Buscar
  • @jecksBeraldo

Análise | Cobra Kai

Atualizado: 26 de out. de 2020

Baseada no primeiro filme da trilogia Karatê Kid de 1984, Cobra Kai é uma Websérie criada por Robert Mark Kamen, que estreou em 2 de maio de 2018 no YouTube Premium e recentemente tem sua segunda temporada disponível na plataforma Netflix.



A série traz como protagonista Johnny Lawrence, antes um adolescente rico e mimado que infernizou a vida colegial de Daniel San, hoje um adulto ferido cheio de traumas do passado.


Consumido por culpa de seus erros e más decisões, Jonhnny leva uma vida regada a álcool, fazendo uns bicos pra pagar as contas e pra completar é um tremendo pai ausente.


Enquanto Daniel Larusso é a perfeita imagem do sucesso, rico homem de negócios com dois filhos, Lawrence tenta reconstruir sua vida, porém, ao reencontrar Daniel, a antiga rivalidade entre os dois retorna trazendo questões mal resolvidas junto a novos problemas.



Strike First, Strike hard, No mercy!


Após defender seu vizinho Miguel e dar uma surra em cinco adolescentes babacas ( sim errado!! pelamor não bata em adolescentes eles são todos meio babacas), Johnny decide reabrir o dojo Cobra kai e ensinar garotos desajustados e inseguros um pouco de disciplina e confiança, sempre se lembrando dos ensinamentos que aprendeu e tomando o cuidado de não cometer os mesmos erros que seu sensei.




Somando o passado ao presente


A primeira temporada é mais nostálgica e trás varias referências e flashbacks do filme, além das diferentes técnicas de treinamento e a rivalidade de Daniel e Johnny, temos campeonato de caratê sim senhor, com golpes novos e antigos pra fazer aquele fã service.


Já na segunda temporada a rivalidade antiga dos homens é refletida em seus alunos, quanto mais os adultos tentam resolver as coisas com diálogo, mais as equipes dos diferentes dojos partem pra briga.


Johnny vê seus alunos levarem muito ao pé da letra alguns ensinamentos do Cobra Kai, se tornando mais brutais e impacientes, então sim tá tendo rinha de criança e pancadaria na escola até o fim.




Estrelada pelos atores originais do filme Ralph Macchio e William Zabka a série deixou os fãs muito felizes com essa continuação que trás uma outra perspectiva para a história, o protagonismo do ex-vilão nos mostra que tudo tem sempre dois lados, todos somos bons e ruins em diferentes escalas e em diferentes contextos.




Tudo nessa história pode ser resolvido com uma boa dose de terapia, é bom lembrar que essa é uma série muito nostálgica baseada num filme dos anos 80 de muito sucesso...estamos em 2020!! Então crianças não saiam descendo a porrada nas pessoas por ai só por que você viu umas aulas de MMA no youtube! Tudo bem ? ok ? então ta bom!!



Cobra Kai e suas duas temporadas está disponível na Netflix e já tem uma terceira engatilhada.


O Youtube Premium já havia confirmado a terceira temporada em 2019 – e ela chegou a ser toda filmada entre o final do ano passado e o começo de 2020. Com isso, a Netflix já adquiriu os direitos desta temporada, que será a primeira a ser lançada como “original Netflix”.


Estava sentindo falta de uns chute na boca da época da boa e velha fita cassete? Confira Cobra Kai e conta pra gente o que achou!!







0 comentário