Buscar
  • @luigienricky

Análise | 3% - Temporada 3

Atualizado: 26 de out. de 2020

Com tantas séries retornando no mês de Agosto, não poderíamos deixar de lado este remember da nossa série brasileira da Netflix. Para aquecer os motores para a nova temporada que chega em breve, vem relembrar o que achamos da temporada anterior.

Michele querendo saber por que vocês ainda não deram uma chance para esse cristalzinho nacional da Netflix


Evoluindo progressivamente


Essa é uma série que aprendeu com os erros das temporadas anteriores e aprendeu muito bem, diga-se de passagem. Na nova temporada, Michele e companhia tentam defender seu novo lar dos perigos do Maralto e do Continente, a trama se desenrola muito bem com algumas reviravoltas empolgantes e outras um pouco previsíveis demais para quem já se acostumou com a narrativa das temporadas anteriores.


Quase todos os personagens retornam e poucos são inseridos (todos eles dispensáveis e sem graça). Mas parece que a Netflix aprendeu a selecionar melhor seu elenco mesmo ainda havendo uma ou outra escorregada no elenco (lê-se Xavier).

Rafael ta full pistola nessa temporada e as vezes irrita um pouquinho!


Personagens interessantes


Rafael e Joana continuam sendo os maiores destaques desde a primeira temporada, junta-se a eles, Glória (Temporada 2) que da uma nova perspectiva para os espectadores de uma forma bastante interessante.


A vilã principal incomoda um pouco por ser meio empurrada goela abaixo mesmo tendo recebido um pouco mais de atenção e profundidade em sua história. O gancho deixado para a quarta e última temporada consegue empolgar e deixar um gostinho de "quero mais".

Glória ganha ainda mais destaque e promete crescer ainda mais na temporada que está por vir


Para ser cinco estrelas precisa melhorar só mais um pouquinho!


Os efeitos especiais ainda incomodam um pouco mas os figurinos deram uma melhorada considerável. As locações usadas são lindas de se admirar e fáceis de enjoar já que se mantém em apenas 3 lugares na maioria dos episódios.


Algo que continua chamando muita atenção é a trilha sonora impecável, seja pela sonoridade ou pelas letras profundas e tocantes. Para uma série que nasceu na internet, ela se desenvolveu muito bem e conseguiu reservar um lugar no meu coraçãozinho. Espero que no de vocês também!

A nova temporada de 3% estará disponível na Netflix no dia 14/08/2020.


0 comentário