top of page
Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Alguém Tem Que Morrer - Uma série envolvente, mas pouco explorada

Atualizado: 26 de out. de 2020

Alguém Tem Que Morrer é a mais nova série da plataforma de streaming Netflix. Contando com apenas três episódios (pasmem!), o drama dos anos 50 apresenta uma família elitista com preconceitos e segredos.

Após dez anos morando no México, Gabino (Alejandro Speitzer - Desejo Sombrio) retorna para a Espanha. Entretando, ele volta com Lázaro (Isaac Hernández), um grande amigo bailarino. Embora Gabino já tenha planos com seu amigo, alguns membros de sua família exigem que ele fique no país e se case com Cayetana (Ester Expósito - Elite), mesmo contra sua vontade.


Intrigados com a amizade entre os jovens, todos passam a crer que são um casal homossexual, desencadeando brigas, ameaças e chantagens emocionais.


Plot twists


O que mais me chamou atenção foram os plot twists. Com clima de novela, eu achei que seria apenas uma história sem reviravoltas, mas não. Algumas impressões mudam completamente logo no começo e te fazem querer assistir todos os episódios de uma só vez.

Outro ponto positivo é se tratar de um seriado de época, pois foi um período de ignorância para muitos assuntos, diferente de hoje em dia (não 100%). Por isso, Alguém Tem Que Morrer se torna envolvente e desesperador em algumas cenas, dando vontade de entrar na tela da tv para salvar uns e brigar com outros.


Uma série perfeita?


Perfeita não, mas boa. Além do drama principal, existem outros conflitos e personagens para amar e odiar. Infelizmente, a cena final deixa a desejar, pois é tudo muito corrido e um pouco sem sentido. Falando um pouco mais, a temporada terminou e eu fiquei tipo: "Mas se já acabou assim, será que vão ter assunto em futuras temporadas? WTF??"

Não posso dizer o que acontece, mas quem assistir vai entender. A produção poderia ter se estendido e trabalhado mais cada personagem, porém não aconteceu. De qualquer forma, quem gosta de obras espanholas ou mexicanas, Alguém Tem Que Morrer é a combinação perfeita. E afinal, alguém morreu? NADA DE SPOILER! Assistam!!


Agora só nos resta torcer para novas temporadas!!


E vocês já assistiram?? O que acharam?? Comentem!!

0 comentário
bottom of page