Buscar
  • @tonfabricio

Análise | Cabras da Peste - O perfeito humor nacional

Dentre muitos gêneros de filmes, a comédia é o carro forte do Brasil. Obras como O Auto da Compadecida, Se Eu Fosse Você, Minha Mãe é Uma Peça, De Pernas pro Ar, dentre outras. Como não só de cinema vive o ser humano, mas também de todo streaming disponível nessa quarentena, hoje eu lhes apresento Cabras da Peste, um filme original Netflix disponível em vários idiomas (os gringos que lutem para entender as gírias).



Na história, somos apresentados a Bruceuilis (Edmilson Filho), um policial morador da cidade fictícia Guaramobim, interior do Ceará. Nessa cidade calma, Bruceuilis fica responsável por cuidar da cabra Celestina, porém acaba perdendo a bichinha quando ele cruza o caminho de um criminoso que esta traficando cocaína dentro de rapaduras.



Decidido a encontrá-la, nosso policial mestre das artes marciais parte para São Paulo e acaba conhecendo o Trindade (Matheus Nachtergaele), um policial de escritório extremamente medroso. Após Trindade ser responsabilizado pela morte do companheiro de trabalho, ele se junta ao Bruceuilis para recuperar a Celestina, além de enfrentar muitos bandidos poderosos ao lado de seu novo parceiro.


Impossível não rir e se divertir


Cabras da Peste é um filme divertidíssimo, com aquele humor nada apelativo e repleto de gírias e expressões nordestinas, deixando a produção ainda mais cativante. Cada cena de Cabras da Peste é mais insana do que a outra, de forma muito positiva. A originalidade se faz presente e dá vontade de assistir inúmeras vezes e torcer pra Netflix tirar o escorpião do bolso e já começar a preparar uma sequência.



Além disso, o elenco é FANTÁSTICO! Além de Edmilson e Matheus, o filme nos traz a comediante Valéria Vitoriano (nossa eterna Rossicléa), Letícia Lima, Evelyn Castro, Leandro Ramos, Victor Alen e a voz de Rafael Portugal. Uma produção onde mistura Porta dos Fundos com Choque de Cultura não poderia dar errado.



Em momentos tenebrosos de pandemia, é bom se isolar em casa e botar uma comédia para esquecer dos problemas. A produção está esperando vocês, então corram para o streaming assistir ele hilário filme nacional.

Já assistiram Cabras da Peste?? Comentem e aproveitem para nos seguir nas redes sociais!!

0 comentário