Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Bridgerton: Temporada 1 - Um Gossip Girl de época

Se você gosta de uma boa série de época com uma pegada adolescente e era fã da série Gossip Girl, com certeza Bridgerton é pra você. A mais nova produção da dona Netflix que está dando o que falar.


Confira o trailer e logo em seguida o que o Fenda achou da nova produção:



Sinopse


Bridgerton foi adaptada de uma saga de livros de Julia Quinn, contando a história da família Bridgerton e o duque de Hastings no século XIX em Londres. O primeiro ano da série adapta a relação de Simon Basset (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor).


A irmã mais velha da família Bridgerton chegou na idade em que está a procura do marido perfeito, porém existe uma ‘’fofoqueira’’, Lady Wistledown, que faz fuxico de todos os acontecimentos do reinado, por isso as coisas não acontecem como Daphne pretendia.


Então ela se junta com Simon para fingir que estão apaixonados, assim ele pode fugir do radar de outras meninas e ela seja cada vez mais cobiçada. Porém, algo inesperável acontece... (Sem spoiler! Vão ter que assistir para saber)


A família Bridgerton completa!!!!


Diversidade!!!!!!


O personagem principal, Simon Basset, é negro e pertence a um cargo alto da sociedade. Sabemos que no século XIX essa cor da pele majoritariamente pertencia somente para pessoas em cargos inferiores. Mesmo sendo um seriado de época, a Netflix traz um tom de atualidade, além também de trazer uma rainha negra no maior alto cargo hierárquico.


Casal mais lindo, não existe!!!!

A produção fica a cargo de Shondaland que pertence a Shonda Rhimes, isso mesmo a mesma diretora de Grey’s Anatomy (Série médica que ou você ama ou não aguenta mais!).


Trilha sonora


Esse fator é muito interessante para a série, já que se trata de uma história de época, porém mesmo assim os criadores pensaram nos fãs da atualidade trazendo sucessos que vão desde Ariana Grande até Maroon 5. Muitas canções foram adaptadas para a orquestra e tocam em diversos bailes no decorrer da temporada, fazendo com que cada música tenha uma ligação com o momento.


Demais irmãos da família Bridgerton


Além do foco da temporada, outros irmãos da família Bridgerton além das crianças (que são muito fofas por sinal), temos os irmãos Anthony (Jonhatan Bailey), Eloise (Claudia Jessie), Colin (Luke Newton) e Benedict (Luke Thompson) também apresentam um pouco das suas próprias histórias, mas não tem nenhum desenvolvimento.


Família comparada com as Kardashians

Se a produção da Netflix seguir a mesma lógica dos livros, em que cada um é focado em um irmão, possivelmente esses personagens terão um melhor desenvolvimentos nas temporadas seguintes.


Gossip Girl do século XIX


Todo fã da série Gossip Girl deve saber que na história existia um personagem que fazia fofocas via internet dos alunos da escola, já aqui em Bridgerton temos Lady Wistledown que é narrada por Julie Andrews e espalha os acontecimentos do reinado. Essas fofocas acabam interferindo e muito na vidas dos personagens, podemos dizer que Bridgerton é Gossip Girl do século XIX.


A química dos atores


Elenco talentosíssimo!!!!

O personagem que possui maior destaque em Bridgerton certamente é o duque de Hasting interpretado por Regé-Jean Page tendo uma ótima química com Phoebe Dynevor dando vida a Daphne Bridgerton, seu par romântico, o que gera momentos divertidos, principalmente a partir da metade da temporada.


Outra família que tem destaque é os Mondrich, que possui uma história interessante, pois se diferencia de toda a riqueza das famílias da alta sociedade inglesa.


Bridgerton é a Gossip Girl de época, além disso, é divertido em muitos pontos, porém não recomendo ver com seus pais (tem muitas cenas picantes!!!) mas vale muito a pena, além de ter cenários e figurinos maravilhosos!.


Já assistiu Bridgerton? Curte e comenta aqui o que você achou da série.


0 comentário