaiman está atualmente trabalhando na adaptação para a Netflix de sua série de quadrinhos The Sandman, com elenco no início deste ano apresentando Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Vivienne Acheampong, Boyd Holbrook, Charles Dance, Asim Chaudhry e Sanjeev Bhaskar entre outros.


A terceira temporada de American Gods está disponível no Amazon Prime Video.

0 comentário