Buscar
  • daianeohare

Análise | Assim Falava Kishibe Rohan - Terror e bizarrice? Temos sim!

O novo anime Assim Falava Kishibe Rohan estreou recentemente na senhora Netflix, e se você acompanha o aclamado JoJo’s Bizarre Adventure certamente ficará deslumbrado, pois estamos falando de um spin-off curtinho de 4 episódios do famoso anime, agora se você nunca ouviu falar sua experiência não será estragada e pode acabar sendo uma porta de entrada pra se jogar no mundo bizarro!

Assim Falava Kishibe Rohan nos apresenta um série de mini contos de terror que são narrados pelo mangaká Rohan Kishibe contando tudo aquilo que lhe traz inspiração para escrever seus mangás. Com muito sangue, violência gratuita e claro, muita bizarrice, somos presenteados (e chocados) com episódios de terror, todos com personagens tirados diretamente de Jojo's e que não possuem ligação nenhuma nem com o anime e nem entre si, então pode assistir em qualquer ordem que tá valendo!

O ponto mais positivo do anime também pode ser o seu maior problema, a arte conceitual é incrivelmente bela, com uma proposta inovadora, uma explosão de cores e imagens que beira o estranho, afinal a proposta é essa mesmo! Agora se você não está aberto a enxergar essa proposta e nem esta familiarizado com a estética presente em Jojo's essa mesma arte pode acabar incomodando um pouco, mas eu insisto, faça um esforço porque valerá a pena!


De maneira geral, Assim Falava Kishibe Rohan é uma antologia de terror incrível, com linguagem e arte única que pode agradar até mesmo quem não é fã de anime.



0 comentário