Buscar
  • Carolina Mezalira

Análise | Caça Invisível – Total perda de tempo!

A dona Netflix está investindo cada vez mais em produções que fogem do eixo hollywoodiano, dentre elas tivemos o estrondoso sucesso da série alemã Dark, e agora os fãs do gênero suspense tiveram a infelicidade de assistir o filme Caça Invisível, onde lembra em partes Jogos Vorazes, mas nem chega aos pés da trilogia estrelada por Josh Hutcherson e Jeniffer Lawrence.


No suspense alemão, acompanhamos um grupo de cinco amigos em uma floresta totalmente sinistra e no meio do nada, onde são perseguidos por um atirador misterioso sem nenhuma justificativa plausível. A premissa até pode ser interessante, porém, tenho que lhe desapontar, pois o desenvolvimento da história é muito confuso.


Personagens sem desenvolvimento nenhum...


Apesar de no início os jovens estarem compartilhando um momento de diversão na água, nada no novo filme do streaming convence o público de que Roman (David Kross), Albert (Hanno kofler), Peter (Robert Finster), Vincent (Yung Ngo) e Stefan (Klaus Steinbacher) possuem uma amizade duradoura, além dos telespectadores não saberem nada sobre o passado do grupo e o real motivo de eles se encontrarem em um local isolado.


A único coisa que tivemos um pequeno aprofundamento foi a vida amorosa de Albert (Hanno Kofler), deixando o telespectador de queixo caído e perdido, até que, no final, os produtores oferecem uma resolução para a história. Porém, infelizmente, ela não agrega em nada a narrativa.


O gênero suspense passa longe desta vez (Alerta de Spoilers!)



Estamos acostumados a ver vários jump scares nos filmes de suspense, mas esse em questão não assusta nem uma criancinha, e apenas vemos como um grupo de amigos conseguem tomar as piores decisões possíveis. Como, por exemplo, quando o quinteto decide se afastar de seu carro e partir em direção a floresta para despistar o inimigo, ou então abandonar uma ligação para a polícia e sair correndo.


Em filmes do gênero suspense com uma pitada de mistério, esperamos ver cenas de acelerar o coração, tensão e uma justificativa significativa dos acontecimentos, mas em Caça Invisível nada disso acontece. Vemos ele terminar do mesmo jeito que começa: sem respostas satisfatórias para a trama.



Gostaram de a Caça Invisível? Não se esqueçam de seguir o Fendageek nas redes sociais para ficarem por dentro das novidades!

0 comentário