Buscar

Análise | A Semana da Minha Vida – Um musical adolescente sem nenhuma novidade

A dona Netflix vêm investindo pesado em filmes do público teen como A Barraca do Beijo e a trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei, afinal de contas, os produtores estão vendo que esses filmes estão dando resultado.


Desta vez, estamos falando do último lançamento da plataforma que é para aqueles fãs raízes de sucessos como High School Musical e Camp Rock. O novo longa é um musical chamado A Semana da Minha Vida, mas primeiro vamos conferir o trailer e logo em seguida comentaremos se achamos que é uma cópia de High School Musical, bora lá?




Sinopse


Casal mais perfeito não existe!

A história acompanha o rebelde Will (Kevin Quinn) que após uma confusão com a polícia, tem apenas duas opções: ir direto para o reformatório ou passar o verão em um acampamento religioso. Claro que ele opta pela segunda condição.


Chegando no local, ele imediatamente conhece Avery (Bailee Madison), filha do dono do acampamento. A partir desse momento ele começa a se interessar pelo lugar e inicia um filme sobre autodescobertas, romances, fés, competições e claro regado a muitas músicas.


É o novo High School Musical


A grande diferença da nova produção do streaming é que a maioria das músicas cantadas são famosas e pertences ao gênero religioso, porém aqui são mostradas de um jeito mais pop, tentando apresentá-las para uma geração mais nova, no qual combina com o clima de diversão dos jovens que um acampamento de férias se propõe a fazer, mas elas apenas te entreterão, e com certeza não vão te deixar cantarolando o dia todo, como as músicas de High School Musical costuma fazer.


A única que ganha uma performance mais marcante é o cover ‘’Place in This World'' interpretada pelos protagonistas Will e Avery. Este momento é o ponto alto do relacionamento dos dois no longa, podendo ser comparada a cena que vemos na música ‘’Can I Have This Dance’’ interpretada por Troy e Gabriella em High School Musical 3, pois também representa um momento importante do casal e a fotografia escolhida é parecida com o longa de 2008.


Que elenco!!


Quase todo mundo conhece a atriz Bailee Madison interpretando a irmã que aparece do nada de Callie (Maia Mitchell) da série The Fosters ou aquela menina fofa do filme Esposa de Mentirinha, estrelado por Adam Sandler, pois é você deve ter ficado tão impressionado quanto eu em como ela cresceu. Então no filme A Semana da Minha Vida, ela está no papel de uma protagonista muito cativante, fazendo com que o público a ame.


Também temos o ator Kevin Quinn, ele é basicamente uma versão 2.0 do Zac Efron (o irmão gêmeo perdido do Zac Efron, sério são muitos parecidos!), tanto na atuação como no físico, porém quem rouba a cena é o experiente David Koechner, chegando a ser o alívio cômico do filme, interpretando o pai de Avery.


É perfeito para os amantes de musical


É um filme perfeito para aqueles que assim como eu ama musicais, porém para as pessoas que não são muito fãs, pode ficar um pouco cansativo, já que praticamente toda cena os personagens começam a cantarolar e dançar do nada. Mas o que deixa tudo divertido é que eles passam ao público que estão se divertindo de verdade, com isso, deixa um clima bem agradável para os telespectadores.


A Semana da Minha Vida possui uma trama simples demais...


A Semana da Minha Vida quer passar uma mensagem sobre o poder e a fé, então foca bem nesses aspectos, deixando de lado outras coisas como sutileza e complexidade. Os únicos personagens que tem um desenvolvimento é o casal principal, mais por outro lado o roteiro exagera no amigo de Will, George (Jahbril Cook), que é rotulado como nerd pelo simples fato de dominar um pouco sobre temas da cultura pop.


Como sou fascinada por esse tipo de entretenimento, essa foi a melhor parte do filme na minha opinião, pois diversas vezes os personagens trazem referências de filmes famosos como Crepúsculo e Curtindo a Vida Adoidado.


Uma bela competição entre vários times


Se vocês, assim como eu, cresceram assistindo as competições do Disney Channel Games vão sentir uma nostalgia enorme vendo A Semana da Minha Vida, já que os jovens são divididos em três times: o Azul, Vermelho e Verde que tem que competir diversos jogos e no fim do acampamento apenas um time sairá ganhador (vão ter que assistir para descobrir quem ganhou!). Essas cenas foram super divertidas de se assistir e me senti voltando no tempo quando tinha 12 anos e esperava ansiosamente pela próxima competição para saber quem sairia o vencedor.


A Semana da Minha Vida não é o melhor filme do mundo, porém é um belo passatempo ainda mais para os fãs de Camp Rock e High School Musical. Ele não tem nenhuma novidade comparada aos citados anteriormente, mas tem algo próprio jamais visto em filmes musicais com uma bela mensagem por trás.


Vocês já assistiram A Semana da Minha Vida? Choraram em alguma parte? Se apaixonaram pelo protagonista? Não esquecem de seguir o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades !


0 comentário