Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Alive

Atualizado: 26 de out. de 2020

Alive é um filme sul-coreano disponível na plataforma de streaming Netflix. A produção não poderia vir em outro momento a não ser nesse período de pandemia. A trama gira em torno de Oh Joon-Woo (Yoo Ah-In - Em Chamas), um jovem streamer que se depara com um apocalipse zumbi do outro lado da janela de seu apartamento. Sozinho e assustado, ele decide se trancar em sua residência e entender toda essa situação.

Com o passar dos dias, a energia elétrica e água são cortadas, impossibilitando qualquer contato via internet. Além disso, seus mantimentos começam a acabar, levando-o ao desespero.


Os zumbis


Em quesito zumbi, esses foram um dos meus favoritos. Eu detesto a idéia de outras produções que mostram esses mortos-vivos caminhando lentamente e odeio ainda mais quando os fazem agindo como animais, ganhando "dons" sabe-se lá de onde, como um olfato super aguçado.

Assim como já vimos em outras histórias, Alive também apresenta pessoas contaminadas por um vírus que se espalha rapidamente através da mordida. Entretanto, eles continuam tendo certa percepção humana. Eles correm atrás de algum alvo quando percebem seu movimento ou quando escutam um barulho muito alto. Além disso, os zumbis tem um certo nível de inteligência, capazes de deduzir uma forma de chegar até a provável vítima, mesmo se a "carne fresca" está distante. O sorriso malicioso de alguns deles é sensacional!


O isolamento social


A maior parte do filme é sobre Oh Joon-Woo tentando achar uma forma de contato com o mundo externo e criar estratégias para não perecer. É impossível não nos identificarmos com o protagonista que se sente depressivo e angustiado sem saber o momento daquele fim.

No meio dessa angústia, ele acaba descobrindo outra sobrevivente, a jovem Kim Yoo-Bin (Park Shin-Hye - Doctor Crush). Apesar de estarem a certa distância, ambos tentam encontrar um meio de se ajudarem a sair deste pesadelo.


Uma mudança repentina


A proposta que era original muda do meio para o fim. Cansados de esperar uma ajuda quase impossível, o casal decide sair de seus apartamentos e enfrentar os infectados com todo tipo de arma improvisada.

Algumas cenas são desanimadoras, pois são impossíveis de acontecer e questionáveis, entretanto, a produção se supera em qualidade, te prendendo na tela do começo ao fim. Se vocês ainda tem preconceito contra filmes que na sejam americanos, deveriam rever os conceitos, pois a Coreia do Sul esta provando que veio para ficar.


Continuação?


Ainda não se sabe, mas eu confesso que iria adorar, pois não posso ver um filme desse gênero que já quero correr para assistir!

O filme tem um final em aberto, mas satisfatório, mesmo que não tenha uma sequência eu fico feliz com o jeito que acabou.


E vocês já viram o filme?? Qual o filme ou seriado de zumbis que vocês mais gostam?? Comentem!!

0 comentário