Buscar
  • Renato Leite

Análise | Álbum Chromatica Lady Gaga

Atualizado: 26 de out. de 2020

Analisamos faixa por faixa, esperamos que gostem!




Chromatica I - Into bem enigmática e gostosa de ouvir.


Alice: Segunda faixa do álbum com pegada bem disco me trouxe recordações da buatchiii… Hahaha…


Stupid Love: Vem já não sendo segredo para ninguém por ter sido o primeiro single do álbum.


Rain On Me: Feat. Ariana Grande, essa é para nos deixar dançantes e berrando no meio da pista, arrisco aqui uma coreô, e você?


Free Woman: Temos todo o empoderamento e liberdade feminina. "Eu digo que eu quero, quero (Ser livre)"


Fun Tonight: E aquele hino de Gaga? Ele vem com essa faixa, bem dançante e quem ta ouvindo não consegue ficar parado, você vai arrastar os móveis da casa para ter mais espaço!


911: Com toda atualidade que ela sabe fazer, um hit que esquenta ainda mais nossa pista (esperando remixes), hahahaha… (Ps. minha favorita do álbum)


Plastic Doll: Essa faixa é quando Gaga joga aquele shade nos padrões. Estávamos sedentas por isso. “Eu tenho cabelos loiros e lábios de cereja, sou um estado de arte, sou muito foda”, é isso Gaga.


Sour Candy: Outro feat. ótimo da nossa Rainha, dessa vez com BLACKPINK! Só achei a música curtinha.


Enigma: Essa música já toca nosso coração, fala dos relacionamentos amorosos, quem nunca?


Replay: Dance total! Como de costume ela mescla suas letras mais sombrias em uma balada dançante, marca registrada da nossa Gaga.


Sine From Above: Com Elton John, sabemos que essa faixa é digna de prêmios, né? A música garante o lacre certo e atinge todas as expectativas de sua colaboração, que foi muito esperada por nós. Se sentiu algo familiar, não se enganou, lembra os arranjos de ARTPOP.


1000 Doves: Nessa faixa vemos um pedido bonito e carinhoso de nossa Gaga: “Preciso que você me escute, acredite em mim, estou completamente sozinha, por favor não me julgue” - O vocal nessa música é muito bom e o que deixa mais aconchegante é o ritmo.


Babylon: Chama a Sonia Abrão, vem fofoca por aí! Nessa faixa ela já coloca tudo em pratos limpos, ela fala de fofoca e que dinheiro não fala, ou seja, sua redenção artística?


Feitos do álbum Chromatica, para ver a lista completa clique aqui



  • #1 na Apple Music.

  • #1 no Apple Music Albums US.

  • Várias faixas no top 100 da Apple Music US.

  • #1 no ITunes.

  • Lady Gaga #1 no Global Artist.

  • Previsão de no mínimo top #3 na hot 200, na Billboard.

  • Aclamado por veículos como Time, Exclaim, Billboard, Consequence Of Sound, The Guardian, Variety, Vulture, Rolling Stones, NME, Usa Today, Metro UK, Entreteinment Weekly, Music OMH, The Telegraph, Independent e Clash Magazine.

  • 1.3m de menções no Twitter em seu lançamento.

O que achou? Deixe seu comentário aqui! =)

0 comentário