Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | A Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira

Atualizado: 31 de dez. de 2020

Quem é fã da saga Crepúsculo deve se lembrar da filha de Edward (Robert Pattinson - O Diabo de cada dia) e Bella (Kristen Stewart - As Panteras), chamada de Renesmee. A atriz que dava vida a personagem era Mackenzie Foy, agora, alguns anos após o fim do fenômeno dos vampiros mais amados das telonas, chegou a vez da produção A Beleza Negra, no qual ela da vida a Jo. Fiquem ligados no trailer e logo em seguida no que achamos do longa:


O longa A Beleza Negra é adaptado de um livro que possui o mesmo nome escrito em 1877 por Anna Sewell e foi feito para um tempo que hoje não existe mais, no qual a escritora quis trazer uma denúncia para os maus tratos que os cavalos sentiam na pele naquela época, ele é um relato sensível e lúdico de como um animal selvagem se sente ao ser maltratado, mesmo com os tempos terem mudado a forma como a adaptação é conduzida, continua sendo sensível da mesma forma.

O filme realizado para a plataforma de Streaming Disney+, foi dirigida e roteirizada por Ashley Avis, com isso evidencia o fato de que cada vez mais vemos mulheres nesse cargo, o que é ótimo para representatividade em si.


Além disso, os telespectadores podem ver que a produção foi realizada com um carinho enorme que trasborda pelas telas, muito mais que simplesmente uma amante de cavalos, a diretora quis fazer com que a produção do Disney+ fosse um filme dedicado a proteção destes animais.

Kate Winslet (Joanna Hoffman - Steve Jobs), vencedora do Oscar, dá voz a égua Beleza Negra, ela que narra boa parte do filme e quando ela entra em cena junto com Mackenzie Foy notamos uma química muito forte como se fossem amigas realmente.


Aqui, Beleza e Jo agora são protagonistas femininas, que se encontram uma na outra após ambas perderem seus entes queridos. Na nova versão da Disney, que ainda tem no elenco Calam Lynch e Iain Glen, o abandono fala mais alto e então elas encontram a paz numa amizade que vai além do ser humano e do animal.


Outro ponto importante que gostaria de ressaltar é a fotografia, o diretor de fotografia consegue retratar fielmente o século XIX que é o ano em que o livro é ambientado, além disso, temos paisagens lindas e cativantes. Beleza Negra: Uma amizade Verdadeira é um drama familiar suave e que consegue cativar toda a família.


Gostaram do filme?? Vocês choraram em algum momento?? Comentem!!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo