Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Alguém Avisa? - Um clichê natalino com representatividade

O espírito natalino chegou e com ele começam aqueles filmes românticos clichês natalinos que TODOS NOS AMAMOS!! Finalmente disponível no Brasil em plataformas digitais para comprar ou alugar, o filme Alguém Avisa? (título original Happiest Season) é uma comédia romântica com Kristen Stewart (Crepúsculo) e Mackenzie Davis (Black Mirror).

Na trama, Abby (Kristen) é uma lésbica super resolvida sobre sua sexualidade que detesta o natal, em contraste, sua namorada Harper (Mackenzie) adora o natal, porém esconde o fato de sua família não saber sobre sua orientação sexual. A situação se complica quando Abby aceita o convite de passar o feriado com a família de sua amada, entretanto, ela tem que fingir ser apenas uma colega heterossexual.


Representatividade


Como já citei, o filme é aquele clichê, mas tem um toque diferente, pois temos um casal de homossexuais protagonizando. Da mesma maneira que filmes de comédia romântica existem terceiras pessoas na trama para abalar o casal principal, igualmente temos aqui. Por um lado vemos um antigo ex-namorado heterossexual, levando a Harper continuar mantendo a mentira para não abalar sua família ''perfeita'', enquanto que Abby acaba fazendo amizade com outra jovem super bem resolvida, com um passado um tanto triste.

A relação do casal se abala com o conflito entre aceitar ser quem você realmente é ou manter as aparências para manter uma família unida.


Vale a pena ver?


Vale para entrar nesse clima natalino, mas o filme não é nada incrível. Confesso que Kristen me incomodou um pouco, pois definitivamente ela não nasceu para a comédia. Inclusive, grande parte do elenco peca neste aspecto. Porém, a atriz Mary Holland (O Pacote) surpreende com seu carisma! Se alguém merece os parabéns neste filme, é ela! Sua personagem carregou o filme nas costas.

Outro ponto interessante no filme é a abordagem sobre a pressão familiar sobre seus filhos. O ambiente tóxico onde Harper e suas irmãs cresceram afetaram seus modos de pensar sobre o outro. A família começa a refletir que a perfeição não existe.


Mesmo com pós e contras, Alguém Avisa? é um filme inspirador e fofo. Assistam nesse dezembrão e boas festas!!

E vocês o que acharam do filme?? Quais outros clichês natalinos vocês adoram?? Comentem!!

0 comentário