Buscar
  • @jecksBeraldo

Análise | Carnival Row

Atualizado: 27 de out. de 2020

Carnival Row, lançada em 2019 pela Amazon Prime criada por René Echevarria e

Travis Beacham, nos mostra um novo mundo repleto de seres místicos, como fadas e faunos, vivendo junto a humanos comuns.


Climatizada em um período Vitoriano, o epicentro da história é na cidade de Burgue, território dos humanos, que no tempo atual do seriado, recebe muitas fadas refugiadas de uma guerra que está acontecendo em sua terra natal.


Confira o trailer e vamos conversar um pouco mais :


Mas o que é que rola ?


Nesse cenário, fadas e humanos aliados perdem a batalha para um misterioso grupo de (possivelmente) humanos chamado The Pact.


Para sobreviver, muitas fadas deixam seu território e partem para Burgue em busca de uma vida melhor, porém não encontram na cidade um clima acolhedor.

Os humanos, apesar de terem lutado por um certo período ao lado das fadas, veem elas e os faunos como ameaças e rebaixam essas raças como seres inferiores. Sem diretos e sem apoio das lideranças, fadas e faunos trabalham em empregos informais ou de menos prestígio, muitos são envolvidos com crime e prostituição.


A série nos conta a história de Philo (Orlando Bloom), um policial veterano que está investigando uma série de assassinatos que estão acontecendo na cidade.

Philo tem pra si uma carga de culpa vinda de batalhas e a lembrança de um amor pela fada Vignette (Cara Delevigne) que foge de Tirnanoc para Burgue após (por um tempo) ajudar outras fadas a escaparem em navios. Ela acredita que Philo foi morto na luta contra o Pacto (coitada o boy ta vivão mulher!!!).


Onde foi que eu já vi isso?


Carnival Row, apesar de ser uma série de fantasia, aborda problemas que, meus lindos ...são incrivelmente atuais!

Usar sua ampla mitologia própria pra falar de temas como racismo, xenofobia, privilégios e até mesmo intolerância política e religiosa enriquece o roteiro e faz que você deixe de lado o drama romântico apresentado e reflita até mesmo sobre o nosso atual cenário mundial, afinal quem é que quer ficar do lado desses humano zoado?(sim eu sou uma fada meu bem!).



O que Significa Carnival Row ?


Carnival Row é o nome informal dado a parte da cidade onde vive a população "não humana". A princípio a presença dos fae (criaturas mágicas) na cidade não foi motivado pela guerra e sim pela esperança de um laço entre humanos e os imigrantes, antes admirados por sua cultura e costumes, no período pós guerra e com o aumento da população de refugiados o bairro é marginalizado pelo governo.


Que Elencão da p*orra!


Confirmada para uma segunda temporada antes mesmo da estreia a série contou com um elenco de estrelas e um orçamento bem recheado. Dentre eles quero destacar aqui não só a atuação de Orlando Bloom e Cara Delevigne (eu sei o que você ta duvidando, mas juntos eles são realmente muito bons!) mas também a cenas incríveis protagonizadas por Jared Harris (Absalom Breakspear) e Indira Varma (Piety Breakspear) que são parte do parlamento e da elite de Burgue.


A 1ª temporada de Carnival Row  tem oito episódios e está disponível na Amazon desde agosto de 2019. Enquanto isso, sua nova temporada ainda não tem data de estreia definida. Oremos pra que essa preciosidade não seja esquecida no mundo pós Covid19 e que venha logo pros nossos braços!!





0 comentário