
marianafrancomague
Análise | A Caminho da Lua - Pixar fazendo escola
Atualizado: 26 de out. de 2020
Fala aí comunidade nerd!! Se você é fã das animações da Pixar, aquele tipo de animação que te diverte e te emociona de maneira mais natural, então se liga na análise de
A Caminho da Lua, pois eu tenho certeza que você vai se apaixonar!
PREMISSA
A Caminho da Lua conta a jornada de Fei Fei para achar e provar a existência da deusa da lua Chang'e, que foi separada de seu amor e agora vive na lua esperando eternamente a volta do amado.
Depois da morte da mãe de Fei Fei, a garota tem medo que o pai inicie um novo relacionamento e esqueça a mãe, então ela parte em uma jornada para provar a existência de Chang'e e lembrar ao pai que o amor é eterno.

MISTURA O REAL COM O FANTÁSTICO
O grande ponto positivo do filme é a mitologia que se cria em volta da história. No início vemos a mãe de Fei Fei contando a história da deusa da lua Chang'e, dizendo que ela agora vive na lua esperando por seu eterno amor que ficou na terra. O filme faz referência a um festival real que é tradição na China.
O Festival da Lua acontece no décimo quinto dia do oitavo mês lunar no calendário chinês, que coincide com o equinócio de verão, e essa época quando a lua está cheia e em seu maior esplendor é o momento certo para comemorar a colheita do verão.
PROTAGONISTA COM P MAIÚSCULO
O filme cumpre brilhantemente, na primeira meia hora, a missão de fazer você se apegar e embarcar na jornada de Fei Fei. A menina é decidida e corajosa, pois isso, é fácil se identificar e entender seus motivos.
O carisma não fica restrito apenas a Fei Fei. Seu bichinho, a coelhinha Pulinho é um sidekick para ninguém botar defeito.
Vale citar que a própria deusa Chang'e é uma das mais carismáticas. Além disso, esperamos a moça da história da mãe de Fei Fei, e encontramos uma mistura de Katy Perry e Blackpink.

A PIXAR ESTÁ FAZENDO ESCOLA
A Caminho da Lua é a prova da importância de um bom diretor, no caso é Glen Keane, responsável por filmes como A Pequena Sereia e A Bela e a Fera, sendo assim, é fácil sentir a essência e o toque pessoal de Keane durante todo o filme.
As músicas (porque é um musical) complementam a história, sendo colocadas no momento e da maneira certa para não ficar forçado. A música tema é "Vou Voar " cantada na versão BR por Priscila Alcântara.
De forma leve e natural, o filme trata de temas como, família, perda, luto, resiliência e, acima de tudo, amor. Não deixem de conferir!
