Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Atlanta

Atualizado: 27 de out. de 2020

Atlanta é um seriado da categoria comédia / drama lançado em 2016 pelo canal FX, mas que também pode ser assistido através da plataforma Streaming Netflix. A série de Donald Glover veio provar que é um sucesso absoluto dentre os que assistiram, afinal, não é para qualquer um receber uma aprovação de 97% na primeira temporada e 98% na segunda no Rotten Tomatoes.



A trama gira em torno de dois rapazes que sonham alcançar o sucesso através do rap para melhorarem suas vidas. Temos o rapper Alfred "Paper Boi" (Brian Tyree Henry - Brinquedo Assassino), que fica muito conhecido em Atlanta após atirar em um rapaz perto de uma loja de conveniência, e seu primo Earn (Donald Glover - Homem-Aranha: De Volta ao Lar), um fracassado, sem dinheiro e local para morar, que largou os estudos para investir na carreira de empresario de Paper Boi. Entretanto, nem tudo ocorre como eles gostariam que fosse.


O racismo


Atlanta é uma série necessária para ser assistida, pois mostra o racismo velado e a desigualdade social. Eu posso dizer que Donald foi um gênio, pois ele traz os temas através da comédia e sarcasmo e, ao mesmo tempo, te causa um impacto com essa crítica social.



Ao longo do seriado, podemos ver a dificuldade dos personagens em sobreviver na vida devido a sua cor de pele, os julgamentos da sociedade e a dificuldade em alcançar um sonho. Um de meus episódios favoritos é o sétimo da primeira temporada, em que Paper Boi é entrevistado em um programa de tv. O episódio todo é uma crítica sobre todos os estereótipos em que pessoas negras são submetidas, por exemplo, nos intervalos comerciais desse programa eles mostram pessoas negras que comentam sobre drogas, mortes de entes queridos, policiais brancos que abusam do poder e assim por diante. Além disso, o apresentador tenta distorcer as falas do rapper, com o intuito de fazê-lo parecer um vilão, mostrando como a sociedade se comporta diante de pessoas negras.



Se você quer entender mais sobre o racismo na sociedade, Atlanta é uma das melhores opções para assistir, além de você se divertir muito com os personagens.


Teddy Perkins


Teddy Perkins é o título de um dos episódios mais tensos da segunda temporada, pois você só descobre o que esta acontecendo perto do final. Antes disso, não se sabe se vai ser engraçado, triste ou assustador. Este episódio é um dos mais famosos por conta de seu conteúdo, pois é uma crítica baseada em pequenos detalhes de uma história real (que conhecemos bem), trazendo temas como abuso familiar e indiferença humana.



Curiosidade: Quem interpreta esse personagem, é nada mais nada menos do que... Donald Glover!! Incrivel né??


Terceira temporada?


Sim!! Segundo o presidente da FX Networks, John Landgraf, vai rolar terceira e quarta temporada, ambas confirmadíssimas!! Já a quinta não tem nada certo ainda, mas estão abertos a negociação.


Então que tal começar assistir ainda hoje essa série aclamada?? Corram pra Netflix!!!

Já assistiram a série?? Também estão ansiosos pela terceira temporada??



1 comentário