Buscar
  • @jecksBeraldo

Análise | Away

Atualizado: 27 de out. de 2020

Baseada em um artigo com o mesmo nome, Away é uma série de drama estrelada por Hilary Swank e criada por Andrew Hinderaker, estreou na Netflix dia 4 de setembro de 2020 e está nos top 10 mais vistos na plataforma essa semana.


Atualmente com 24 avaliações realizadas por parte da mídia especializada, a história conta com 71% de aprovação no site Rotten Tomatoes.


confira o trailer a seguir:




Drama no Espaço


Acompanhamos a jornada dos tripulantes da Atlas que tem como destino o planeta Marte. Contextualizada em um futuro não tão distante de nós, onde a viagem pra Marte é possível pela primeira vez, a tripulação precisa lidar com os desafios da missão e a distância de casa durante 3 anos.


Nossa protagonista, comandante Emma Green, tem toda sua vida preparada e transformada para esse momento. Após seu embarque as coisas se complicam na Terra e seu marido é hospitalizado devido a uma grave doença , Emma então precisa lidar com o sentimento de impotência e de estar longe da família justamente em um momento em que ela mais precisa.


Hilary Swank ?? Oi Sumida tudoo bom ??


O Artigo Away


O jornalista Chris Jones escreveu um artigo para a revista Esquire em 2014 sobre a rotina do astronauta Scott Kelly.

No artigo Scott relata os desafios de se ficar um grande tempo continuo em missão, a pressão psicológica, estresse e questões como higiene e comida.


A produção da série se preocupou em trazer Away o mais perto possível da realidade, além de tomar como base o artigo de mesmo nome, consultou também especialistas da Nasa, (are you sure Nasa? OK, parei com piada porque a série é de drama) tudo para que os desafios encontrados pelos tripulantes na ficção tivessem bases científicas e soluções reais e possíveis ... ou quase reais e possíveis, afinal ainda é ficção certo?


Na vida real o astronauta Scott, assim como Emma, passou por dificuldades junto a família, enquanto esteve em missão, sua cunhada levou um tiro e foi hospitalizada, um momento de fragilidade na qual Scott não pode estar presente.



A série voa bem, mas demora a decolar!


Away possui uma temporada com dez episódios, mas a história demora um pouco pra te amarrar, temos um grande foco na família de Emma e pouco trabalho com as famílias dos outros tripulantes, o roteiro faz uso de flashbacks para nos contar um pouco sobre cada membro da equipe, mas não vai muito a fundo.


Apesar de pouco destaque, é bem trabalhado no roteiro temas como as diferenças culturais entre os países que estão nessa missão internacional, as diferentes formas de pensamento e abordagem de crises, assim como machismo e religião que também ganham seu espaço nesse drama .




Away está disponível na plataforma Netflix, ainda não tem uma segunda temporada confirmada.




Então o que me diz, partiu maratonar?

Deixe seu comentário pra sabermos o que você achou dessa viagem!!


Confira também:

9 Filmes sobre o espaço para comemorar o aniversário da missão Apollo 11

Emmy 2020 | Análise The Mandalorian

The Boys: primeiras impressões

0 comentário