Buscar
  • marianafrancomague

Análise | Através da Minha Janela - Muita química e muita correria

Um dos filmes mais esperados nesse começo de ano era Através da Minha Janela, um original da senhora Netflix que prometia ser um misto de 50 Tons de Cinza e After. Então vem saber tudo que achamos do longa que estreou no último dia 4!


BBB ao vivo e de graça


Nossa protagonista é a Raquel (Clara Galle), uma jovem aspirante a escritora, que mora em uma pequena casa em Barcelona com sua mãe. No entanto, a garota nutre uma obsessão nada saudável por Ares (Júlio Peña), um dos irmãos Hidalgo, herdeiros da maior empresa da cidade, que moram em uma enorme mansão, literalmente localizada ao redor da casa da garota.


E não estou falando de uma simples paixonite não! A menina sabe onde ele vai a cada hora de cada dia, e tem várias fotos do rapaz no computador (nada stalker ela). Mas tudo muda quando ela percebe que os vizinhos estão roubando seu Wi-Fi na cara dura, e ela tem que confrontar Ares, e disso se desenvolve uma relação bem complicada entre os dos.


Calma galera, respira, vai devagar


Um dos grandes defeitos do filme é o seu ritmo. Na primeira uma hora de filme, temos mil acontecimentos jogados na nossa cara sem muito contexto. E como é nesse momento que a relação entre os protagonistas está sendo formada, é difícil se apegar a qualquer um dos dois, pois a gente mal conhece cada um e os ambos já tão no “tchubirunei”.


Um filme de romance jovem disfarçado de HOT


Se é isso que vocês realmente querem saber, sim! Existem diversas cenas de sexo, umas bem legais e outras que poderiam não ter existido, não por serem ruim, mas para deixar espaço para desenvolver outras coisas, pois passando da metade do filme, quando o foco passa a ser relação emocional deles, o filme fica bem mais envolvente.


Aqui nós tínhamos uma trama com muito potencial, mas ficou ainda mais problemática por conta de más escolhas de roteiro. Algumas cenas não fazem sentido, e fica muito claro como o roteiro força a história ir para um determinado lugar de forma nada natural.


Aconselho você a ir de mente aberta e sem se apegar muito a detalhes e conexões, que com certeza irá aproveitar muito o filme, pois no final o longa passa por cima de todas essas coisas e te conquista pelo coração.



0 comentário