Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Barraca do Beijo 3 – É um final surpreendente que vai agradar os fãs da franquia

Atualizado: 16 de ago. de 2021

O último filme da trilogia Barraca do Beijo veio para encerrar de forma maravilhosa a trajetória de Elle (Joey King), Noah (Jacob Elordi), Lee (Joel Courtney) e Rachel (Maganne Young). Todo mundo já passou pelo Ensino Médio, e sabe como é a pressão de que faculdade escolher e conscientemente qual profissão seguir para o resto da vida, porém fica mais difícil ainda quando você tem duas opções: Ir para o outro lado do país com o namorado dos sonhos ou cumprir a promessa feita para o seu melhor amigo, irem juntos para a faculdade, esses são os dilemas enfrentados por Elle (King) no decorrer do longa.

Enquanto ela toma a quase impossível decisão, já que ela não quer magoar nenhum dos dois, o quarteto decide fazer aquele verão ser o melhor de suas vidas, isso inclui fazer inúmeras tarefas da lista criada por Lee (Courtney) e Elle quando mais novos. Vale ressaltar que Marco (Taylor Zakhar Perez) e Cloe (Maisie Richardson-Sellers) retornam para apimentar ainda mais a relação de nosso casal favorito.


Será o melhor verão de todos?

A casa da praia da família Flynn é o cenário desta vez, trazendo inúmeros momentos nostálgicos pelo fato de os amigos terem passado lá grande parte da infância, então nada mais justo eles se despedirem da adolescência no local e agora rumo à vida adulta com novos desafios, mas sempre juntos. É a despedida perfeita que Elle, Lee, Noah e Rachel merecem.


Infelizmente nem tudo é perfeito



A redatora que vos fala é muito apaixonada por filmes teen, porém tenho que confessar nem tudo é perfeito, apesar de ser divertido ver Elle viver inúmeros momentos divertidos e inusitados ao tentar completar a lista de tarefas com Lee, em contrapartida, ela ainda tem que conciliar seu trabalho, os conflitos envolvendo Noah e Marco (Perez), sua família e ainda tomar a decisão que pode mudar sua vida para sempre.


São muitas questões que necessitam de uma resolução e com isso a história acaba correndo para selar todas as pontas soltas, deixando um pouco para escanteio a participação de Marco e a decisão da protagonista, a escolha girou em torno de seu próprio autoconhecimento fazendo aquilo que realmente te faz feliz e não a vontade dos outros, esse fato é mencionado apenas no final do terceiro filme.


E os personagens continuam tão bons?



Além disso, a participação de Marco acaba sendo desnecessária repetindo a mesma fórmula do filme anterior, ou seja, tentando mais uma vez entrar no coração da protagonista mas sem sucesso, por isso ele acaba finalmente se contentando apenas com sua amizade.


Pode ser pelo próprio ator, Jacob Elordi, já ter dito em várias entrevistas não estar mais gostando da franquia A Barraca do Beijo ou até mesmo pelo próprio personagem não estar mais tão interessante, mas sua presença passa a ser reduzida comparada aos anteriores. Já Lee é nítido seu amadurecimento e sua amizade com Elle passa a ser cada vez mais forte, independente da distância que os separam, vão continuar unidos para sempre.


A Barraca do Beijo 3 continua cumprindo a missão de entreter e divertir o público, servindo como um passatempo para toda família assistir junto, com certeza vocês vão se divertir com as palhaçadas e ao mesmo tempo se emocionar com o grupo.



Já assistiram A Barraca do Beijo 3? Gostaram? Não esquecem de seguirem o Fendageek nas redes sociais!

0 comentário